Oxford DentalMed :: Dental Surgery Medical Practice

Address: 174d Cowley Road Oxford OX4 1UE | Tel: 01865 250404

LUSITANOS DE OXFORD :: BEM VINDO AO NOSSO BLOG OFICIAL

Lusitanos de Oxford é a associação oficial portuguesa em Oxford. Destina-se a promover a diversidade cultural, música, acadêmica e eventos de caridade em Oxfordshire

Visite Oxford

Na cidade de Oxford se situa uma das mais prestigiosas universidades do mundo. Alem de ser uma cidade muito cosmopolita ela tambem eh reconhecidade internacionalmente pela beleza da sua arquitetura gótica

DESPORTO :: Mantenha-se Actualizado

O Seu Portal Informações Desportivas

Ciências & Educação :: Neurociência

Para calcular a vasta gama de informações no ambiente e organizá-los em objetos coerentes, o cérebro humano tem que resolver alguns problemas computacionais complexos

Saúde e Beleza :: A dieta da Felicidade

Os alimentos têm uma grande influência no nosso humor. Não é nenhuma novidade. E tão importante como manter a linha é o bem-estar emocional

Fernando Pessoa :: Poeta em plano de destaque

Fernando Pessoa é uma personalidade proeminente da literatura e poesia portuguseas

Fernando's Cafe :: Qualidade & Bom Gosto

Fernando's Cafe está situado no 1 Queen Street junto a Carfax Tower em Oxford city Centre

Brown's Cafe Oxford :: Ideal para o seu paladar

Venha satisfazer o seu paladar com deliciosos Cafés, Bolos, Pasteis de Nata, Bolos de Arroz, e muito mais

All Sat Solutions :: The World Inside Your Home

Antenas Digitais | FreeSat | TV Europeia | Antenas Discretas | Assistência | Multiroom TV | CCTV

Tuesday, 28 April 2015

Rede portuguesa de casamentos por conveniência condenada no Reino Unido

Rede portuguesa de casamentos por conveniência condenada no Reino UnidoCinco portugueses envolvidos na organização de casamentos por conveniência foram condenados a penas de entre um e quatro anos e oito meses de prisão por um tribunal britânico, informou hoje fonte judicial.
A sentença foi declarada a 16 de abril no Tribunal Criminal de Derby, após um julgamento que decorreu durante seis semanas, entre fevereiro e março, no Tribunal de Leicester, que só hoje disponibilizou esta informação à agência Lusa.
Em causa estava a organização de matrimónios falsos entre noivos portugueses e nacionais da Nigéria e Camarões para facilitar a residência permanente no Reino Unido devido ao estatuto de cidadãos europeus.
O caso foi desencadeado pela descoberta, em outubro de 2011, de um casamento falso na Câmara Municipal de Leicester, onde se realizam uniões civis, entre a portuguesa Sandra Semedo e o estudante nigeriano Michael Olayanju Olayemi.
As autoridades impediram a cerimónia e detiveram o casal, tendo descoberto que Sandra Semedo tinha chegado de avião de Lisboa poucos dias antes para casar com Olayemi, revelou o procurador público Timothy Bowden, citado pelo jornal local Leicester Mercury.
As suspeitas aumentaram quando a polícia apurou que o padrinho do nigeriano, o camaronês Michel Essome, já tinha usado o mesmo expediente e casado com uma portuguesa para conseguir permanecer no Reino Unido em 2002.
Na altura da operação policial, Essome levantou suspeitas ao afirmar que estava acompanhado pela esposa portuguesa, quando na verdade a mulher era a irmã.
Durante a investigação, as autoridades britânicas perceberam que estava envolvido outro português, Honório Semedo, que tinha casado com a nigeriana Violet Ighomereho em 1998 num cartório em Londres, apesar de viver em Leicester com a compatriota Ana Gonçalves.
Apesar de os dois se terem divorciado oito anos mais tarde, Ighomereho obteve cidadania britânica.
As inquirições das autoridades levaram à descoberta de que também o irmão de Honório Semedo, António, estava envolvido num casamento por conveniência com Irene Akinremi, que conseguiu autorização de residência permanente graças a documentos falsos: os dois declaram que viviam juntos em Londres, mas António Semedo vivia com a família e filhos em Leicester.
Outra noiva portuguesa, de Lisboa, chegou a ser recrutada para casar com Josiah Blessing, mas a cerimónia em Nottingham foi cancelada e o nigeriano tentou obter direito de residência com recurso a documentos falsos, o que foi recusado.
Honório Semedo foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão, António Semedo a 27 meses, Luís Cabral a 16 meses e Ana Gonçalves e Ana Cabral a 16 meses.
As condenações foram enaltecidas pelo secretário de Estado da Imigração e Segurança, James Brokenshire, que invocou o mérito da lei para a Imigração, que determina um período mais longo para os editais de casamento, o dá mais tempo às autoridades para investigarem casos suspeitos.
"Este caso mostra que os procedimentos que estamos a tomar contra os casamentos por conveniência esta a funcionar e que os gangues criminosos envolvidos não vão escapar à justiça", afirmou, citado num comunicado.

