Oxford DentalMed :: Dental Surgery Medical Practice

Address: 174d Cowley Road Oxford OX4 1UE | Tel: 01865 250404

LUSITANOS DE OXFORD :: BEM VINDO AO NOSSO BLOG OFICIAL

Lusitanos de Oxford é a associação oficial portuguesa em Oxford. Destina-se a promover a diversidade cultural, música, acadêmica e eventos de caridade em Oxfordshire

Visite Oxford

Na cidade de Oxford se situa uma das mais prestigiosas universidades do mundo. Alem de ser uma cidade muito cosmopolita ela tambem eh reconhecidade internacionalmente pela beleza da sua arquitetura gótica

DESPORTO :: Mantenha-se Actualizado

O Seu Portal Informações Desportivas

Ciências & Educação :: Neurociência

Para calcular a vasta gama de informações no ambiente e organizá-los em objetos coerentes, o cérebro humano tem que resolver alguns problemas computacionais complexos

Saúde e Beleza :: A dieta da Felicidade

Os alimentos têm uma grande influência no nosso humor. Não é nenhuma novidade. E tão importante como manter a linha é o bem-estar emocional

Fernando Pessoa :: Poeta em plano de destaque

Fernando Pessoa é uma personalidade proeminente da literatura e poesia portuguseas

Fernando's Cafe :: Qualidade & Bom Gosto

Fernando's Cafe está situado no 1 Queen Street junto a Carfax Tower em Oxford city Centre

Brown's Cafe Oxford :: Ideal para o seu paladar

Venha satisfazer o seu paladar com deliciosos Cafés, Bolos, Pasteis de Nata, Bolos de Arroz, e muito mais

All Sat Solutions :: The World Inside Your Home

Antenas Digitais | FreeSat | TV Europeia | Antenas Discretas | Assistência | Multiroom TV | CCTV

Monday, 29 September 2014

Lund Nations 1 Lusitanos Oxford 4:Lusitanos arrasam "Vikings"na Suecia

-- foi este Sabado dia 27 Setembro que os Lusitanos se estrearam a nivel Internacional na Modalidade de Futsal mais concretamente na Cidade Sueca  de Lund contra os campeoes Universitarios desta Mesma Cidade o Lund Nations.

