Oxford DentalMed :: Dental Surgery Medical Practice

Address: 174d Cowley Road Oxford OX4 1UE | Tel: 01865 250404

LUSITANOS DE OXFORD :: BEM VINDO AO NOSSO BLOG OFICIAL

Lusitanos de Oxford é a associação oficial portuguesa em Oxford. Destina-se a promover a diversidade cultural, música, acadêmica e eventos de caridade em Oxfordshire

Visite Oxford

Na cidade de Oxford se situa uma das mais prestigiosas universidades do mundo. Alem de ser uma cidade muito cosmopolita ela tambem eh reconhecidade internacionalmente pela beleza da sua arquitetura gótica

DESPORTO :: Mantenha-se Actualizado

O Seu Portal Informações Desportivas

Ciências & Educação :: Neurociência

Para calcular a vasta gama de informações no ambiente e organizá-los em objetos coerentes, o cérebro humano tem que resolver alguns problemas computacionais complexos

Saúde e Beleza :: A dieta da Felicidade

Os alimentos têm uma grande influência no nosso humor. Não é nenhuma novidade. E tão importante como manter a linha é o bem-estar emocional

Fernando Pessoa :: Poeta em plano de destaque

Fernando Pessoa é uma personalidade proeminente da literatura e poesia portuguseas

Fernando's Cafe :: Qualidade & Bom Gosto

Fernando's Cafe está situado no 1 Queen Street junto a Carfax Tower em Oxford city Centre

Brown's Cafe Oxford :: Ideal para o seu paladar

Venha satisfazer o seu paladar com deliciosos Cafés, Bolos, Pasteis de Nata, Bolos de Arroz, e muito mais

All Sat Solutions :: The World Inside Your Home

Antenas Digitais | FreeSat | TV Europeia | Antenas Discretas | Assistência | Multiroom TV | CCTV

Sunday, 31 January 2016

Oficial:Helder Silva(perfil)Regressa aos Lusitanos Oxford!!

Helder Silva "o Regresso aos
Lusitanos Oxford tem sido bom
e senti-me Bem Vindo"

PERFIL:Naturalidade:cidade
da Beira(Mocambique)

Cidade Referencia:Barreiro

Clube:FC Porto

Musica:Reggea,Hip Hop e House Music.
Midnite,gang Starr e Deep dish

Loucura que pretende Fazer":uma das maiores Loucuras que gostaria de Fazer seria saltar de paraquedas"


FELIZES PELO TEU REGRESSO!
BEM VINDO AOS LUSITANOS OXFORD!

Sunday, 24 January 2016

Oficial(perfil):Sergio Machado novo Jogador dos Lusitanos Oxford

"Fui Muito bem acolhido pelos Lusitanos Oxford foram excepcionais na minha integracao a nivel desportivo e Pessoal,atualmente vejo os que os Lusitanos estao se a tornar cada vez mais fortes e a formar um grande grupo de amigos e desportistas com o objectivo de melhorar a nossa comunidade portuguesa aqui em Oxford"
Perfil Sergio Machado
Naturalidade:Guimaraes
Cidade(Vila) Referencia:Povoa do Lanhoso
Clube:Vitoria Sport Club(Guimaraes)
Musica:Reais de 90,Prodigy,Coldplay,ACDC,Pixes,Pakotes,Fredy Mercury,Iggy Pop,Renato Russo
Loucura que pretende fazer no Futuro:ir as Festas Sebastianas(Freamunde)com a camisola do Lousada
BEM VINDO AOS  LUSITANOS OXFORD

Monday, 18 January 2016

Oficial:Perfil do Novo Jogador do Lusitanos Oxford Diogo Campos

como tem sido a adaptacao aos Lusitanos Oxford?
"tem sido muito facil a adaptacao.as pessoas sao simpaticas e atenciosas, sinto me em Familia"
Diogo Campos
Perfil:
Naturalidade:Vila Franca de Xira
Cidade referencia:Lisboa
Clube:FC Porto
Estilo de Musica ou Grupos Preferidos:Kizomba*Hip Pop
                                      Loucura que pretende Fazer no Futuro:Parapente no Rio de Janeiro
BEM VINDO AOS LUSITANOS  OXFORD

