Oxford DentalMed :: Dental Surgery Medical Practice
Address: 174d Cowley Road Oxford OX4 1UE | Tel: 01865 250404
LUSITANOS DE OXFORD :: BEM VINDO AO NOSSO BLOG OFICIAL
Lusitanos de Oxford é a associação oficial portuguesa em Oxford. Destina-se a promover a diversidade cultural, música, acadêmica e eventos de caridade em Oxfordshire
Visite Oxford
Na cidade de Oxford se situa uma das mais prestigiosas universidades do mundo. Alem de ser uma cidade muito cosmopolita ela tambem eh reconhecidade internacionalmente pela beleza da sua arquitetura gótica
Ciências & Educação :: Neurociência
Para calcular a vasta gama de informações no ambiente e organizá-los em objetos coerentes, o cérebro humano tem que resolver alguns problemas computacionais complexos
Saúde e Beleza :: A dieta da Felicidade
Os alimentos têm uma grande influência no nosso humor. Não é nenhuma novidade. E tão importante como manter a linha é o bem-estar emocional
Fernando Pessoa :: Poeta em plano de destaque
Fernando Pessoa é uma personalidade proeminente da literatura e poesia portuguseas
Fernando's Cafe :: Qualidade & Bom Gosto
Fernando's Cafe está situado no 1 Queen Street junto a Carfax Tower em Oxford city Centre
Brown's Cafe Oxford :: Ideal para o seu paladar
Venha satisfazer o seu paladar com deliciosos Cafés, Bolos, Pasteis de Nata, Bolos de Arroz, e muito mais
All Sat Solutions :: The World Inside Your Home
Antenas Digitais | FreeSat | TV Europeia | Antenas Discretas | Assistência | Multiroom TV | CCTV
Friday, 31 October 2014
Ex-pugilista Mike Tyson revela ter sido vítima de abuso sexual em criança
Gouveia é a cidade mais envelhecida do país
Valentim Loureiro internado após cirurgia ao intestino
Saturday, 25 October 2014
Irão executou a jovem que alegadamente matou violador
As autoridades judiciais iranianas enforcaram esta madrugada Reihané Yabarí, a jovem de 26 anos condenada à morte por matar o homem que a tentou violar, segundo alegou, confirmou a mãe, a conhecida atriz, Shole Pakravan.
Novos escritores portugueses em destaque em Nova Iorque
Os novos escritores portugueses estão em destaque em Manhattan, a partir de hoje, por iniciativa do Arte Institute, que começa por levar o trabalho de Dulce Maria Cardoso e Afonso Cruz ao Museu Metropolitan e à Universidade de Nova Iorque.
Thursday, 23 October 2014
RUI MACHETE "Dois ou três" portugueses no Estado Islâmico querem regressar
Qual é a prioridade de Portugal no Conselho dos Direitos Humanos (CDH) da ONU?A mais urgente é contribuir, ao lado dos outros 46 países membros do Conselho, para sublinhar que o terrorismo, que estamos agora a viver de uma forma particularmente violenta no caso do ISIS [Estado Islâmico] no Médio Oriente, é uma violação frontal e horrenda dos direitos humanos e é preciso que os diversos povos tomem consciência desse facto e que, ao analisar o fenómeno do ISIS, esqueçam os problemas políticos para dar a prevalência à pessoa humana e aos seus direitos.
O Estado Islâmico é uma das grandes preocupações deste Conselho?É uma das grandes preocupações, hoje, da comunidade internacional, porque as suas características messiânicas e religiosas levam a uma enorme exacerbação do espírito que une o conjunto de pessoas que militam nessa organização e leva a considerar que esses valores sejam superiores a todos os outros, incluindo o sacrifício da vida humana com requintes de malvadez inenarráveis, que nós consideramos verdadeiramente bárbaros. É muito importante que muitos países muçulmanos - e muitos já o fizeram - condenem abertamente essas práticas. Esta luta não é contra o Ocidente, é contra os países civilizados que incluem, naturalmente, os países muçulmanos.
Ministro não divulgou "matéria classificada" sobre portugueses no Estado Islâmico
A edição desta quinta-feira do "Diário de Notícias" dá conta que essa informação estava classificada como sensível e que a sua divulgação surpreendeu os serviços secretos. Mas, na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares esclareceu o entendimento do seu colega dos Negócios Estrangeiros.