---depois de uma Viagem de 45 minutos de comboio entre Copenhaga(Dinamarca)e a Lund vivida num ambiente descontraido onde se aproveitou para uma primeira palestra acerca doJogo ,a equipa dos Lusitanos Oxford chegou ao Victoriastadium confiante nas suas capacidades e decidida a trazer a Vitoria para Oxford.contudo o total desconhecimento sobre a equipa Sueca fez o Treinador Nelson Da Silva escalar uma equipa na teoria mais compacta e cautelosa estudando o estilo do jogo do adversario e esperando pelo momento certo para atacar.
--contudo levariam 4(golo) minutos  para os Lusitanos Oxford inaguraram o marcador:Duarte pegou na Bola fez todo o corredor direito cruzando atrasado para o Capitao Lourenco Barbosa que atraves de um toque subitl pasou para o meio onde vindo de tras apareceu Tiago Pita que desferiu um remate certeiro sem hipoteses para o guardiao sueco.a partir desse momento os Lusitanos Oxford tomaram o controlo por completo das operacoes.a equipa Sueco remeteu- se a sua area defensiva nao conseguindo parar os Lusitanos.sentindo o medo da equipa Sueca e o Ascendente Lusitano Nelson Da Silva resolve colocar em campo o Goleador do ultimo TFCPO Antonio Tremura em campo.2(golo) minutos depois os primeiros resultados dessa alteracao:Antonio recebe a bola e correu em direcao a baliza adversaria tira 2 defesas contrario do caminho e descaido para o lado esquerdo remate cruzado sem qualquer hipotese para o guardiao.o que parecia complicado neste movimento Antonio Tornou simples..simplesmente fantastico...apesar da melhor condicao fisica a equipa Sueca nao conseguia adaptar-se ao Jogo da equipa Lusitana de passe curto e de jogadas envolventes de cariz tecnico com os jogadores Lusitanos a apresentarem um reportorio de pura tecnica nao tendo medo de levar a bola para cima do adversario.naofoi com supresa que em cima do intrevalo surge o(golo) 3-0 com um golo de belo efeito:Lourenco Barbosa recupera a bola a meio campo foge do adversario directo invade o meio campo adeversario e coloca a bola na Direcao de Marco Cadete que sem ninguem esperar desfere um Potente Remate que entra no canto esquerdo superior da baliza Sueca deixando o Guardiao Sueco pregado ao chao sem hipoteses de reagir!
inicio da 2 parte mostrou uma equipa Sueca a trocar melhor a Bola e mais rapida fazendo-se valer da sua superioridade fisica  foi neste momento de cerca de 10 minutos que a equipa Sueca chega ao Golo.uma tipica jogada de contra ataque com os jogadores Lusitanos a serem batidos em velocidade deixando os suecos em superiodade numerica 2-1 para 1 fazendo assim o seu merecido golo pois mesmo em desvantagem lutaram como puderam ate ao fim do jogo.foram momentos de algum panico na equipa Lusitana poucos minutos depois uma jogada igual a que deu origem do golo permite a equipa Sueca ter um jogador isolado valendo o Guardiao Lusitanos Mauro Ramos a evitar o 2 golo Sueco com uma garnde defesa. com o aproximar do fim do jogo apareceu o 4 golo Lusitano:jogada simples envolvendo toda a equipa Lusitana com a defesa Sueca a nao cobrir os espacos apareceu Antonio com espaco e a nao pedoar finalizado fazendo assim o 4-1.uma merecida vitoriacom sabor especialpor ter sido a primeira fora do Reino Unido ficando assim para a Historia. os Lusitanos Oxford agradecem a Guardiao Mauro Ramos actulmente a estudar na Suecia toda a disponiblidade e esforco para a realizacao deste encontro.tambem uma Palavra para o Jogador Sueco Johan que nofim do jogo acedeu conviver ao nosso convite de confratizacao apos o jogo apesar de ter exames. exibicao -Mauro Ramos:seguro sempre que chamado a intrevir.evitou o 2 golo Sueco
Duarte:HOMEN DO JOGO:nao marcou mas correu Quilometros.incansavel percorreu as Alas num autentico vaivem.defendeu atacou sempre nos limites.mostrou determinacao e muita garra.saiu completamente esgotado.um autentico TGV LUSITANO
Tiago Pita:fica para a historia marcou o primeiro golo internacional dos Lusitanos Oxford em Futsal.pautou o jogo Lusitano como um Maestro um "Rui Costa" Portugues no Futsal dos Lusitanos Oxford.
Marco Cadete:varreu o meio campo por ele os Suecos nao passaram .sempre em cima a lutar pela posse de bola,recuperou imensas bolas e marcou um golo de belo efeito bem merecido.em Grande
Lourenco Barbosa:fez 2 assistencias para golo.lutou como uma Pantera sempre a tentar levar a equipa para a frente.recou imensas vezes para contruir jogo.Enorme!
Antonio Tremura:mal entrou causou estragos na defesa Sueca 2 golos e uma exibicao como e normal nele"a partir tudo"um goleador puro! Letal
Nelson Da Silva:Entrou apos o 3 -1 numa altura que era preciso refrescar.como e Obvio nao posso emitir opinioes sobre min Proprio devidoa ser o cronista.

Thursday, 25 September 2014

FERNANDO SANTOS "Estaremos em França em 2016"

É com confiança total que Fernando Santos pega na selecção nacional, com vista à presença na fase final do Campeonato da Europa 2016. Durante a sua apresentação como novo treinador da equipa das quinas, Santos anunciou o objectivo imediato e a convicção que tem no seu cumprimentos: "Queremos estar em França em 2016 e lá estaremos para dar grande orgulho aos portugueses".

