Sunday, 10 August 2014

CICLISMO Gustavo Veloso sagra-se vencedor da Volta a Portugal

O ciclista espanhol Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa) é o grande vencedor da Volta a Portugal. Na 10ª e última etapa, que ligou Burinhosa a Lisboa, Veloso ainda tentou a vitória ao "sprint", mas não conseguiu melhor do que chegar com o pelotão.

A etapa com final na Avenida da Liberdade, em Lisboa, após 167,1 quilómetros, foi vencida pelo português Manuel Cardoso, da equipa Banco BIC, que venceu no "sprint", terminando a prova em 4h08'21''. O segundo lugar ficou para o italiano Davide Vigano, da Caja Rural, e o terceiro para o russo Sergey Shilov, da Lokosphink.

Veloso termina esta 76ª edição da Volta a Portugal com um tempo acumulado de 42h40'23'', depois de ter perdido a edição do ano anterior para Alejandro Marque, por uma diferença de quatro segundos. Rui Sousa, da Rádio Popular, ficou a 1m45'' do espanhol, garantindo o segundo lugar da geral. Em terceiro ficou Delio Fernández, também da OFM-Quinta da Lixa, a 2m38'' do primeiro.

Pelo segundo ano consecutivo, a equipa de Sobrado, Valongo, vence a Volta a Portugal. Mesmo depois de um arranque atribulado, que poderia ter atirado a equipa para fora da competição.

António Carvalho, da LA-Alumínios, foi o vencedor da Montanha e David Rodrigues, da Selecção Nacional, ganhou a camisola branca.

Eis os resultados finais da Geral Individual:
1 - Gustavo Veloso OFM/QUINTA DA LIXA 42:40:23
2 - Rui Sousa RADIO POPULAR a 1:45
3 - Delio Fernandez OFM/QUINTA DA LIXA a 2:38
4 - Jóni Brandão EFAPEL/GLASSDRIVE a 2:54
5 - Edgar Pinto LA ALUMINIOS/ANTARTE a 3:10
6 - Ricardo Vilela OFM/QUINTA DA LIXA a 4:38
7 - Victor de la Parte EFAPEL/GLASSDRIVE a 5:15
8 - Virgílio Santos RADIO POPULAR a 6:42
9 - Amaro Antunes BANCO BIC/CARMIM a 7:04
10 - Sandro Pinto LOULETANO/DUNAS DOURADAS a 7:08

0 comments:

Post a Comment

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More