Segundo o porta-voz dos serviços de emergência em Gaza, Ashraf al-Qudra, dois homens morreram num bombardeamento perto da fronteira no centro de Gaza. Um outro homem morreu em Khan Yunis, no sul.
Israel anunciou, este domingo, a retomada da ofensiva militar em Gaza, depois de o Hamas ter violado a trégua humanitária de 24 horas decretada unilateralmente por Israel.
O exército israelita anunciou que vai retomar os ataques a Gaza, por terra, mar e ar, depois de o movimento islamita Hamas ter continuado a disparar sobre Israel, pondo unilateralmente fim à trégua humanitária de 12 horas.
«Devido à flagrante violação da trégua humanitária pelo Hamas, o IDF está agora a retomar as atividades ofensivas», escreveu o porta-voz militar Peter Lerner no Twitter.
«Na sequência dos incessantes disparos de foguetes do Hamas durante a janela humanitária, que foi acordada para o bem da população civil em Gaza, a [força de defesa de Israel] IDF irá retomar a sua atividade aérea, naval e terrestre na Faixa de Gaza», anunciou o exército em comunicado.
Diário Digital com Lusa
0 comments:
Post a Comment