Saturday, 7 December 2013

Miguel Oliveira angaria 2450 euros em leilão de solidarieda

Miguel Oliveira angaria 2450 euros em leilão de solidariedade

No rescaldo da última temporada, e já a preparar-se para a próxima época, com várias novidades preparadas e muita ambição, Miguel Oliveira reuniu na sexta-feira, no restaurante Sixteen em Lisboa, alguns dos seus amigos mais próximos, fãs e patrocinadores para uma conferência de imprensa seguida por um jantar de convívio.

O serão envolveu ainda um leilão solidário, após balanço dos desafios do ano que passou, que conseguiu atingir 2450 euros que reverterão para a Associação Almadense Rumo ao Futuro.

Miguel Oliveira, que este ano conquistou a primeira pole da sua carreira – e a primeira portuguesa em qualquer categoria do Campeonato do Mundo de MotoGP - , registou mais do que uma vez a volta mais rápida em prestações e que ainda chegou a subir ao pódio, mostrou-se bastante satisfeito com o trabalho desenvolvido e confiante nos próximos desafios.

De acordo com o piloto da Charneca da Caparica, «o projecto foi iniciado um pouco tarde. A primeira vez que entramos em pista foi no final de Janeiro. A juventude do projecto não nos permitiu alcançar os resultados que tanto esperávamos ao longo da temporada. O que se traduziu em dificuldades, sobretudo no desenvolvimento da moto, porque era um processo que era feito durante os fins-de-semana de corridas». O piloto português terminou muito optimista: «Temos muitas ambições para 2014. Queremos lutar pelo título do campeonato do mundo, ocupando regularmente os lugares de pódio.»

Presente também no jantar esteve Pedro Nuno, a jovem promessa que Miguel Oliveira irá apoiar no próximo ano. «O Pedro Nuno é um jovem com bastante talento. Quero aproveitar a experiência adquirida ao logo destes dez anos desde que iniciei a minha carreira para o ajudar a dar os passos certos nos momentos certos», referiu.

Ao longo da conferência, Miguel Oliveira frisou também todo o carinho e agradecimento dos seus fãs e o apoio que sempre fizeram questão de passar a cada etapa e que culminou, na última prova do Campeonato Mundial, com uma motivação extra da Associação Almadense Rumo ao Futuro.
Na sequência de um desafio lançado pelo piloto português, Laura, uma das utentes da instituição, foi a vencedora da ilustração que decorou o capacete utilizado na última corrida, e que hoje foi leiloado, na presença da mesma, juntamente com outras peças de Miguel Oliveira (luvas, carnagem ou até o pneu com que alcançou a pole position) atingindo 2450 euros no total. Sobre a instituição o jovem piloto português frisou: «Fazia bastante sentido apoiar a instituição sobretudo depois de conhecer os utentes. Quando lá a fui a interacção com eles foi muito divertida embora a comunicação nem sempre fosse fácil. No fundo, todos mostraram a sua gratidão das mais diversas formas. Um dos nossos objectivos é dar a conhecer a instituição e fazê-la ser mais conhecida para que possa ter os apoios que merece.»

0 comments:

Post a Comment

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More