Saturday, 16 January 2016

North Oxford FC: Interview with Alan Thomas

------ For the Last 48 years Alan Thomas a very Polite Gentlemen  has been the North Oxford FC "Voice"
so the North Oxford FC Facebook page decide to have a chat with Alan do discover a bit of the North Oxford History and to know the Point of View from one of the most important men in the Long North Oxford FC  History
Alan how many years you collaborate from the player time till now with North Oxford FC?
R: my first game was in 1968 ,in 1969 I became player/secretary to save the club from folding. so 48 years !
 Alan can you mention some of the North Oxford FC Most Important achievement  all these years?

R:will have to check; for me the most important thing is that we have made many friends and played in a sporting /fair manner. but the Oxford FA Cup and Oxford Premier League are Important

Alan you meet from the days you play till now like a director many Players in the North Oxford squad. can you tell us  in your opinion some of the most important players  in the North Oxford FC History?
R:Terry Fletcher helped establish the first success as captain and tireless midfielder early 70's; David Newman with his brothers Barry and Derek  in 1978 ,Dave scored 50 goals and we won the cup and premier league; Mark Whitehead in the 1980/90's captain/manager/ centre back/midfielder,we were in the top 2 most of the time.Late 90s Dave Jennings 55 goals in 1999,Toby Webster midfield and Craig Hanlon ensured another league /cup double. Richard Hinkin  came as player manager and took us into Senior league raising standards and teamwork. Our reserves won the Doug Hobbs cup with Kassim Ablihadi scoring and Dominic Crowder outstanding in defense. Now we are doing well in the North Berks FL.
 
this season what you think about North Oxford FC teams?did you recon that is one of the best sides in the last years?

R:This season promises to our best for some time and we are playing well and improving all the time

Alan what message did you like to leave to the North Oxford FC supporters ,Friends,Managers,Directors and Players?

R:We all need to be patient ,concentrate on our teamwork,fitness and technique ,then success will follow.

