Cristiano Ronaldo é comparado, nada mais nada menos que... a um Deus. Pelo menos, é desta forma que o jornal "Marca" caracteriza o número 7 da equipa das quinas que foi decisivo esta terça-feira no encontro frente à Suécia.
Depois de colocar a Seleção Nacional na frente da eliminatória do playoff de acesso ao Mundial, com um golo apontado no Estádio da Luz, CR7 voltou a exibir-se a um nível muito alto, rubricando os três tentos da vitória portuguesa na Suécia (3-2). Com o hat trick apontado, Ronaldo igualou Pauleta no topo dos melhores goleadores de sempre da equipa das quinas, ambos com 47 golos.
Fernando Gomes é um homem naturalmente feliz após a qualificação da Seleção Nacional para o Mundial do Brasil. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol garante que Portugal mostrou toda a qualidade do seu futebol.
"Foi uma demonstração cabal da qualidade do nosso futebol. Tinhamos como objetivo ir ao Mundial e é uma satisfação imensa para todos conseguir alcançá-lo e dar uma alegria ao povo português, que pelo menos hoje podem esquecer as dificuldades pelas quais temos passado", afirmou aos jornalistas após o encontro desta noite.
Para o Brasil, ainda não há objetivo definido: "Estamos a terminar esta fase, temos de descomprimir. Temos sorteio no início de dezembro. Vamos preparar da melhor forma possível essa participação na fase final do Mundial de 2014. Estou convencido de que iremos mais uma vez mostrar a enorme potencialidade que o futebol português tem."
0 comments:
Post a Comment