Doze anos depois, o Vasco da Gama voltou a ser campeão estadual do Rio de Janeiro. Comandado por Doriva, antigo jogador do FC Porto, o Gigante da Colina bateu este domingo o Botafogo, por 2-1, na segunda mão da final, disputada no Maracanã (com 66 mil nas bancadas) fazendo ainda valer o triunfo por 1-0 alcançado no primeiro encontro.
O grande herói da conquista vascaína acabou por ser Rafael Silva, antigo jogador do Gil Vicente, que por cá passou apenas uma temporada. Depois de ter marcado na primeira mão, o avançado fez igualmente o gosto ao pé na segunda, à passagem dos 45'+2. Na segunda parte, Diego Jardel empatou aos 75', mas a expulsão de Jonathan Fernandes, aos 84', travou a possível reviravolta do Fogão. Houve golo, sim, mas do Vasco, aos 90'+2, por intermédio de Gilberto, ditando o resultado final de 2-1 na 2.ª mão e de 3-1 no agregado da decisão.
Este é o 23.º campeonato estadual conquistado pelo conjunto de São Januário, que assim cimenta a sua posição como terceiro conjunto com mais conquistas no Rio de Janeiro, atrás de Flamengo (32) e Fluminense (31).
0 comments:
Post a Comment