Oxford DentalMed :: Dental Surgery Medical Practice
Address: 174d Cowley Road Oxford OX4 1UE | Tel: 01865 250404
LUSITANOS DE OXFORD :: BEM VINDO AO NOSSO BLOG OFICIAL
Lusitanos de Oxford é a associação oficial portuguesa em Oxford. Destina-se a promover a diversidade cultural, música, acadêmica e eventos de caridade em Oxfordshire
Visite Oxford
Na cidade de Oxford se situa uma das mais prestigiosas universidades do mundo. Alem de ser uma cidade muito cosmopolita ela tambem eh reconhecidade internacionalmente pela beleza da sua arquitetura gótica
Ciências & Educação :: Neurociência
Para calcular a vasta gama de informações no ambiente e organizá-los em objetos coerentes, o cérebro humano tem que resolver alguns problemas computacionais complexos
Saúde e Beleza :: A dieta da Felicidade
Os alimentos têm uma grande influência no nosso humor. Não é nenhuma novidade. E tão importante como manter a linha é o bem-estar emocional
Fernando Pessoa :: Poeta em plano de destaque
Fernando Pessoa é uma personalidade proeminente da literatura e poesia portuguseas
Fernando's Cafe :: Qualidade & Bom Gosto
Fernando's Cafe está situado no 1 Queen Street junto a Carfax Tower em Oxford city Centre
Brown's Cafe Oxford :: Ideal para o seu paladar
Venha satisfazer o seu paladar com deliciosos Cafés, Bolos, Pasteis de Nata, Bolos de Arroz, e muito mais
All Sat Solutions :: The World Inside Your Home
Antenas Digitais | FreeSat | TV Europeia | Antenas Discretas | Assistência | Multiroom TV | CCTV
Friday, 28 February 2014
Fernando Santos só decide futuro depois do Mundial
Primeiro-ministro paga 12.500 euros a empresa para atender telefones
No esclarecimento, o gabinete do primeiro-ministro sublinha que se trata de uma renovação de contrato com a empresa "We Promote", uma vez que o contrato já existia no anterior governo e foi feito pela secretaria-geral da Presidência do Conselho de Ministros.
Acrescenta que, em 2012, a gestão do contrato passou para a alçada do gabinete do primeiro-ministro, altura em que foi revisto, reduzindo de três para uma pessoa.
A mesma nota refere que o contrato não é de 25 mil euros por ano, como avança o jornal, mas de 12.500 euros por ano – é anual, mas com possibilidade de renovação por mais um ano, o que dá um montante acumulado de 25 mil euros.
Segundo o jornal “i”, o contrato foi assinado a 6 de Dezembro, mas só publicado a 5 de Fevereiro. É justificado pela ausência de recursos próprios, apesar de o gabinete de Passos Coelho dispor de 10 secretárias e 21 administrativos na residência oficial.
[Notícia actualizada às 12h12, com novos esclarecimentos de São Bento]
Ucrânia acusa Moscovo de ter invadido o seu território
Tuesday, 25 February 2014
Coluna, Benfica’s midfield colossus
Arriving in the Portuguese capital after a gruelling 34-hour journey, the new recruit made his way to the Lar do Jogador, a residence where Benfica put up players who had yet to find permanent accommodation in the city. Unhappy in his new surroundings, Coluna struggled to adjust at first.
A few months before, at the end of 1960, another gifted player from Lourenco Marques landed in Lisbon, ready to bring his prodigious skills to bear in an already fearsome line-up. His name was Eusebio da Silva Ferreira and he came bearing a letter for the great Coluna.
Together Eusebio and team captain Coluna would contest three more European Cup finals withBenfica – failing to win any of them – and form the basis of the great Portugal side that thrilled the crowds at the 1966 FIFA World Cup England™.
Reacções à morte de Coluna sucedem-se
Morreu Mário Coluna
Chegou a Lisboa em Agosto de 1954, proveniente do Desportivo de Lourenço Marques para representar o Benfica. Vestiu a camisola das águias até 1970, durante 17 temporadas. Ganhou 10 ligas e 7 taças de Portugal. Foi capitão e um dos melhores jogadores do Benfica, ajudando a conquistar por duas vezes o título de campeão europeu, em 1961 e 1962.
Pela selecção nacional, Mário Coluna foi 57 vezes internacional A, marcando 8 golos. Era o capitão dos magriços, a selecção nacional que alcançou o 3º lugar no Campeonato do Mundo de Futebol, em 1966.
Para a FIFA, Coluna está entre os 100 melhores jogadores do século XX.
Monday, 10 February 2014
Maioria dos suíços aprova quotas de imigrantes
A maioria dos suíços aprovou este domingo em referendo a introdução de quotas para imigrantes europeus, que devem aplicar-se daqui a três anos. Esta decisão ameaça relações com a União Europeia.
