Dias depois de o Real Madrid ter anunciado a remodelação do Santiago Bernabéu, por 400 milhões de euros, é agora a vez do rival catalão revelar as imagens do novo Camp Nou. E que custará igualmente 400 milhões.
03-02-2014 20:39
3 | |||
Comentar |
Tem 400 milhões de euros na conta poupança? Se tiver e não souber o que fazer a tamanha quantia, talvez queira entrar na lógica mais recente que se tem estabelecido em Espanha e pretenda renovar um estádio.
Poucos dias depois de o Real Madrid ter anunciado a remodelação do "velhinho" Santiago Bernabéu no sentido de tornar o recinto no mais avançado do mundo, o Barcelona apresentou, esta segunda-feira, os projectos para a construção do novo Camp Nou, orçado em 400 milhões de euros.
Ora, o actual estádio dos "blaugrana" tem capacidade para cerca de 100 mil espectadores. O novo recinto eleva a capacidade de acolhimento de adeptos para 105.053 lugares. E todos cobertos, algo que não sucede no Camp Nou da actualidade, cuja protecção com "pala" está circunscrita à bancada central.
O Barcelona anunciou, desde já, que o novo estádio, cujas obras decorrerão entre Maio de 2017 e Fevereiro de 2021, serão pagas com recursos do próprio clube.
"Este projecto não será pago por um milionário russo nem por um xeque árabe, mas com os nossos próprios recursos e sem colocar em risco o projecto desportivo do clube. Dois terços serão dos nossos recursos e a restante parte de uma marca comercial que deve ser aprovada por uma assembleia de sócios", explicou Javier Faus, vice-presidente económico do Barcelona, ao revelar a maqueta do novo estádio do clube catalão.
0 comments:
Post a Comment