Thursday, 11 September 2014

Fim de linha. Paulo Bento deixa selecção nacional

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, através da sua página oficial na Internet, que terminou o vínculo contratual com o seleccionador Paulo Bento.

O organismo explica que a decisão foi "tomada conjuntamente" com o seleccionador, ao qual agradece pelo apuramento para o Euro-2012 e para o Mundial-2014.

A FPF termina o comunicado afirmando que está "a trabalhar" para encontrar o sucessor de Paulo Bento.

Comunicado na íntegra:

"A Federação Portuguesa de Futebol comunica que hoje, 11 de Setembro, termina o vínculo contratual de Paulo Bento com a FPF e ao serviço das Selecções.

Esta foi uma decisão tomada conjuntamente entre a Direcção da FPF e Paulo Bento.

Agradecemos tudo o que Paulo Bento fez pela nossa Selecção, nomeadamente pelo apuramento de Portugal para o EURO 2012 e para o Mundial 2014.

A FPF já esta a trabalhar numa solução estruturada para dirigir as nossas Selecções e que será conhecida em breve.

Mais uma vez obrigado ao treinador Paulo Bento."

Paulo Bento "durou" quatro dias, depois do escândalo de Aveiro. O, agora, seleccionador abandona o comando técnico da equipa das quinas, quatro anos após ter chegado ao cargo e cinco meses depois de ter renovado o contrato até 2016.
           
Jesualdo Ferreira e Fernando Santos são os mais fortes candidatos à sucessão de Paulo Bento.

A FPF já está a trabalhar numa solução estruturada para dirigir as selecções, a qual será conhecida em breve. 

O próximo jogo da equipa das quinas na fase de qualificação para o Europeu é em Copenhaga, com a Dinamarca, a 14 de Outubro. Três dias antes, Portugal joga um particular com a França, em Paris.


PARTILHAR

CARLOS QUEIROZ

Paulo Bento entre os "ofendidos e humilhados"Carlos Queiroz manifestou solidariedade com Paulo Bento, que acabou por deixar esta quinta-feira o comando técnico da selecção portuguesa. 


Bento esteve à frente da equipa de Portugal durante quatro anos, sucedendo a Queiroz, em Setembro de 2010.

Poucos minutos antes do anúncio da FPF, Carlos Queiroz, ex seleccionador nacional lembrou numa entrevista a Bola Branca que em Portugal, desde que é profissional, vários seleccionadores, entre eles Paulo Bento foram "torturados, ofendidos e humilhados de uma forma injusta, incorrecta, inaceitável, pelo julgamento mediático e consequentemente pelo julgamento popular".

Carlos Queiroz lembra que também foi uma das vítimas entre os portugueses que treinaram a selecção nacional e que "está a acontecer agora com Paulo Bento". O treinador sublinha que todos os seleccionadores portugueses que chegaram à selecção "saíram todos pela porta baixa e quase sem futuro no futebol" 

Portugal perdeu com a Albânia no primeiro jogo da fase de qualificação para o Europeu, Queiroz não ficou "indiferente, mas também não ficou em pânico ou preocupado", porque entende que a selecção "tem condições de se apurar para o Europeu. É no final que se fazem as contas". 

0 comments:

Post a Comment

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More