Guernsey : Violador português deportado para a Madeira

Guernsey : Violador português deportado para a MadeiraJosé Pinto , português de 43 anos e oriundo da ilha da Madeira foi condenado em 2012 a 8 anos de prisão pela violação de uma mulher na casa dos 20 anos.
A condenação teve lugar no Guernsey Royal Court na ilha britanica de Guernsey , tendo o crime ocorrido em agosto de 2011.
Os outros dois portugueses que participaram na violação,Bruno Loreto e Rubén Almeida, foram condenados a 10 anos de prisão.
Como parte da sentença , ficou estipulado que seria deportado para a Madeira quando fosse libertado , o mesmo destino terão os outros dois condenados.
José Pinto ( terceiro na foto ) cumpriu apenas 3 anos e meio da sua pena , tendo sido acompanhado por agentes da polícia até ao aeroporto de Guernsey com destino ao aeroporto de Gatwick em Londres , tendo apanhado posteriormente um voo para a ilha da Madeira

Sunday, 26 April 2015

Alex Ferguson O melhor? Ronaldo. "Messi é jogador para o Barcelona"

Foi em entrevista à BBC que Alex Ferguson voltou a defender que Ronaldo é melhor do que Messi. E recorreu à carreira dos dois jogadores para o fazer.
PUB
“Quando se pergunta quem é o melhor, muita gente escolhe o Messi”, disse, explicando que não é preciso contrariar essa opinião. Ainda assim, o ex-técnico escocês tem a sua rópria opinião sobre ao assunto.
“Cristiano Ronaldo podia jogar no Millwall ou até no Doncaster, que faria sempre um hat-trick”, disse. Já Messi “é jogador para o Barcelona”, defendeu, explicando que Ronaldo é forte, joga com os dois pés, tem velocidade e é “muito bom no jogo aéreo”.
Na perspetiva de Alex Ferguson, dificilmente Messi brilharia da mesma maneira caso tivesse de jogar noutro clube que não o Barcelona.O melhor? Ronaldo. Messi é jogador para o Barcelona

Portugal Sou Eu' realçou impacto de 'comprar português

'Portugal Sou Eu' realçou impacto de 'comprar português'
"Quase nove anos depois de termos sido pioneiros nesta matéria, com o lançamento da iniciativa 'Compro o que é Nosso', que há dois anos haveria de dar lugar ao atual 'Portugal Sou Eu', apraz-me registar que os portugueses estão a mudar de hábitos e opções de consumo, não ignorando o impacto que o 'comprar português' tem na economia e no emprego", afirmou o presidente da AEP em declarações à agência Lusa no âmbito do Dia da Produção Nacional, que hoje se assinala.
PUB
Paulo Nunes de Almeida - que falava a partir de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, onde neste fim de semana a AEP organiza o evento "Vinho & Sabores de Portugal" para promoção dos vinhos, azeites e charcutaria portugueses -- disse ser "incentivador" para a AEP poder hoje contar com 350 empresas aderentes e cerca de 3.000 produtos qualificados com o selo do 'Portugal Sou Eu'.
"Isto significa que os consumidores estão despertos para a importância social e económica do consumo e da produção de produtos e serviços portugueses", considerou, destacando o valor deste posicionamento numa altura em que o crescimento económico e o emprego são apontados como os "grandes objetivos nacionais" para o período pós-programa de assistência financeira.
Na opinião de Nunes de Almeida, a colaboração entre as quatro entidades parceiras do programa - AEP, Associação Industrial Portuguesa (AIP), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI) -- "tem vindo a dar frutos" e importa agora que o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos, envolvendo a indústria, o comércio, os serviços e o artesanato, "se consolide e alargue até final da década, em sintonia com os objetivos estratégicos do Portugal 2020".
A este propósito, o dirigente associativo destacou a importância de, no âmbito deste novo quadro de apoio comunitário, ser disponibilizado "o apoio financeiro necessário ao envolvimento dos consumidores e à mobilização de mais empresas, com a consequente disseminação das adesões quer em termos setoriais, quer territoriais".
Atualmente alargado a todos os setores da economia portuguesa, desde a produção agrícola e primária aos produtos de transformação industrial, artesanato e serviços, o "Portugal Sou Eu" dinamizou também a criação da figura do 'Estabelecimento Aderente' de forma a distinguir e valorizar o papel do comércio a retalho e da restauração.
"São setores decisivos para o envolvimento dos consumidores e que podem desempenhar um papel muito importante na afirmação e engrandecimento de uma consciência cívica que promova a discriminação positiva do 'made in Portugal'", sustentou o dirigente associativo.
Segundo a AEP, nos últimos dois anos foram dinamizados um total de 113 eventos/sessões dirigidas a empresas ou ao público em geral no âmbito do programa, que conta ainda com 17 'embaixadores Portugal Sou Eu', selecionados enquanto líderes de opinião de várias áreas da sociedade portuguesa para ajudar a "passar a mensagem do comprar português".
Paralelamente, recorda a associação, a marca Portugal (símbolo da 'versão exportação' do Portugal Sou Eu) está a ser promovida como "marca chapéu" na maioria das ações realizadas no estrangeiro para promover e divulgar os produtos, serviços e artesanato nacionais.
Lançado em dezembro de 2012, o "Portugal Sou Eu" é um programa de 'marketing' coletivo do Governo português destinado a melhorar a competitividade das empresas portuguesas e a contribuir para o crescimento económico do país.
A instituição do Dia da Produção Nacional foi decidida em 2011 pela Assembleia da República para promover a valorização do que é português e sensibilizar os portugueses para a importância de consumirem produtos que geram valor acrescentado em Portugal.
PD // ATR
Noticias Ao Minuto/Lusa

