Por sorte, Michelle estava com o dela!», brincou o presidente americano, Barack Obama, ao contar na sexta-feira que o seu cartão de crédito foi recusado, há algumas semanas, num restaurante nova-iorquino.
«Durante a Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, fui comer num restaurante, e o meu cartão de crédito foi rejeitado», contou o presidente, despertando risos entre os funcionários que foram ouvi-lo apresentar medidas para lutar contra a fraude com cartões de crédito e roubo de bilhetes de identidade.
«Imagino que tenha sido porque não o uso o suficiente (...) Devem ter achado que era um golpe», acrescentou. «Tentei explicar para a funcionária que tinha pago todas as minhas contas...», brincou.
Mais tarde, ao ser questionado no briefing diário à imprensa sobre os motivos pelos quais o cartão de Obama foi rejeitado, o porta-voz da Casa Branca disse não ter informações sobre o assunto.
Obama assinou um decreto que impõe às agências e órgãos federais o uso de código secreto e chip electrónico como tecnologia nos cartões de crédito e de débito.
0 comments:
Post a Comment