Orgulho e honra é o que o novo seleccionador nacional sente ao abraçar esta nova etapa da sua carreira. Concentrado em fazer o seu melhor, Fernando Santos refere que "representar o país" é a sua principal motivação.
Fernando santos. Foto: Inácio Rosa/Lusa1
2014PortugalPortugal
 GréciaGrécia
2013GréciaGrécia
2012GréciaGrécia
2011GréciaGrécia
2009/10GréciaPAOK
2008/09GréciaPAOK
2007/08GréciaPAOK
 PortugalBenfica
2006/07PortugalBenfica
2005/06GréciaAEK
2004/05GréciaAEK
2003/04PortugalSporting
2002/03GréciaPanathinaikos
2001/02GréciaAEK
2000/01PortugalFC Porto
1999/00PortugalFC Porto
1998/99PortugalFC Porto
1997/98PortugalEst. Amadora
1996/97PortugalEst. Amadora
1995/96PortugalEst. Amadora
1994/95PortugalEst. Amadora
1993/94PortugalEstoril Praia
1992/93PortugalEstoril Praia
1991/92PortugalEstoril Praia
1990/91PortugalEstoril Praia
1989/90PortugalEstoril Praia
1988/89PortugalEstoril Praia
1987/88PortugalEstoril Praia
1986/87PortugalEstoril Praia
Adjunto

Tuesday, 23 September 2014

Futebol:Morreu Fernando Cabrita

Fernando CabritaFernando Cabrita, antigo jogador e selecionador português, faleceu esta segunda-feira aos 91 anos, devido a complicações respiratórias, adianta o jornal Record na sua edição online.

Cabrita nasceu em Lagos a 1 de maio de 1923 e começou a carreira no futebol como futebolista, tendo representado o Olhanense, os franceses do Angers e o Sp. Covilhã.

Enquanto treinador, orientou equipas como Benfica, Penafiel, Rio Ave, União de Tomar, Estrela de Amadora, Esperança de Lagos e Raja Casablanca.

Cabrita comandou ainda a seleção portuguesa entre 1982 e 1984, tendo carimbado a qualificação para o Europeu.

Activistas espanhóis "ocupam" Selvagens em protesto

Um dia agitado nas Selvagens, território habitualmente silencioso. Um grupo de militantes desembarcou na ilha, hasteou a bandeira espanhola e quer falar com as autoridades portuguesas. A Marinha na Madeira já enviou um navio para controlar a situação.
23-09-2014 15:37
ImprimirEnviar por E-mailFonteAumentar Letra
Um grupo de militantes espanhóis da Alternativa Nacionalista Canária (ANC) está nas Ilhas Selvagens desde segunda-feira num protesto pela reivindicação de soberania sobre o arquipélago português e contra as possíveis explorações petrolíferas na zona.

O alerta foi dado pelos vigilantes do parque natural da Madeira, que comunicaram às autoridades marítimas que os espanhóis içaram a bandeira das Canárias no local, disse à Renascença o porta-voz da Armada, Paulo Rodrigues Vicente.

"Esta é uma acção de protesto. É um grupo que se auto-intitula Alternativa Nacionalista Canária. Chega ao local, cerca das 22h00, o navio patrulha da Marinha Portuguesa que tem a bordo também dois agentes da Polícia Marítima e que se dirigem para o local para tomar conta da ocorrência, perceberem o que se está a passar e falarem com as pessoas que lá estão”, adiantou o porta-voz da Armada.

O grupo exige falar com autoridades portuguesas. "Somos independentistas. O tema das Selvagens tem que ser resolvido com Portugal. Temos que aplicar a lei do mar e traçar uma linha mediana com a Madeira, o que colocaria as Selvagens em águas das Canárias. Tal como o fazemos com as linhas medianas com Marrocos", afirmou Pedro Gonzalez, porta-voz da ANC, à agência Lusa.