Os resultados oficiais de todos os cantões suíços - à excepção de Zurique - onde está por concluir o escrutínio do último distrito, que não alterará o resultado final - indicam que a iniciativa denominada "Contra a Imigração em Massa" foi aceite por 50,3% dos votantes.
A proposta do partido conservador União Democrática do Centro (UDC) também restabelece o princípio da preferência pelo trabalhador nacional face ao estrangeiro, que se encontrava abolida para todos os trabalhadores oriundos de algum dos países da União Europeia.
A Suíça vai agora introduzir uma nova legislação que pode acabar com todos os acordos que sustentam as relações bilaterais com a UE desde que entraram em vigor em 2002 uma série de acordos bilaterais, entre os quais o da livre circulação de pessoas.
Esta mudança pode trazer problemas para os emigrantes portugueses que estão no país mas que ainda não tenham autorização de residência permanente.
A Comissão Europeia já emitiu um aviso ao governo helvético de que não pode meramente "escolher" que partes da legislação europeia aceita.
10 de Março é dia de ver Scorpions
a última vez o concerto esgotou, não deixe passar esta oportunidade!
Fonte |
Depois de esgotarem o concerto de 2011, os Scorpions estão de volta para mais um concerto Renascença, desta vez com a digressão “Rock n’Roll Forever”.
10 de Março é o dia que marca o regresso da banda ao nosso país e espera-se um MEO Arena cheio para receber a banda de Hanôver.
São aguardados hinos como “Still Loving You”, “Holiday”, “Lady Starlight”, “Wind of Change” ou “Rock You Like a Hurricane”, mas também sucessos mais recentes dos álbuns “Sting in the tail” e “Comeblack”.
Para fãs ou para quem não dispensa um bom final de noite de música, este é um concerto a marcar na agenda. Numa carreira com mais de quatro décadas, o maior grupo musical alemão vendeu mais de 100 milhões de discos e ganhou prémios como os World Music Awards e os Echo Awards. Razões de sobra para não perder a oportunidade de ver os Scorpions ao vivo no MEO Arena
Sorteio de carros de luxo “repugna” Marcelo/diz que Portugal parece uma “República das Bananas”.
O antigo líder social-democrata Marcelo Rebelo de Sousa considerou "repugnante" o facto que o sorteio do Fisco ir atribuir carros de luxo.
No seu habitual espaço semanal de comentário político, na TVI, Marcelo elogiou a ideia do sorteio, que disse ter "sido bem encontrada", mas criticou o prémio: “Repugna-me a ideia da entrega de automóveis topo de gama".
O sorteio “Factura da Sorte”, cuja criação foi aprovada na passada quinta-feira em Conselho de Ministros, vai ser semanal, com sessões extraordinárias no Verão e no Natal, e atribuirá automóveis, segundo o ministro da Presidência, Luís Marques Guedes. Estão habilitados a participar nele "todos os consumidores finais, relativamente a todas as facturas emitidas desde 1 de Janeiro de 2014 e comunicadas à Autoridade Tributária e Aduaneira, que incluam o número de identificação fiscal dos adquirentes".
O comentador lembrou que quando este Governo tomou posse disse que ia mudar os hábitos dos portugueses e fazer uma revolução cultural. “ Este primeiro-ministro, que ia fazer um clique para mudar a mentalidade dos portugueses, quando decide dar um prémio, o que dá? Dá abatimento nos impostos, não dá? Dá certificados de aforro, não dá. Dá a possibilidade daquele quantitativo ser utilizado na vida das pessoas para compensar um imposto que tenham em atraso ou para resolver outros problemas, não. Dá carros de luxo.”
Na sua opinião isto é Passos Coelho a render-se aos hábitos vindos do passado. “Escolheu o meio que é o retrato daquilo que ele se propôs combater quando entrou para o governo”, acusou.
Quanto à polémica sobre a venda das obras de Miró, Marcelo Rebelo de Sousa diz que Portugal parece uma “República das Bananas”. O comentador critica quase tudo no processo que conduziu à suspensão do leilão e disse esperar que, o episódio tenha servido de lição.
Sunday, 9 February 2014
Dezenas de ucranianos em Lisboa apelaram à Europa que “não fique em silêncio
Se os suíços continuarem a deixar entrar toda a gente, os cofres não vão aguentar
Só nos últimos cinco anos, chegaram à Suíça 154.731 novos emigrantes portugueses. Segundo os indicadores suíços, que o investigador José Carlos Marques há anos a esmiuçar os fluxos migratórios dos portugueses, analisou, em 2012, chegaram 32.965 portugueses, entre permanentes e temporários. “Penso que a maioria foi para as profissões pouco qualificadas”, caracteriza Marques.
