Thursday, 1 May 2014

Benfica termina com nove mas está na final da Liga Europa

Benfica termina com nove mas está na final da Liga Europa

O Benfica empatou a zero com a Juventus em Turim e alcançou a final da Liga Europa (2-1 na primeira mão), que será realizada na mesma cidade italiana, no próximo dia 14 de Maio. O clube da Luz terminou o jogo com nove jogadores devido a expulsão de Enzo Pérez e a lesão de Garay.

Com Oblak como única novidade, o Benfica começou melhor, como aliás aconteceu na primeira mão, no Estádio da Luz. No entanto, o fulgor encarnado perdeu ímpeto e aos poucos a Juve começou a envolver o emblema de Lisboa, embora sem criar grandes oportunidades.
Com Markovic muito apagado, o Benfica não conseguiu criar perigo a defesa de Buffon, algo que fez a vecchia signora, que, aos 45+1, desperdiçou a melhor ocasião do primeiro tempo, com Luisão a tirar a bola de cabeça em cima da linha após um lance protagonizado por Vidal, um dos grandes nomes nos primeiros 45 minutos. Além do chileno, os locais pressionaram com Tévez e Llorente, sempre comandados pelo maestro Pirlo.
No segundo tempo, Markovic melhorou e começou a ajudar Max Pereira, que conseguiu controlar melhor o seu eixo defensivo, onde Asamoah surgiu por diversas vezes em superioridade numérica junto com Vidal na primeira parte. No entanto, a Juventus continuou melhor e controlou o jogo, com o Benfica a procurar uma jogada de contra-ataque. Ao contrário do habitual, o conjunto de Jesus errou diversos passes e isso facilitou o trabalho da vecchia signora, que, aos 64, pediu uma grande penalidade, por suposta mão de Markovic. Na sequência, Garay evitou o golo.
Tudo ficou mais complicado aos 67 minutos, quando Enzo Pérez viu o segundo cartão amarelo. André Almeida entrou logo depois no lugar de Rodrigo, que já tinha sido “amarelado” no encontro. Poucos momentos depois, Salvio substituiu o exausto Gaitan. A Juve também mexeu (entraram Osvaldo, Giovinco e Marchisio) para os últimos dez minutos do encontro (fora os descontos), com os adeptos da casa a comemorarem um golo de Pogba, mas que foi invalidade devido a posição de fora de jogo.
A última jogada de Jesus foi Sulejmani no lugar de Markovic, que, após um sprint da sua defesa, caiu literalmente no terreno e nunca mais levantou. Os últimos cinco minutos foram dramáticos, com a Juve a atacar e o Benfica a defender. Os nervos ficaram à flor da pele e ocorreu inclusive um desentendimento entre os dois bancos, com Markovic a ser expulso. Na jogada seguinte, Pogba falhou um pontapé de bicicleta e lesionou Garay, que teve de sair de campo. Ou seja, o clube da Luz jogou os últimos minutos com nove jogadores (só de descontos foram oito minutos...).
Heróico, o Benfica aguentou a pressão da Juve, que sonhava jogar em casa a final da Liga Europa. Mas isso não aconteceu, com o clube da Luz a conseguir pelo segundo ano alcançar o jogo decisivo da prova, cdesta vez contra o Sevilha, que perdeu em Valência por 1-3 (2-0 na primeira mão). De referir que, na final, os encarnados não poderão contar com Salvio (viu um cartão amarelo) e Markovic e Enzo Pérez, ambos expulsos.

0 comments:

Post a Comment

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More