Gonzalez explicou, contudo, que a acção não pretende “abrir qualquer conflito com Portugal” - que tem a soberania sobre as Selvagens - mas antes “sensibilizar os portugueses para o problema das prospecções petrolíferas.”

Espanhóis fugiram "ao controlo" dos vigilantesO comandante da Capitania do Porto do Funchal confirma o envio de um navio patrulha para as ilhas Selvagens.

Félix Marques acrescenta que os vigilantes da natureza, que estão ao serviço do Parque Natural da Madeira, naquele território, "comunicaram a presença de dois espanhóis das Canárias que terão efectuado uma acção de protesto, içando a bandeira de Espanha no local". O comandante adianta que já comunicou a situação ao chefe de Estado-Maior da Armada.

O responsável salienta que "nada impede, com autorização do Parque Natural, que as pessoas possam desembarcar e visitar a ilha", mas que neste caso o desembarque aconteceu na segunda-feira. Os espanhóis fugiram "ao controlo" dos vigilantes.

Discórdia entre Portugal e Espanha O facto de estas ilhas se encontrarem mais próximas do arquipélago das Canárias do que do da Madeira (165 quilómetros a norte das Canárias e a 250 quilómetros a sul da cidade do Funchal) tem provocado alguma discórdia entre Portugal e Espanha.

Em Setembro do ano passado o Governo espanhol enviou uma carta às Nações Unidas, na qual questionava a jurisdição do arquipélago e considerava as Selvagens não como ilhas, mas como rochedos, o que significaria uma redução substancial da Zona Económica Exclusiva portuguesa.

Uma semana depois Portugal contestou o documento, explicando que a "plataforma continental portuguesa além das 200 milhas náuticas na região Leste, para Oeste do arquipélago da Madeira, constitui o natural prolongamento do território da ilha da Madeira e do território de Portugal Continental", portanto, assim assumindo que as Selvagens são portuguesas.

Médio Oriente Há três mil jihadistas europeus no Estado Islâmico

Há três mil jihadistas europeus no Estado IslâmicoGilles de Kerchove, responsável da unidade de antiterrorismo da União Europeia, revelou esta terça-feira que atualmente existem cerca de três mil jihadistas europeus no Iraque e na Síria a ‘vestir a camisola’ do Estado Islâmico.
PUB
Em entrevista à AFP, citada pelo Exame Brasil, o responsável referiu que há poucos meses existiam cerca de dois mil europeus ao serviço do Estado Islâmico e que este aumento poderá ser uma consequência do discurso feito pelo líder dos jihadistas que prometeu a criação de um califado entre a Síria e o Iraque.
Segundo a mesma fonte, os jihadistas europeus são oriundos de países como França, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Holanda, Suécia, Dinamarca, Espanha, Itália, Irlanda e Portugal.

Monday, 22 September 2014

Derbi da Invicta acaba empatado

FC Porto e Boavista voltaram a encontrar-se seis anos depois. A noite, que começou em tempestade e muita chuva, terminou sem golos. Os dragões dominaram, apesar de terem jogado mais de uma hora com 10, mas o Boavista mostrou-se muito compacto defensivamente e não permitiu muitas oportunidades aos azuis e brancos. O FC Porto perde os primeiros pontos em casa e o Boavista conquista os primeiros pontos fora. O jogo começou 45 minutos atrasado devido ao temporal que afectou o Porto e inundou o relvado.O Boavista conseguiu um precioso ponto no Estádio do Dragão e provocou o segundo empate consecutivo dos portistas no campeonato. Num jogo marcado pela expulsão de Maicon a meio da primeira parte, os dragões tiveram domínio absoluto do encontro, mas criaram poucas oportunidades para marcar. Desta vez, até Brahimi foi insuficiente e os portistas deixaram o Benfica escapar na tabela classificativa.