"A indicação que eu tenho é que o senhor ministro não se referiu a nenhuma matéria classificada", sublinhou Marques Guedes.
Quanto à polémica lançada pelo jornal, o ministro da Presidência revela que Machete "irá ele próprio responder ao diário, porque entende que a notícia veiculada não tem adesão àquilo que ele verdadeiramente disse".
Observatório desvaloriza
O porta-voz do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) também desvalorizou o facto de o ministro dos Negócios Estrangeiros ter revelado à Renascença que havia portugueses a querer desertar das forças jihadistas, sublinhando que "os serviços de segurança têm esses jihadistas monitorizados e que o risco vai-se eliminando progressivamente".
"As declarações de Rui Machete não põem em risco a segurança nacional", afirmou Filipe Pathé Duarte à agência Lusa.
O mesmo responsável disse ainda que Portugal não está na "mira" dos terroristas da jihad. "Qualquer país do Ocidente não se livra de estar permeável a este tipo de ataques. Portugal não está no ponto de mira da jihad, mas está na rota de colisão", reconhece Pathé Duarte.
A comprovar-se que os atentados perpetrados no Canadá foram levados a cabo pelo Estado Islâmico, isso figura, afirma o porta-voz do OSCOT, como uma resposta ao apelo feito em Setembro pelo grupo para que "qualquer muçulmano que tenha oportunidade" "matar e atacar cidadãos ocidentais".
Há 11 mil euros por mês à espera de 30 médicos portugueses em países árabes
Esta é a primeira vez que um "prestigiado grupo multinacional de hospitais árabes", com unidades na Arábia Saudita, Kuwait, Jordânia e Emirados Árabes Unidos, estará em Portugal com vista a contratar médicos especialistas para preencherem 30 vagas.
O responsável máximo pelos recursos humanos do grupo de Hospitais do Ministério da Saúde da Arábia Saudita e do Al–Mouwasat Medical Services Co vai estar em Portugal esta sexta e sábado para entrevistar 60 dos 200 médicos que se candidataram à oferta.
O grupo “necessita de 100 profissionais devido à abertura de novos hospitais em 2015 e recomendaram-lhe Portugal com um bom país para contratar médicos”, explica o responsável pelo recrutamento.
O motivo da recomendação? Os portugueses têm uma “boa relação preço-qualidade para médicos de um país europeu e uma melhor adaptação cultural” do que pessoas de outros países, diz à Renascença André Leite, da FFFHealthcare, responsável pelo recrutamento.
O salário proposto, líquido e isento de imposto, situa-se entre os oito mil e os 11 mil euros, "podendo ser superior em função da especialidade e dos anos de experiência", segundo o anúncio da FFFHealthcare.
Além do salário, que “em três anos pode superar dez vezes os ganhos em Portugal”, André Leite destaca ainda “melhores condições de trabalho em hospitais bem equipados e com equipas médicas de todo o mundo”.
Os 60 médicos seleccionados para a fase de entrevistas trabalham no público, privado ou estão reformados e têm uma experiência mínima de três anos pós-especialidade. Os 30 escolhidos pelo grupo de hospitais árabes deverão partir no primeiro e segundo semestre do próximo ano.
Segundo André Leite, pelo menos 12 médicos estão neste momento a trabalhar na Arábia Saudita, país a que se destina a grande maioria dos portugueses.
Wednesday, 22 October 2014
Caça ao homem em Otava
Avião russo interceptado na Estónia por caças portugueses
Tuesday, 21 October 2014
Futebol Resultados da Liga dos Campeoes
APOEL |
Paris SG |
Barcelona |
Ajax |
Roma |
Bayern Munique |
Schalke 04 |
Sporting |
Chelsea |
Maribor |
BATE Borisov |
Shakhtar Donetsk |
FC Porto |
Athletic Bilbao |
CSKA Moscovo |
Man. City |
Sunday, 19 October 2014
Cartão de crédito de Barack Obama é recusado em Nova Iorque
Por sorte, Michelle estava com o dela!», brincou o presidente americano, Barack Obama, ao contar na sexta-feira que o seu cartão de crédito foi recusado, há algumas semanas, num restaurante nova-iorquino.
Portugal Fashion: Lusofonia e Extremo Oriente são mercados em estudo para a moda nacional
Com a matriz da promoção da moda portuguesa em parceria estreita com a indústria, o Portugal Fashion quer manter a aposta internacional e para isso está já a estudar novos mercados, como o Extremo Oriente e a lusofonia.
