Miguel Albuquerque reuniu-se esta quarta-feira com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o preço das viagens foi um dos pontos abordados.
Defendendo a existência de um regime idêntico ao dos Açores, Miguel Albuquerque disse ser injusto que residentes e estudantes sejam obrigados a pagar à volta de 400 euros por viagem nas alturas de "pico".
O sucessor de Alberto João Jardim quer que os bilhetes de avião não ultrapassem os 99 euros para estudantes madeirenses e 134 para residentes no arquipélago.
O novo líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, reiterou ainda a intenção de restabelecer pontes de diálogo com o partido e o Governo, numa altura em que os sociais-democratas madeirenses começam a percorrer "um caminho novo".
"Vamos percorrer um caminho novo, com novas políticas e, obviamente, com políticas para o novo ciclo (...) que a Madeira precisa de enfrentar. Os procedimentos, as atitudes e as políticas que vamos seguir não são de ruptura, são novas políticas", afirmou Miguel Albuquerque, em declarações aos jornalistas na sede nacional do PSD.
"Vivemos um tempo novo, a Madeira precisa de se afirmar pela sua notoriedade positiva e pela possibilidade de estabelecer pontes de diálogo permanentes com as instituições do Estado", acrescentou.
Quanto à antecipação das eleições para a Assembleia Legislativa da Madeira, Miguel Albuquerque voltou a apontar o dia 29 de Março como a melhor data, mas não se comprometeu com a presença do líder do partido na região durante a campanha.
"É possível, gostava que fosse, mas vamos ver se tem disponibilidade", disse
0 comments:
Post a Comment