As autoridades iranianas reduziram de 48 para 40 o número de mortos, depois de terem confirmado que oito passageiros sobreviveram e foram transportados para o hospital.
Um porta-voz do aeroporto citado pela agência EFE indicou que, dos 40 passageiros e oito tripulantes que viajavam a bordo do aparelho, 38 morreram no local e dez sobreviveram, dois dos quais acabaram por morrer mais tarde no hospital.
Dos oito sobreviventes, cinco são membros da mesma família, incluindo uma criança, segundo a agência local IRNA. Dois estão em estado muito grave.
O aparelho caiu numa zona residencial pouco depois de ter levantado voo. O avião pertencia a uma companhia iraniana, a Taban Airlines, e fazia a ligação entre Teerão e Tabass, no leste do país. Ainda não são conhecidas as causas do acidente, que ocorreu às pouco antes das 6h00.
O último acidente grave aconteceu em Janeiro de 2011, quando um avião comercial se despenhou durante uma aterragem de emergência por causa de uma tempestade de neve, provocando a morte de 77 pessoas.
0 comments:
Post a Comment