Monday, 13 January 2014

Carlos Queiroz votou Messi


Carlos Queiroz votou em Lionel Messi, em primeiro lugar, para a eleição da Bola de Ouro de 2013, na qualidade de seleccionador do Irão.

Nas escolhas do treinador português e antigo seleccionador nacional, o avançado argentino do Barcelona mereceu cinco pontos, seguindo-se o vencedor do galardão, o compatriota Cristiano Ronaldo, com três pontos.

Recorde-se que a relação entre o "CR7" e Carlos Queiroz não é a melhor, devido aos conflitos existentes entre ambos e que remontam ainda ao campeonato do Mundo de 2010, quando Queiroz comandava a Selecção Nacional.

Os outros votos
Já Paulo Bento votou em Cristiano Ronaldo, bem como Fernando Santos, o seleccionador da Grécia. Também Luiz Felipe Scolari, seleccionador do Brasil, votou no "CR7". Foi Scolari que lançou Ronaldo na Selecção Nacional, em Agosto de 2003 e foi vice-campeão da Europa em 2004, na primeira fase final em que Ronaldo participou.

Scolari, por esta ordem, votou em Ronaldo, Messi e Ibrahimovic; Fernando Santos em Ronaldo, Ribéry e Messi. Paulo Bento em Ronaldo, Falcao e Robben.

Entre os seleccionadores dos países de língua portuguesa, o angolano José Kilamba, na altura adjunto, votou em Messi, colocando Ronaldo em segundo lugar do boletim. O moçambicano João António Chissano colocou Ronaldo em terceiro, preferindo por esta ordem Ribéry em primeiro e Messi em segundo; o guineense Abu Bacar Mané votou em Ronaldo, bem como o são tomense Gustave Nyoumba e Lúcio Antunes, seleccionador de Cabo-verde.

Ainda lá fora, curiosidade em saber em quem votaram os suecos, que Portugal afastou nos "playoff" de acesso ao Mundial 2014. O seleccionador Erik Hamrén preferiu o seu pupilo, Ibrahimovic, colocando Messi em segundo e Ronaldo em terceiro. O capitão sueco Ibrahimovic também deixou Ronaldo em terceiro colocando à frente do português Messi e Ribéry, por esta ordem.

Os ingleses não esquecem Ronaldo e continuam a admirar o português apesar de ter saído de Inglaterra em 2009. O seleccionador Roy Hodgson e o capitão, Steven Gerrard, votaram no "CR7".

Em Espanha, o país onde Ronaldo joga, o capitão Casillas votou no seu companheiro do Real Madrid mas o seleccionador Vicente Del Bosque ignorou o craque português, votando, por esta ordem, em Xavi, Iniesta e Ribéry
Lionel Messi considera que Cristiano Ronaldo foi um "justo vencedor" da Bola de Ouro de 2013.

"Quero felicitar o Cristiano [Ronaldo] porque foi justo vencedor. Não tenho mais nada a dizer. Foi um ano bom para os três [Ronaldo, Messi e Ribéry] e, por isso, estávamos aqui. Não tenho de reclamar nem de me desculpar com nada", afirmou o astro argentino, em declarações aos jornalistas, após a Gala da Bola de Ouro da FIFA, em Zurique.

Com 27,99% das escolhas, o avançado do Real Madrid e capitão da Selecção Nacional bateu a concorrência dos outros dois finalistas ao título de melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi (24,72%) e o francês Franck Ribéry (23,36%).
Radamel Falcao foi a escolha de Cristiano Ronaldo como melhor jogador de 2013, de acordo com os dados que foram revelados pela FIFA sobre a votação individual de cada futebolista.

O avançado internacional português, que venceu a Bola de Ouro referente ao último ano, fez recair a sua escolha pessoal no avançado colombiano que representou o Atlético de Madrid e o Mónaco, em 2013.

Para além de "El Tigre", o "CR7" votou ainda em Gareth Bale e Mesut Ozil, seus colegas de equipa no Real Madrid.

0 comments:

Post a Comment

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More