A história desta partida começa um pouco antes do apito inicial. É que um verdadeiro dilúvio, com trovoada à mistura, pairou em pleno Dragão, numa tempestade que alagou o relvado, a ponto de quase se adivinhar que não existiriam condições. Dois adiamentos depois, houve mesmo partida, mais por vontade dos boavisteiros (têm jogo quarta-feira para a Taça da Liga) do que dos dragões - o piso encharcado não era propício ao seu futebol corrido e rápido. Ao fim de avanços e recuos, Jorge Ferreira deu ordem para avançar.

Quanto ao jogo, Lopetegui não surpreendeu... Ou seja, mexeu várias peças no onze, promovendo mesmo as estreias de Andrés Fernández e de Marcano, poupando Fabiano e Martins Indi. Tello também foi a jogo, Jackson, Danilo, Maicon e Brahimi eram os que mostravam ser a espinha dorsal e, portanto, imprescindível do técnico.
dragões continuaram incisivos e melhoraram no último terço. Perante uma equipa boavisteira a acusar a inexperiência para aproveitar os espaços, os portistas conseguiram encontrar alguns espaços, outra vez por Tello e Brahimi.

Só que o golo não aparecia. Os axadrezados, num misto de solidariedade defensiva e de atabalhoamento, conseguiam sacudir o perigo antes de chegar à baliza de Mika. Quando isso não acontecia, era o português a entrar em serviço e a brilhar.

Quaresma foi chamado a jogo, Ádrian López também. As opções ofensivas eram reforçadas, acima de tudo com frescura, em alturas onde o Boavista já jogava com o relógio. Mesmo contra dez, a prioridade era só e apenas não sofrer golos. Oportunidades tinham havido no primeiro tempo. No segundo, Andrés Fernández foi mais um espectador a desesperar.

O empate acontecia, de forma surpreendente, neste regresso aos dérbies da cidade do Porto.

Carlos Santos não durou meia hora
O lateral adaptado já tinha amarelo e não conseguia acertar com Tello nem com Brahimi. Petit tirou-o de campo aos 27' e a equipa melhorou no acerto defensivo
Do outro lado estava um Boavista desconhecido, tímido, mas com garra, à imagem do seu treinador. Petit escalou um 4x4x2 puro, sem referência no ataque e com as linhas recuadas. No meio campo do FC Porto não havia pressão. O foco era canalizado para as laterais, onde se notava que estava o maior perigo por parte dos portistas.

Não era para menos. Brahimi está numa forma estupenda e vai encantando os relvados nacionais e internacionais. Cristian Tello debelou a lesão e quer mostrar todo o potencial que lhe foram apontando em Barcelona.


Maicon expulso, Lopetegui furioso
A meio da primeira parte, o brasileiro tem uma entrada dura sobre Anderson Correia e Jorge Ferreira expulsou-o, o que motivou muitos protestos por parte do treinador portista
Foram precisamente esses os mais ativos. O argelino, com um pormenor delicioso, avisou Mika pela primeira vez, Tello aproveitou uma falha em zona proibida e correu em dois para um com Brahimi. A oferta foi bem feita e o golo ia acontecer, mas a água travou o percurso do esférico.

Depois, a expulsão de Maicon, a meio da primeira parte. Lopetegui colocou Martins Indi a aquecer, mas optou por não mexer. Em boa verdade, o Boavista continuava bastante encolhido na sua defensiva, pelo que a opção por jogar apenas com Marcano foi a escolhida pelo técnico.

Ainda que a posse de bola continuasse a ser totalmente do domínio azul e branco (a rondar os 80%), os boavisteiros soltaram-se um pouco mais. Com a confiança a crescer, a equipa de Petit atirou com perigo de meia distância e teve uma grande oportunidade perto do intervalo, ambas em saídas nas quais se notava a descompensação central nos azuis e brancos.


