Oxford DentalMed :: Dental Surgery Medical Practice

Address: 174d Cowley Road Oxford OX4 1UE | Tel: 01865 250404

LUSITANOS DE OXFORD :: BEM VINDO AO NOSSO BLOG OFICIAL

Lusitanos de Oxford é a associação oficial portuguesa em Oxford. Destina-se a promover a diversidade cultural, música, acadêmica e eventos de caridade em Oxfordshire

Visite Oxford

Na cidade de Oxford se situa uma das mais prestigiosas universidades do mundo. Alem de ser uma cidade muito cosmopolita ela tambem eh reconhecidade internacionalmente pela beleza da sua arquitetura gótica

DESPORTO :: Mantenha-se Actualizado

O Seu Portal Informações Desportivas

Ciências & Educação :: Neurociência

Para calcular a vasta gama de informações no ambiente e organizá-los em objetos coerentes, o cérebro humano tem que resolver alguns problemas computacionais complexos

Saúde e Beleza :: A dieta da Felicidade

Os alimentos têm uma grande influência no nosso humor. Não é nenhuma novidade. E tão importante como manter a linha é o bem-estar emocional

Fernando Pessoa :: Poeta em plano de destaque

Fernando Pessoa é uma personalidade proeminente da literatura e poesia portuguseas

Fernando's Cafe :: Qualidade & Bom Gosto

Fernando's Cafe está situado no 1 Queen Street junto a Carfax Tower em Oxford city Centre

Brown's Cafe Oxford :: Ideal para o seu paladar

Venha satisfazer o seu paladar com deliciosos Cafés, Bolos, Pasteis de Nata, Bolos de Arroz, e muito mais

All Sat Solutions :: The World Inside Your Home

Antenas Digitais | FreeSat | TV Europeia | Antenas Discretas | Assistência | Multiroom TV | CCTV

Sunday, 21 May 2017

Lusitanos Oxford:Comunicado

- Oxford 21-5-2017
a equipa de futebol dos Lusitanos Oxford nao compareceu ontem no jogo contra o ja vitual campeao da Oxford City Fa o Summertown AFC em protesto pelo consideramos tacticas"menos claras"que impediram os Lusitanos Oxfordde terem a possiblidade de vencer o campeonato

- o jogo Lusitanos Oxford x Summertown AFC foi o ultimo jogo do campeonato a ser marcado.um jogo que podiar dar o titulo aos Lusitanos Oxford caso o Summertown empata-se ou perde-se algum jogo.o Summertown viu de forma estrategica o seu jogo fora contra o 3 classificado e quanto a nos potencial candidato St Ebbes ser Adiado em Abril para 13 de Maio devido ao duro estado do terreno em Arnold way segundo o Arbito. Infelizmente o jogo do dia 13 nao se diputou apesar da equipa do St Ebbes ter avisado 3 semanas antes a requerer uma nova data(derivado de quase toda a equipa estar num casamento de um colega) visto tambem eles terem possiblidade de serem campeoes a altura dos acontecimentos.em 3 semanas a liga afirma nao ter tido datas disponiveis apesar de alguns dos jogos terem sido disputados durante a semana em ocasioes previas.sendo assim o Summertown foi campeao sem jogar um jogo decisivo impedindo os Lusitanos Oxford de terem essa posssiblidade isto apos uma arbritagem escandalosa entre ambas as equipas,que motivou um protesto junto dodelegado dos arbitos da Liga por parte dos Lusitanos Oxford.apesar de todo o respeito que a pessoa em questao merece acreditamos que nao sera a melhor das opcoes que o delegado dos arbitos seja em Simultaneo responsavel pelo calendarios dos jogos mas principalmente jogador do Summertown AFC em simultaneo com estas funcoes,por acreditar no conflito de Interesses a direcaod dos Lusitanos Oxford protestou junto do delagoda Liga a nivel Oficial,a resposta foi que nao havia datas disponiveis segundo o responsavel do calendario.sendo assim a maioria dos jogadores do Lusitanos Oxford decidiu nao comparecer ao jogo  a ser disputado ontem tendo a direcaodos Lusitanos Oxford avisado previamente a liga de modo a evitar multas mais dispendiosas a nivel monetario.

-lamentamos claramente esta decisao da liga e dos seus diversos departamentos acabando assim o campeonato da Oxford City Fa envolvido em Suspeicao.
quantoa participacao dos Lusitanos Oxford neste seu primeiro ano consideramos muito positiva com um titulo conquistado(Couling Cup)um restigiado trofeu com 70 anos,vice Campeoes da Oxford City League,finalistas da Doub Hobbs Cup,presencas na meias finais da  CLJ Cup, presenca na 3 eliminatoria da Jonh Father Cup da competicao da Oxfordshire FA, e ainda diferenca positiva  de 51 golos entre sofridos e marcados no campeonato da Oxford City FA.todo o plantel equipa tecnica,adeptos,simpatizantes e patrocinadores estaode parabens pela epoca que findou.

