Sunday, 8 June 2014

Bento admite "felicidade" e elogia Eduardo

Paulo Bento reconhece que a forma como Portugal bateu o México (1-0), esta madrugada, acabou por ser feliz, mas elogiou o "esforço" da Selecção Nacional e, sobretudo, a exibição de um guarda-redes intransponível.

"Ganhar é sempre o grande objectivo de um jogo. Na primeira parte tivemos o jogo bem controlado, fomos mais contundentes, tivemos as melhores oportunidades, podíamos ter aproveitado melhor algumas situações de superioridade. O segundo tempo foi equilibrado até meio, com uma oportunidade para cada equipa, depois, fruto de algum desgaste da nossa parte, o México teve mais duas oportunidades, e aí mérito para o Eduardo, que fez um jogo fantástico. Tivemos alguma felicidade, admito, mas temos de realçar o nosso esforço", afirmou o seleccionador luso, em declarações à RTP.

O jogo com a Alemanha, da primeira jornada do Grupo G do Mundial, está marcado para daqui a nove dias. Até lá, Bento considera que "há tempo de decidir" a estratégia e afinar a táctica.

Esta noite, o seleccionador apostou em Coentrão, com surpresa, como elemento de meio-campo. "Dentro daquilo que temos perspetivado, tentamos encontrar mais algumas soluções. Esta ideia já a tínhamos, jogar o André Almeida na esquerda, o Fábio Coentrão no meio-campo e o Éder na frente, veremos o que podemos fazer na terça-feira [último particular de preparação para o campeonato do mundo, frente à República da Irlanda], em relação ao sistema ou mais experiências", completou.

0 comments:

Post a Comment

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More