Casemiro disciplinou
O Boavista avisou, no fim do primeiro tempo, que o FC Porto não estava a salvo defensivamente. Entrou Casemiro, que foi médio a atacar e central a defender
Lopetegui mexeu na equipa ao intervalo. Acima de tudo, era preciso que o miolo se conseguisse adaptar à realidade do 'dez contra onze'. O 3x3x3 com que o FC Porto se apresentava então tinha Casemiro muito mais atento ao setor defensivo, funcionando como segundo central em momentos sem bola, Herrera atuava a toda a largura e Rúben Neves aparecia em posições mais avançadas.
dragões continuaram incisivos e melhoraram no último terço. Perante uma equipa boavisteira a acusar a inexperiência para aproveitar os espaços, os portistas conseguiram encontrar alguns espaços, outra vez por Tello e Brahimi.

Só que o golo não aparecia. Os axadrezados, num misto de solidariedade defensiva e de atabalhoamento, conseguiam sacudir o perigo antes de chegar à baliza de Mika. Quando isso não acontecia, era o português a entrar em serviço e a brilhar.

Quaresma foi chamado a jogo, Ádrian López também. As opções ofensivas eram reforçadas, acima de tudo com frescura, em alturas onde o Boavista já jogava com o relógio. Mesmo contra dez, a prioridade era só e apenas não sofrer golos. Oportunidades tinham havido no primeiro tempo. No segundo, Andrés Fernández foi mais um espectador a desesperar.

O empate acontecia, de forma surpreendente, neste regresso aos dérbies da cidade do Porto.

Saturday, 20 September 2014

Entrevista:Duarte Pacheco faz Antevisao do Jogo na Suecia!

Dia 27 Setembro marca a Estreia Internacional dos Lusitanos Oxford na Modalidade de Futsal. Esta Estreia esta Marcada para a cidade Sueca de Lund conhecida pela sua Universidade mas tambem pela sua equipa de Futsal.sera aqui nesta cidade junto a Fronteira com a Dinamarca que os Guerreiros Lusitanos Prometem enfrentar os Vikings suecos Olhos nos Olhos esquencendo que do outro lado esta uma equipa Federada que compete na Liga Futsal da Suecia! pede-se Alma Lusitana para este Desafio!  DUARTE PACHECO  Jogador/Director dos Lusitanos Oxford um dos destaques no ultimo TFCPO garante a presenca dessa Alma olhando para o adversario Sueco Grona Lund com Respeito mas sem qualquer tipo de temor! medo e algo que nao existe nos Guerreiros Lusitanos! este Jovem Jogador Natural Da cidade de Freamunde localidade localizada no norte de Portugal continental acedeu de forma amavel ao Pedido do Blog dos Lusitanos Oxford para uma entrevista.confessou estar um pouco Nervoso(Risos)por ser a sua primeira entrevista mas revelou a sua determinacao e vontade em ajudar a elevar o Nome dos Lusitanos Oxford e de Portugal bem alto.
Pergunta/BLOG :Duarte como anteves esta deslocacao a Suecia que marca a estreia internacional em Futsal dos Lusitanos Oxford para defrontar a equipa federada do Grona Lund FC?
DUARTE: eu acho que vai ser uma Boa experiencia esta nossa visita a outro pais onde vamos encontrar uma equipa que a meu ver e uma equipa forte. mas estamos preparados e espero sair de la com uma Vitoria!! sei que nao vai ser facil mas o objectivo dos Lusitanos Oxford seja jogo amigavel ou nao e sempre para vencer!
BLOG: Duarte tu tiveste uma estreia de sonho com a camisola dos Lusitanos Oxford com a Vitoria a sorrir pela primeira vez aos Lusitanos Oxford no ja Mitico TFCPO.como foi esse momento?que ambiente encontraste no seio dos Lusitanos?
DUARTE:quanto a minha estreia pelos Lusitanos so posso dizer que foi unica..qualquer um gosta de ser campeao e ser campeao logo na estreia e um momento para nunca mais esquecer..foi um dia em ganhamos tudo o que havia para ganhar. por isso so tenho que estar contente com tudo o que consegui logo na estreia mas como e obvio nao joguei sozinho... agradeco isto tudo aos meus companheiros!! sem eles era inpossivel vencer!!
BLOG:sendo tu jogador e director dos Lusitanos ate onde achas que pode ir o projecto desportivo e directivo do clube Representativo da Comunidade Lusa em Oxfordshire os Lusitanos Oxford?
DUARTE:sobre o projecto dos Lusitanos Oxford acho que tem tudo para melhorar ainda mais...tem boas pessoas,boa organizacao,boas ideias, por isso so posso esperar que as coisas boas   possam aparecer nesta caminhada
BLOG: os Lusitanos Oxford agradecem o tempo disponiblizado Por Duarte Pacheco para a realizacao desta entrevista

