Wednesday, 27 May 2015

FIFA: Dilma Roussef quer tudo em pratos limpos

A presidente brasileira manifestou o seu apoio a que todos os campeonatos do mundo e todas as atividades deste desporto sejam objeto de escrutínio na sequência do escândalo de corrupção na FIFA.
Penso que é preciso escrutinar, é preciso escrutinar todas as provas, todas as atividades", disse Dilma Roussef, falando à imprensa no México, defendendo que a atual investigação vai permitir "uma melhor profissionalização do futebol
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos indiciou nove dirigentes ou ex-dirigentes e cinco parceiros da FIFA, acusando-os de conspiração e corrupção nos últimos 24 anos, num caso em que estarão em causa subornos no valor de 151 milhões de dólares (quase 140 milhões de euros).

Entre os acusados estão dois vice-presidentes da FIFA, o uruguaio Eugenio Figueredo e Jeffrey Webb, das Ilhas Caimão e que é também presidente da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas), assim como o paraguaio Nicolás Leoz, ex-presidente da Confederação da América do Sul (Conmebol).

LUÍS FIGO

"Agora há muito mais gente que concorda comigo"

Antigo internacional português que desistira da sua candidatura à presidência da FIFA já reagiu ao escândalo que corrupção que levou à detenção de sete dirigentes daquele organismo.
"O que está agendado para sexta-feira, em Zurique, não é uma eleição. Há agora muito mais gente que concorda comigo", escreveu Luís Figo, na sua conta no Twitter, depois de ter conhecimento do que sucedeu, na tarde desta quarta-feira, em Zurique, quando sete dirigentes da FIFA foram detidos pelas autoridades suíças, sob suspeita de corrupção.

0 comments:

Post a Comment

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More