Thursday, 14 January 2016

Brasil. Tribunal superior condena piadas sobre portugueses

 Empresa brasileira foi condenada a pagar uma indemnização de cerca de 60 mil euros ao diretor jurídico, português, por terem sido feitas piadas sobre a sua nacionalidade e falsificada a sua assinatura. O Tribunal Superior do Trabalho considera que dizer “isso é coisa de português” ou “só se for em Portugal” é “assédio moral”.
Fazer piadas com portugueses é comum no Brasil. Mas para a a justiça daquele país há limites que não podem ser ultrapassados. No último mês, o Tribunal_Superior do Trabalho, em Brasília, condenou uma conhecida empresa de eletrónica, a Gradiente, a pagar uma indemnização de cerca de 60 mil euros a um funcionário português, considerando que, com tais brincadeiras, os superiores hierárquicos tinham cometido o ilícito de “assédio moral”. Além disso, a justiça considerou provado que a assinatura da vítima tinha sido falsificada em documentação oficial.
Piadas eram feitas por email As piadas partiam quase sempre do presidente da Gradiente e eram enviadas ao português por email, com conhecimento de diversos executivos, diretores e empregados. As mensagens continham conteúdo “vexatório, discriminatório e pornográfico”, sendo por diversas vezes feitos comentários com referência à nacionalidade portuguesa em tom irónico. Alguns dos emails desvalorizavam mesmo o seu trabalho: “Isso é coisa de português” ou “só se for em Portugal”.
A mão pesada da Justiça Na decisão do Tribunal Superior do Trabalho, a que o i teve acesso, o juiz relator Walmir Oliveira da Costa considerou que houve danos morais e que o facto de a empresa ter parado com as brincadeiras a determinado momento não foi suficiente: “A mudança de comportamento somente denota a assunção, pelo próprio ofensor, de que suas atitudes eram ofensivas ao reclamante.”
O tribunal considera ainda que “embora [essa alteração] possa ser avaliada positivamente, o encerramento futuro da ofensa não apaga os acontecimentos pretéritos e, nesses limites, não se confunde com a sua inexistência”. Ou seja, o ilícito existiu e, por isso, tem de haver reparação.
1.ª instância tinha absolvido O português, que o Tribunal Superior do Trabalho nunca identifica, tinha sido contratado para gerente jurídico corporativo, sendo mais tarde promovido a diretor jurídico. O responsável prestava, por isso, serviços a várias empresas do grupo IGB Eletrônica, antiga Gradiente.
Após ter-se apercebido da falsificação da sua assinatura num documento entregue na Junta Comercial do Estado do Amazonas, o português decidiu processar a empresa por danos morais. Em causa não estava apenas a falsificação como também algumas piadas de que tinha sido alvo, feitas por superiores hierárquicos.
A 62.a Vara do Trabalho de São Paulo não deu razão ao pedido de indemnização. E a decisão viria a ser confirmada mais tarde pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2.a Região de São Paulo. Este último tribunal reconheceu a existência de emails com alusão à nacionalidade do funcionário, bem como a existência de uma falsificação, mas determinou que tais factos não tinham provocado quaisquer danos morais.
Estas primeiras decisões salientaram ainda que o português também respondia aos emails em tom irónico e jocoso, “o que revelava que o ambiente de trabalho era permissivo quanto a determinadas brincadeiras”. Outro aspeto que foi tido em conta foi o facto de a empresa já ter cessado tal comportamento.
Quanto à falsificação, os juízes consideraram que não houve para o queixoso qualquer consequência negativa “em decorrência da assinatura adulterada”.
Desde o início que a Gradiente admitiu que a assinatura do diretor jurídico tinha sido falsificada, empurrando as culpas para um escritório de contabilidade com quem trabalhava. Quanto aos emails, a tese da empresa foi a de que tudo aconteceu em ambiente de cordialidade e que as brincadeiras deixaram de ser feitas assim que o colaborador manifestou o seu desagrado.
Brasília condena piadas Depois de serem conhecidas as decisões dos dois tribunais de São Paulo, o advogado decidiu recorrer para o_Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, sustentando que “o limite aceitável das brincadeiras” tinha sido “extrapolado por atos ofensivos e desrespeitosos à sua nacionalidade”. Afirmava ainda que o grupo deveria ser responsabilizado pela falsificação da sua assinatura, apesar de ter sido feita por uma empresa subcontratada. E a indemnização, justificou no seu recurso, seria para reparar os prejuízos que havia sofrido.
O coletivo do tribunal superior que analisou o caso deu-lhe razão e contrariou quase tudo o que tinha sido decidido anteriormente, defendendo que o “dano moral” existe independentemente de se comprovar o “abalo psicológico da vítima”. É ainda considerada pelos magistrados incorreta a conclusão do Tribunal Regional de São Paulo de que a culpa da falsificação de assinatura era do escritório subcontratado e não da empresa Gradiente.
O i contactou ontem a empresa brasileira, que prometeu uma reação do presidente até ao fecho desta edição, o que não aconteceu.

Sunday, 10 January 2016

Morreu David Bowie

David Bowie morreu aos 69 anos, vítima de cancro.  

A notícia, confirmada pela BBC junto do filho do cantor, já foi oficializada na página oficial de David Bowie, no Facebook.  

 
 
January 10 2016 - David Bowie died peacefully today surrounded by his family after a courageous 18 month battle with...
Publicado por David Bowie em  Domingo, 10 de Janeiro de 2016

Na mensagem, na rede social, pode ler-se que "David Bowie morreu serenamente, rodeado pela família, após uma batalha de 18 meses contra um cancro". 