Wednesday, 17 September 2014

Decisão Com cortes a 'chegar', Governo alarga abonos dos diplomatas

Com cortes a 'chegar', Governo alarga abonos dos diplomatasOs diplomatas que estão colocados nos serviços do Ministério dos Negócios Estrangeiros, os diplomatas de carreira, que estão em comissões de serviço ou cargos políticos, vão passar a ter direito a abonos para as despesas de educação dos filhos dependentes, numa altura em que o cortes nos suplementos na função pública estão perto de chegar.
PUB
Foi feita uma alteração ao Estatuto da Carreira Diplomática (ECD) para aumentar o número de diplomatas a receberem este apoio e a decisão foi aprovada em Conselho de Ministros a 14 de agosto, mas só publicada na terça-feira.
“Os funcionários diplomáticos que sejam investidos em cargo ou funções públicas de exercício temporário, por virtude da lei, ato, contrato ou em comissão de serviço, em território nacional, têm direito a uma comparticipação nas despesas de educação dos filhos dependentes, nos termos a fixar por despacho”, indica o decreto-lei.
Contudo, estes abonos já estão a ser pagos a alguns diplomatas que não trabalham diretamente no Ministério dos Negócios Estrangeiros e, por isso, esta situação está a ser averiguada pelo Tribunal de Contas.
“A comparticipação nas despesas de educação visa, assim, corresponder ao imperativo constitucional da proteção da família e garantir o direito fundamental ao ensino dos filhos dependentes dos funcionários diplomáticos”, indica o decreto. 

EUA ISIS abandona bases na Síria após ameaça de ataques aéreos

ISIS abandona bases na Síria após ameaça de ataques aéreos
O EI "começou a retirar-se de algumas das suas bases e posições na província de Deir Ezzor" (leste), uma região quase totalmente controlada por este grupo 'jihadista', referiu à agência noticiosa AFP Abu Ossama, um militante desta região.
PUB
De acordo com este militante de um grupo de oposição ao regime do Presidente sírio Bachar al-Assad, "foram encerradas" todas as posições conhecidas do EI na cidade de Eshara, 60 quilómetros a leste de Deir Ezzor.
O grupo islamita também abandonou o antigo edifício do governador em Deir Ezzor, que se tornou no mais importante entreposto de armas do EI na região, acrescentou.
"Os 'jihadistas' estão ainda em vias de se retirar dos campos petrolíferos. As famílias dos 'jihadistas' estrangeiros que viviam em residências ao lado dos campos petrolíferos já partiram", precisou.
A retirada dos 'jihadistas' coincide com a ameaça dos Estados Unidos em alargar à Síria os ataques aéreos que já efetua no vizinho Iraque desde 8 de agosto contra o EI.
O Presidente norte-americano, Barack Obama, apelou a uma coligação internacional contra o EI e manifestou a intenção de "atingir" os "santuários" do grupo na Síria.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More