                                         a Direcao dos Lusitanos Oxford

Saturday, 20 May 2017

Futsal:Entrevista com Nuno Carvalho Guardiao do Boavista FC

ENTREVISTA A NUNO CARVALHO
Com esta entrevista pretendemos dar a conhecer melhor Nuno Carvalho, guarda-redes de futsal, de 24 anos (nascido em 1992), actualmente ao serviço do Boavista Futebol Clube.
Falaremos sobre o passado do jogador, sobre o seu momento atual e, ainda, as suas perspetivas para o futuro.
Olá Nuno! Com que idade começaste o teu percurso no futsal e em que clube? Começaste logo como guarda-redes?
Olá a todos! Comecei aos 14 anos, no clube do bairro, o GCR Vermoim.
Primeiro comecei a pré-época a jogar à frente, mas, com a falta de guarda-redes na altura, fui “obrigado” a ir para a baliza. Eu bem que tentei fugir das bolas nos primeiros 2/3 treinos, mas depois lá pus na cabeça que ia ter mesmo de ser guarda-redes.
Chegaste a sénior no G.C.R. Vermoim, após teres cumprido formação no clube. Como relembras esses anos?
Aos 16 anos, fiz pela primeira vez a pré-época pelos seniores; aos 17, voltei a fazer a pré-época, sendo que a meio do campeonato fui chamado para ficar no plantel sénior, definitivamente.
Foram anos excelentes, éramos quase todos amigos de infância, crescemos juntos no bairro, o que ajudava a que no balneário fossemos uma verdadeira família.
Se tivesses de escolher o melhor momento com a camisola do G.C.R. Vermoim, qual seria?
Felizmente existiram muitos momentos bons no Vermoim, mas o golo na estreia pelos séniores que deu a vitória no Aver-o-Mar foi dos melhores momentos.
Ao longo do teu percurso, em algum momento foste chamado para estágio da selecção de futsal do Porto?
Na época 2012/2013 fui pré-convocado para a selecção de sub-20 da associação do Porto.
Nesta época desportiva, 2016-2017, assinaste pelo Boavista FC, um histórico do futebol português, mas também com pergaminhos na modalidade de pavilhão. Foi o concretizar de um sonho teu?
Sem dúvida! Sou boavisteiro e é uma honra enorme para mim poder defender em campo pelas cores do meu clube. Quando era míudo, dizia muitas vezes ao meu pai que sonhava um dia poder jogar pelo Boavista.
O Boavista encontra-se atualmente a disputar a 2ª Divisão Nacional(foi entretanto relagado ja apos esta entrevista)
Quais eram os planos da equipa no início da época?
No início da época, o plano era atacarmos a fase de subida.
o Boavista desceu de divisao), tendo descido a esta divisão na época anterior.
Nuno, tens sido uma presença bastante regular na equipa do Boavista. Como avalias a tua época até ao momento?
Eu penso desta maneira: a minha época é igual à do clube. Se ganhamos, eu estou bem, se perdemos, então eu estou mal.
Como guarda-redes, qual pensas ser o teu ponto forte?
Nota: O Nuno, que se torna numa verdadeira pantera em campo, revela-se, fora dele, um rapaz um pouco tímido e não conseguiu responder-nos a esta pergunta. Fomos, então, falar com alguns colegas dele para termos a devida resposta.
Quase unanimamente, avançaram prontamente com a sugestão de ser “rápido a sair dos postes e bom a fazer manchas”.
Recentemente, defrontaste, para a Taça de Portugal, a equipa primidivisionária do SL Benfica, sendo que foste bastante elogiado na crónica ao jogo do jornal “Record”. Como foi defrontar uma equipa com muitos mais recursos, sendo que todo o seu plantel é profissional da modalidade? Quais as maiores dificuldades encontradas?
Foi um jogo diferente. É sempre bom jogar contra uma das melhores equipas do futsal. As maiores dificuldares foram mesmo as criadas pelo ritmo que eles impuseram, e, claro, a qualidade individual da parte deles.
“Na primeira metade, e apesar de ter sofrido sete golos, o guardião Nuno Carvalho recolheu aos balneários como a figura principal dos boavisteiros, graças às boas defesas que efectuou.”
Assinaste, recentemente, um contrato de agenciamento com a Lusox Sports. Quando pensas nos próximos anos, imaginas-te a continuar a carreira em Portugal, ou, caso surja a oportunidade, gostavas de prosseguir carreira fora do país?
Caso houvesse a oportunidade e se ela fosse boa para mim, e também para o clube, em vários aspetos, penso que não dizia que não a esse desafio de jogar no estrangeiro.
Nuno, desejamos-te as maiores das felicidades, ao longo da tua carreira, mas tambem a nível pessoal.
Esperamos que tenham gostado de conhecer um pouco melhor o guarda-redes que ao serviço do Boavista, Nuno Carvalho!
Diogo Godinho Lopes

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More