Oficial:Perfil do Novo Jogador dos Lusitanos Oxford Carlos Gouveia

Carlos Gouveia"tem sido um prazer fazer parte do Grupo.todos me receberam muito Bem"
PERFIL

Nome:Carlos Gouveia
Naturalidade:Madeira
Cidade Referencia:Sao Vicente
Musica:David Carreira 
Clube:FC Porto
Loucura que pretende Fazer: uma Viagem num Cruzeiro juntamente com a Familia

Perfis de Outros Jogadores em:http://lusitanosoxford.co.uk/?p=223



Cameron vai cortar benefícios aos imigrantes da União Europeia

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou nesta quinta-feira uma série de medidas destinadas a tornar o Reino Unido "menos atractivo" à imigração, a ilegal e a legal. O conservador disse que pretende limitar o afluxo de cidadãos da União Europeia (UE) ao país, reduzindo os benefícios sociais a que se podem candidatar.
"Eu e muitas outras pessoas acreditamos que é justo reduzir os incentivos sociais para baixar o número de imigrantes da UE, e esse será um tema fundamental da negociação" com Bruxelas, disse Cameron num discurso no Ministério do Interior. A seguir ao discurso, o primeiro-ministro e a responsável pela pasta do Interior, Theresa May, acompanharam uma equipa da polícia numa operação contra a imigração ilegal, no decorrer da qual três pessoas foram presas.
O conservador foi reeleito no dia 7 de Maio com maioria absoluta depois de uma campanha eleitoral em que o controlo da imigração foi um dos temas mais explorados e em que Cameron se comprometeu a realizar um referendo sobre a permanência do país na União Europeia. Esse referendo, inicialmente marcado para 2017, deverá realizar-se já para o ano — entretanto, o primeiro-ministro britânico quer renegociar os tratados com Bruxelas. Oficialmente, os cidadãos da União Europeu não devem ser considerados imigrantes mas cidadãos de plenos direitos nos países da União que têm a liberdade de circular livremente no espaço comunitário.
Cameron disse que estas medidas para reduzir o número de imigrantes no Reino Unido constam do seu programa de Governo. E vão ser mencionadas por Isabel II no dia 27 quando, ao fazer o "discurso da rainha" no Parlamento de Westminster, inaugurar a legislatura.
No capítulo da imigração ilegal, Cameron disse que vão ser apertados os mecanismos de identificação dos "indocumentados" — o projecto de lei sobre imigração que o Governo conservador pretende aprovar permite a confiscação dos salários dos ilegais, a vigilância das contas bancárias suspeitas e a investigação aos arrendamentos de casa suspeitos. O programa "expulsar primeiro, averiguar [pedidos de asilo] depois" vai ser reforçado.
Haverá mais mudanças na lei. Por enquanto, as empresas que contraram ilegais são sujeitas a multas que podem ir até às 20 mil libras (26 mil euros); no futuro, a contratação de imigrantes ilegais passará a constituir um delito.
"Uma imigração não controlada prejudica o nosso mercado de trabalho e reduz os salários. O povo britânico quer que estas coisas se resolvam", disse Cameron, que radicalizou o seus discurso sobre o tema durante a campanha eleitoral para tentar travar a fuga de votos conservadores para o partido anti-imigração e antieuropeu UKIP.
Quando foi eleito em 2010, o líder conservador prometeu controlar a entrada de estrangeiros no país. Não foi bem sucedido, como mostraram os números. Há dias, o instituto britânico de estatísticas publicou os números definitivos sobre a imigração em 2014 — entraram no país 318 mil pessoas, um aumento de 21,8% em relação ao ano anterior e um número só ultrapassado em 2005 quando entraram no Reino Unido 320 mil imigrantes, do espaço europeu e do resto do mundo.
Segundo o instituto de estatística, no ano passado a imigração que mais aumentou foi a de fora da União Europeia, com mais 42 mil pessoas do que no ano anterior. Dos países da UE chegaram mais 64 mil pessoas, muitas delas do Leste (Polónia, Hungria e Roménia).
Numa análise aos números do instituto de estatística, o Gabinete de Responsabilidade Orçamental (um gabinete independente de apoio ao Governo) sublinhou que o crescimento da economia britânica atraiu "trabalhadores especializados" de todo mundo e que, ao mesmo tempo, a actividade destes ajudou a gerar esse crescimento.
Mas mais centrado nos números do que nas explicações teóricas sobre a imigração, Cameron defendeu que as medidas que anunciou são necessárias para salvaguardar o funcionamento das estruturas britânicas e considerou que a imigração afecta a qualidades da educação e dos serviços de saúde do Reino Unido. "Um país forte não é o que abre as portas mas o que controla as entradas. Porque se controlarmos a imigração, controlamos a pressão a que são submetidos os serviços públicos — o que é justo", concluiu.