Thursday, 23 April 2015

Street Cup Football world Series 1 edicao:Reportagem completa

-Foi no passado dia 12 abril que se realizou a primeira edicao do street Cup football world series Organizado pelos Lusitanos Oxford.esta primeira edicao teve como vencedores a equipa Brasileira Malacabados.esta primeira edicao contou ainda contou ainda com a participacao dos Brasileiros do In Dinhos fc Team ,dos Timorenses Do Belta Treze(Filial do Boavista Fc em Timor leste)dos Portugueses do Madeira Fc e da equipa Organizadora os Portugueses Lusitanos Oxford.foi um torneio onde primou o bom futebol que agradou aos adeptos presentes em numero significativo.todos estao de parabens.derivado dos Problemas tecnicos so agora e possivel apresentar a reportagem:Resultados
 Belta Treze 0 Lusitanos Oxford 5
In Dinhos FC Team 3 Madeira FC 0
Malacabados 5  Belta Treze 0
 Lusitanos Oxford 0 In Dinhos FC Team 0
Madeira FC 6  Belta Treze 1
Malacabados 6 Lusitanos Oxford 0
Belta Treze 3 In Dinhos FC Team 7
Madeira FC 0  Malacabados 3
In Dinhos FC Team 0  Malacabados 0
Lusitanos Oxford 2 Madeira FC 0(este jogo teve a duracao reduzida em 8minutos devido a problemas alheios a organizacao)
Classificacao Final
1lugar vencedores MALACABADOS 10 Pontos
2 In Dinhos Fc Team 8
3 Lusitanos Oxford 7
4 Madeira Fc  3
5 Belta Treze 0

Tuesday, 21 April 2015

Presidente da EDP vai continuar a ganhar 1.644 euros por dia (no mínimo)

O presidente executivo e os restantes administradores da EDP vão manter as suas remunerações até 2017, tanto a fixa como a variável, segundo a política de remuneração da empresa aprovada esta terça-feira em assembleia-geral. 

Segundo a declaração aprovada na assembleia magna, António Mexia, presidente executivo da EDP, irá ter uma remuneração fixa anual de 600 mil euros, "valor já praticado nos últimos três mandatos, ou seja, desde 2006", sendo que o valor máximo, incluindo o vencimento variável, não poderá ultrapassar os cerca de 1,9 milhões de euros. 

Os restantes administradores executivos terão uma remuneração fixa anual de 480 mil euros e não poderão ultrapassar os cerca de 1,5 milhões de euros anuais com o rendimento variável. 

Em relação à remuneração fixa agora aprovada, a EDP adianta que, "como resultado desta decisão, no final do mandato em curso esta componente da remuneração, e por arrasto, o limite máximo da compensação total dos membros do conselho de administração executivo, será a mesma, em termos nominais, durante 12 anos consecutivos". 

No total, a EDP não pagará anualmente mais de 11,2 milhões de euros, "assumindo que se mantém o actual número de administradores". 

A empresa refere que para chegar a estes valores, durante o ano passado, a comissão de vencimentos do conselho geral e de supervisão "realizou diversas reuniões, nas quais foram efectuados exercícios de 'benchmarking' (análise de melhores práticas), quer com empresas de dimensão semelhante do PSI 20 quer com empresas congéneres estrangeiras, nomeadamente espanholas e/ou que integrem o 'Eurostoxx Utilities', destinados a avaliar a adequação da política de remuneração".

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More