O anúncio ainda não é oficial, mas Rosário Furtado Leite revelou à Renascença que os tripulantes já reuniram com as chefias e aos contratados foi dito que é nesse dia que termina o contrato.
Rosário Furtado Leite reuniu sexta-feira com a secretária Regional da Cultura e Turismo da Madeira para discutir a situação, nomeadamente dos 14 funcionários da SATA no Funchal.
Segundo a sindicalista, Conceição Estudante também não tem conhecimento oficial da decisão, discorda dessa decisão da companhia aérea mas admite que não pode interferir.
Rosário Furtado Leite considera que não há razões para encerrar uma base que dava lucro e critica a administração da SATA por não dar qualquer explicação.
O sindicato continua à espera de explicações da companhia aérea açoriana, detida na totalidade pelo governo regional.
A Renascença também tentou um contacto com a SATA mas até agora, sem sucesso. Entretanto o Governo da Madeira já prometeu defender os interesses dos trabalhadores da companhia caso encerre a base do Funchal.
Conceição Estudante afirmou que o executivo regional vai insistir junto das entidades governamentais açorianas para salvaguardar a situação dos trabalhadores.
0 comments:
Post a Comment