Saturday, 2 January 2016

5 novas leis que entram em vigor em 2016 no Reino Unido e que vai querer conhecer!

O Jornal "Independent" publicou neste novo ano uma notícia onde fala de 5 novas leis que vão mudar radicalmente o modo como vivemos, trabalhámos e nos divertimos no Reino Unido. Descubra aqui quais são:
1. Leis de emigração mais severas para não Europeus.
Esta é talvez a lei mais polémica deste novo governo. Poderiam considerar que um enfermeiro ou um técnico de saúde que tenha passado a última década a cuidar de doentes no Sistema Nacional de Saúde fosse considerado um bem essencial para a sociedade. No entanto, se entretanto não sofrer alterações, uma lei a entrar em vigor em Abril de 2016 vai conduzir a que milhares de profissionais que não ganhem mais de 35000£ por ano sejam deportados! Ora, sabendo que estes profissionais não são propriamente bem pagos, percebe-se o impacto que esta lei terá para o sistema de saúde - De acordo com o Royal College of Nursing, aproximadamente 3,500 enfermeiros terão de deixar o país com um custo estimado de£200 milhões para o país! Uma lei certamente a rever! 
2. O salário mínimo vai ser aumentado
À semelhança do que acontece em Portugal, também no Reino Unido o salário mínimo vai ser aumentado - Em abril de 2016 vai passar para um valor de £7.20 por hora para trabalhadores com mais de 25 anos com vista a chegar às £9 por hora em 2020.
3. Os empregadores vão ser obrigados a reportar situações de desigualdade nos salários entre géneros. 
Até ao momento, esta informação era voluntária, mas a partir de Abril de 2016, todos os empregadores serão obrigados a revelar qual será o salário dos seus funcionários para verificar diferenças de género. Uma medida que se espera venha combater a desiguladade de pagamento, estimada em 19.1% para os trabalhadores gerais e podendo atingir os 40% para part-time.
4. Uma nova pensão única para todos.
Novamente, a partir Abril de  2016 irá entrar em vigor uma nova pensão, unica para todos os indivíduos e no valor de  £155.65 por semana. Esta será mais elevada do que a actual de  £115.95 mas irá subsitiuir todas as outras pensões existentes, significando na maioria das situações uma perda de rendimentos para os seus beneficiários- 25% de acordo com o Governo mas certamente mais! 
5. Os e-cigarrets e Vapes irão ser de menor dimensão e mais fracos
Neste caso, a decisão não é do governo Inglês, mas da Comunidade Europeia que decidiu limitar o tamanho deste tipo de dispositivos (10ml para um recarga e  2ml para o e-cig) com o máximo de nicotina a ser limitado a 20mg. No entanto, a EU está ainda a ponderar banir estes dispositivos de todo pelo que podem desaparecer aquelas bancas nos shoppings onde se vendem estes cigarros electrónicos - O cerco aos fumadores continua a apertar-se por toda a Europa e o Reino Unido não é excepção!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More