Wednesday, 4 December 2013

Promoção de 500 agentes não trava descontentamento na PSP


As promoções anunciadas pelo Governo vão abranger cerca de 500 agentes da PSP, um número insuficiente para travar os protestos, afirma Paulo Rodrigues, da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP).
“Estamos a falar de cerca de 500 agentes que estão à espera de ser promovidos a agentes principais que estão neste concurso. No entanto, nós temos milhares de profissionais que estão à espera ainda de poder concorrer ao posto superior”, explica Paulo Rodrigues.
Os agentes que estão em lista de espera “têm todos os requisitos, têm todas as condições, mas os concursos não têm sido abertos concursos com a frequência que gostaríamos e que seria adequada”, sublinha.
A ASPP considera que “há ainda mais questões que é preciso dar uma resposta concreta, nomeadamente no que diz respeito ao projecto de lei geral do trabalho em funções públicas que ainda aguardamos uma resposta no sentido permitir que esta lei deixe que a PSP possa criar um regime próprio para o seu funcionamento”.
No próximo dia 17 os polícias vão reunir-se, no Porto, para definir novas formas de luta. Há ainda encontros agendados para Lisboa, Coimbra e Faro.
O ministro da Administração Interna anunciou, esta terça-feira, que está a decorrer um processo de promoções na PSP.
Miguel Macedo diz que o processo está em curso e que abrange os polícias que ficaram de fora das promoções no ano passado.
O ministro recusa que esta seja uma resposta aos protestos da polícia no passado dia 21 nas escadarias da Assembleia da República

0 comments:

Post a Comment

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More