TP: FC Porto-Sporting, 1-3
O Sporting entrou com vontade: Nani, aos 40 segundos (!!) atira de longe, ao poste. Esteve perto aquele que seria, por certo, um dos golos mais rápidos da história do Dragão.
Animados, os leões voltaram a criar perigo logo a seguir, com Montero a falhar o disparo em plena área.
O FC Porto apareceu depois do minuto cinco, mas a partir daí parecia ter condições para mandar. Óliver, pela esquerda, e Quintero, pela direita, mostravam iniciativa.
Lopetegui, em mais uma experiência, optou por colocar Jackson e Adrian no mesmo onze, os dois na frente. O espanhol mais móvel, mais à procura do jogo. O colombiano mais posicional. Mas ambos alinhados na frente, com retaguarda de apoio de meter respeito: Herrera no miolo, Quintero à direita, Óliver à esquerda. Casemiro, hoje sem a companhia de Rúben no início, a assumir sozinho a posição 6 e claramente atrás dos restantes elementos do meio-campo.
Na defesa, José Ángel teve a sua oportunidade, mas não mostrou ainda suficiente andamento para incomodar Alex Sandro na luta pelo posto de lateral-esquerdo (o brasileiro descansou para o duelo de terça para a Champions).
No eixo, Marcano, um pouco a acusar a pressão, fez o autogolo que abriu o marcador, um pouco em contracorrente, uma vez que a fase da partida até mostrava mais FC Porto.
O 0-1 prometia alterar os dados do jogo, mas os leões não tiveram muito tempo para saborear a vantagem. Quintero, em passe magistral, desmarca Jackson.
Jackson, quem mais?
O «Cha Cha Cha», que quase nem se tinha mostrado até esse momento, assinou um golo ao seu estilo, belo e eficaz.
1-1, clássico «on fire». Nani, inspirado e cheio de vontade de brilhar, recebe a bola em zona frontal, perto da área, mas com pouco espaço. Expedito e certeiro, desenha um golo de belíssimo efeito: 1-2, Sporting de novo na frente.
Veja a FICHA e AO VIVO do clássico
Desta vez, o FC Porto tardou em recompor-se. A estratégia não estava a resultar.
Rúben e Tello para o reatamento
Lopetegui mexeu ao intervalo, como se impunha. Casemiro, já amarelado, deu lugar a Rúben Neves e o jovem prodígio portista conseguiu, pelo menos, surgir como «6» mais próximo dos outros elementos do meio-campo, dando maior ligação ao setor intermédio portista.
Tello entrou para a direita, Quintero trocou para a esquerda, para o lugar que era de Óliver, que saiu ao intervalo.
Mas o resto manteve-se: a dupla Jackson/Adrian na frente não estava a resultar em pleno.
Patrício melhor que Jackson
Mesmo assim, o FC Porto quase empatou nos primeiros minutos do segundo tempo: Jackson, que parece estar em fora de jogo no momento em que surge na área, é derrubado na área por Maurício.
Veja a FICHA e AO VIVO do clássico
Penálti bem assinalado por Jorge Sousa, amarelo bem mostrado a Maurício.
2-2 em perspetiva… não fora mais uma grande defesa de Patrício. Jackson exagerou na paradinha, não partiu com confiança total. O guarda-redes do Sporting levou a melhor: penálti travado, marcador ainda em 1-2.
O Sporting cresceu com o momento e passou a saber gerir com mais sabedoria a vantagem.
William até esteve muito perto do 1-3, embora se desse para João Mário, que estava isolado em posição frontal, o golo ficasse ainda mais provável.
Oportunidade desperdiçada e FC Porto, obviamente, de novo à procura do empate.
São Patrício
O FC Porto começava a acreditar no 2-2 e o momento esteve na cabeça de Marcano. Mais uma vez, foi São Patrício
Veja a FICHA e AO VIVO do clássico
O FC Porto insistia, como lhe competia, chegava perto da baliza de Rui Patrício, mas a partir de um certo ponto, mais com o coração do que com a cabeça.
O Sporting conseguiu manter-se sempre em jogo, nunca recuou demasiado as linhas, construiu lances, sempre que isso foi possível, sem que isso implicasse risco demasiado.