Mercedes apresentou, esta terça-feira, o W05, o monolugar com o qual a escuderia alemã espera quebrar a série de quatro títulos consecutivos da Red Bull no Mundial de Fórmula 1 de 2014 e voltar a sagrar-se campeã. Pouco depois da apresentação, Lewis Hamilton despistou-se e destruiu o carro.
"Toda a equipa realizou um trabalho fantástico no desenvolvimento deste projeto e agora temos de perceber qual o resultado na pista, com os nossos pilotos", disse o projetista Paddy Lowe, substituto do "histórico" Ross Brawn, durante a cerimónia de apresentação, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.
O novo carro não durou muito tempo nas mãos do piloto britânico Lewis Hamilton, campeão do Mundo em 2008, que, depois de ter completado a melhor volta dos testes em Jerez de la Frontera, destruiu o W05 ao sofrer um acidente na 28.ª volta ao circuito espanhol.
A Mercedes informou que na base do acidente, que provocou a interrupção da sessão de testes, esteve uma "falha do aileron dianteiro" do monolugar, cujas "razões estão a ser investigadas", adiantando que Hamilton não sofreu qualquer ferimento
O diretor da escuderia alemã, Toto Wolff, espera que o W05 possa ajudar Hamilton e o colega de equipa, o alemão Nico Rosberg, a lutar pelos títulos mundiais de pilotos e construtores, que foram conquistados nos últimos quatro anos pelo alemão Sebastian Vettel e pela equipa Red Bull.
0 comments:
Post a Comment