Friday, 5 December 2014

Sporting vence no Bessa mas perde Nani por lesão

O Sporting venceu tranquilamente o Boavista por 3-1 na visita ao estádio do Bessa no jogo inaugural da 12ª jornada da I Liga. Os «leões», contudo, sofreram uma contrariedade com a lesão de Nani, ainda na primeira parte.


Marco Silva apostou num onze formado por: Rui Patrício; Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Maurício e Jonathan Silva; William Carvalho e Adrien; Mané e Nani; Slimani e Montero.

O técnico dos «axadrezados», Petit, optou por fazer alinhar o seguinte onze: Mamadou Ba; João Dias, Fábio Ervões, Carlos Santos e Montenegro; Anderson, Ídris e Rúben Gabriel; Zé Manuel, Brito e Uchebo.

Após uns primeiros 25 minutos sem grande história, onde o melhor que se viu foram remates de ambas as equipas mas sem perigo, Adrien, aos 27 minutos, desperdiçou uma boa ocasião. O médio foi servido por Carlos Mané num rápido contra-ataque mas atirou ligeiramente ao lado.

Dois minutos mais tarde, o Sporting sofreu um rude golpe: Nani saiu lesionado, desconhecendo-se se o extremo poderá estar apto em breve, nomeadamente para o decisivo jogo com o Chelsea, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Carrillo foi chamado por Marco Silva para render o internacional português.

Aos 34 minutos, Freddy Montero viu o amarelo por falta sobre Zé Manuel.

Slimani, aos 37 minutos, cabeceou ao poste após cruzamento de Miguel Lopes. Foi a melhor oportunidade dos «leões»!

O Sporting dominava e o Boavista apenas criava algum perigo em lances de bola parada. No entanto, o nulo persistia ao fim dos primeiros 45 minutos.

A segunda parte começou com Julian Montenegro a ver o amarelo, aos 46 minutos, e Reuben Gabriel a também ser admoestado, aos 49.

Carrillo, aos 53 minutos, inaugurou o marcador com um remate forte já na área após uma arrancada em velocidade após passe de William Carvalho.

No minuto seguinte, Carrillo faz uma magnífica finta já dentro da área e centra atrasado para o remate de Carlos Mané que só parou no fundo das redes. Mamadou parece mal batido. Estava feito o 2-0.

Quincy Owusu entrou aos 56 minutos para o lugar de Reuben Gabriel.

Slimani viu o amarelo aos 58 minutos. Aos 60, Zé Manuel e Miguel Lopes também viram a cartolina amarela.

Leozinho rendeu Zé Manuel aos 63 minutos. Marco Silva respondeu com a entrada de João Mário por troca com Slimani.

Idris, aos 65 minutos, cabeceou à figura de Rui Patrício, desperdiçando uma boa ocasião para os «axadrezados».

Adrien Silva viu o amarelo aos 66 minutos.

João Mário, aos 74 minutos, rematou por cima após bela jogada colectiva dos «leões» protagonizada por Carrillo, Carlos Mané e Montero. No minuto seguinte, Carrillo rematou para o fundo das redes, mas o lance já estava interrompido por posição irregular de Montero.

Aos 76 minutos, Bobô rendeu Brito no Boavista. No minuto seguinte, André Martins entrou para o lugar de Adrien.

João Mário, aos 79 minutos, fez o terceiro golo «leonino» após assistência de Carrillo. O peruano está nos três golos e fez «esquecer» Nani, pelo menos esta noite...

Jonathan Silva, aos 87 minutos, introduziu a bola na baliza...errada, assinando o golo de honra do Boavista. O argentino cabeceou para dentro da baliza de Rui Patrício. Este é já o quinto autogolo dos «leões» esta temporada!
Com este resultado, o Sporting ascende provisoriamente ao quarto lugar, com 23 pontos, enquanto o Boavista é 13ª, com 10 pontos. O Benfica lidera com 28 pontos, seguido do Vit. Guimarães, com 26, e do FC Porto, com 25.

0 comments:

Post a Comment

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More