Viseu pode ter voos regulares no início do próximo ano, acredita o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.
A inclusão de Viseu e Portimão, na rota que anteriormente servia apenas Vila Real, Bragança e Lisboa, não traz despesas acrescidas, sublinhou Sérgio Monteiro na inauguração das obras de requalificação do Aeródromo Municipal de Viseu, orçadas em 100 mil euros.
“Agora temos a certeza que é compatível orçamentalmente com a realidade do país e com as regras comunitárias. Faço votos para que, no início do próximo ano, nós possamos ter os voos regulares a operar em Viseu”, afirmou o governante.
O secretário de Estado Transportes confirmou ainda a transformação do IP3, que liga Viseu a Coimbra, numa auto-estrada portajada.
“Hoje temos a certeza de que ela está decidida por este Governo, como terão de ser dinheiros privados a avançar com essa obra, cobrando portagens nos troços que têm uma alternativa não portajada. Julgo que será possível avançarmos rapidamente com a decisão, para termos obra no terreno em, 2015.”
Quanto à ligação ferroviária entre Aveiro, Viseu e Vilar Formoso o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, garante a ligação com passagem por Viseu.
“Trata-se agora de discutir a alternativa técnica, se temos uma modernização da linha da Beira Alta ou se temos uma ligação nova entre o Porto de Aveiro, que depois serve também Leixões e as cidades de Viseu, Mangualde e depois seguindo com uma requalificação até à fronteira de Vilar Formoso, para depois chegar a Espanha”, disse Sérgio Monteiro.
0 comments:
Post a Comment