Até poderia ser assim não fosse dar-se o caso de uma medida dessas ter de ser aplicada aos suíços também, sob pena de se estar a discriminar entre suíços e europeus, opina Alexandre Afonso, filho de emigrantes portugueses na Suíça. “O governo suíço é obrigado a seguir as regras do tratamento igual para os trabalhadores do mercado comum”, nota. Nasceu e cresceu na Suíça, doutorou-se em Lausanne. Agora, Alexandre Afonso é docente no King’s College, em Londres, e, na qualidade de emigrante suíço, já foi chamado a votar no referendo. “Claro que votei ‘não’”, revela.
28 Fevereiro em Oxford:Show de comedia com Jonathon O' Neil e os YoungBlood.
ORG:Lusitanos Oxford
Os Lusitanos Oxford tem o Prazer de Anunciar a Realizacao de um Show de Comedia com os Comediantes
Jonathon O' Neil e um Comediante Natural de Oxford que tem tido uma carreira em ascencao.a Prova disso sao os Shows que tem deliciado as Plateias em Oxford mas tambem um Pouco Por todo o Reino Unido. a confirmacacao da Sua Presenca no Festival Beehive Comedy em Endiburgo na Escocia ou em no Hollybush Birmingham provam isso mesmo. contudo Jonathon nao estara Sozinho!! acompanhado pelos Youngblood Productions um grupo de Comediantes de Oxford e de Londres o dia 28 Fevreiro promete animar Oxford.um Espectaculo a nao perder!! e de realcar o Esforco da Organizacao do Evento os Lusitanos Oxford em Garantir a Realizacao de um Evento desta Natureza a Titulo Gratuito! nao foi Facil mas a Organizacao entendeu que este evento representa um Momento Unico de integracao e de Diversao que a Comunidade Lusofona e nao so Bem Merecem! Fonte:Lusitanos Oxford
Tuesday, 4 February 2014
Polícia teve de intervir para desocupar linhas na estação de Santa Apolónia
Operação "Azeitona Segura" detém 40 pessoas em Portalegre
Durante a operação, a GNR efectuou 356 acções de fiscalização e sensibilização no distrito, que resultaram na elaboração de 17 autos de contra-ordenação por falta de guias de transporte e infracções à legislação rodoviária.
Além das detenções, a Guarda identificou ainda 27 pessoas por suspeita da prática de furto de produtos agrícolas.
De acordo com a força de segurança, os homens são a maioria dos detidos (26), com idades entre os 19 e os 65 anos, tendo sido ainda identificado um menor, de 15 anos, por suspeita de furto.
A "grande maioria" dos detidos, mais precisamente 29 pessoas, tem nacionalidade portuguesa, refere a GNR, acrescentando os suspeitos residem, sobretudo, nos concelhos de Elvas e Campo Maior, onde ocorreu a maioria dos furtos.
No global da operação, e desde 2012, a GNR deteve no distrito de Portalegre 102 pessoas e apreendeu mais de 18 toneladas A Inspecção de Trabalho encontrou na quarta-feira duas dezenas de cidadãos romenos a trabalhar em situação irregular em duas explorações agrícolas alentejanas.
Segundo um comunicado da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), numa acção de verificação das condições de segurança e saúde na apanha da azeitona, os inspectores encontraram dezenas de romenos.
Mas, apenas sete tinham contratos de trabalho com empresas prestadoras de serviços e só um foi declarado à Segurança Social. Os inspectores identificaram ainda uma menor de 15 anos que teve de cessar imediatamente a actividade.
Os 21 trabalhadores não estavam cobertos por seguros de acidentes de trabalho nem tinham, sequer, realizado exames médicos. Também não havia registos de tempo de trabalho.
Os detidos são romenos, três homens com idades entre os 22 e os 33 anos, suspeitos de se dedicarem à contratação de compatriotas para trabalhos agrícolas em Portugal, o que já faziam há cerca de dois anos.
Neste caso, o trabalho em causa era a apanha da azeitona, em duas explorações agrícolas no Alentejo, uma em Serpa, a outra em Moura.
Os trabalhadores, homens e mulheres, num total de 60, foram atraídos com condições que rapidamente perceberam que não existiam.
Nas quintas para onde foram levados, ficaram alojados em condições precárias, sem documentos de identificação, e obrigados a trabalhar para pagar as supostas despesas de transporte e estadia de cada um.
A Judiciária começou a investigar o caso no início do mês, depois de ter recebido uma queixa por parte de alguns desses trabalhadores e, para já, no inquérito que abriu por suspeita de tráfico de seres humanos, acredita que os proprietários portugueses das duas explorações agrícolas, não soubessem dos crimes que estavam a ser praticados.