Oxford DentalMed :: Dental Surgery Medical Practice

Address: 174d Cowley Road Oxford OX4 1UE | Tel: 01865 250404

LUSITANOS DE OXFORD :: BEM VINDO AO NOSSO BLOG OFICIAL

Lusitanos de Oxford é a associação oficial portuguesa em Oxford. Destina-se a promover a diversidade cultural, música, acadêmica e eventos de caridade em Oxfordshire

Visite Oxford

Na cidade de Oxford se situa uma das mais prestigiosas universidades do mundo. Alem de ser uma cidade muito cosmopolita ela tambem eh reconhecidade internacionalmente pela beleza da sua arquitetura gótica

DESPORTO :: Mantenha-se Actualizado

O Seu Portal Informações Desportivas

Ciências & Educação :: Neurociência

Para calcular a vasta gama de informações no ambiente e organizá-los em objetos coerentes, o cérebro humano tem que resolver alguns problemas computacionais complexos

Saúde e Beleza :: A dieta da Felicidade

Os alimentos têm uma grande influência no nosso humor. Não é nenhuma novidade. E tão importante como manter a linha é o bem-estar emocional

Fernando Pessoa :: Poeta em plano de destaque

Fernando Pessoa é uma personalidade proeminente da literatura e poesia portuguseas

Fernando's Cafe :: Qualidade & Bom Gosto

Fernando's Cafe está situado no 1 Queen Street junto a Carfax Tower em Oxford city Centre

Brown's Cafe Oxford :: Ideal para o seu paladar

Venha satisfazer o seu paladar com deliciosos Cafés, Bolos, Pasteis de Nata, Bolos de Arroz, e muito mais

All Sat Solutions :: The World Inside Your Home

Antenas Digitais | FreeSat | TV Europeia | Antenas Discretas | Assistência | Multiroom TV | CCTV

Sunday, 30 November 2014

BRASIL Pelé melhora mas continua nos cuidados intensivos

Pelé apresenta ligeiras melhorias, esta sexta-feira, mas ainda continua internado nos cuidados intensivos do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O antigo internacional brasileiro, internado desde a passada segunda-feira, devido a uma infecção urinária, foi transferido ontem para a referida unidade, depois de ver piorado o seu quadro clínico e está presentemente a ser submetido a hemodiálise.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento [Pelé] apresenta uma melhoria da sua condição clínica e vai continuar a ser tratado na unidade de cuidados intensivos", pode ler-se na actualização do boletim do "Rei".

Contudo, não há ainda uma previsão para a data da alta hospitalar.

Recorde-se que, no início do mês, Pelé tinha sido também internado de urgência no Hospital Albert Einstein, tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica aos rins.

Obito:Eng Sousa Veloso

Foi o programa com maior longevidade da televisão portuguesa, por onde também passaram nomes como o de Fialho Gouveia e Henrique Mendes. Durante 31 anos, o engenheiro agrónomo apresentou o TV Rural durante 25 minutos, um programa que nasceu na cabeça do ministro da Agricultura Quartin Graça e que começou a ser transmitido a 6 de dezembro de 1960.
Queria chegar a toda a gente e desejava que as actividades agrárias e o meio rural fossem compreendidos e amados pelo meio urbano, que estava a ter cada vez mais supremacia”, disseSousa Veloso ao Público. A transmissão do TV Rural terminou a 15 de setembro de 1990, depois de 1500 horas de emissão. No último episódio, Sousa Veloso despediu-se com um “até sempre”.
“Tentei ter em conta a diversidade de públicos que assistiam ao programa e falar para as pessoas todas: as do escritório, da fábrica, da enxada e da charrua. Quis entrar em casa de qualquer pessoa e ter aceitação”, disse, na mesma entrevista.
O regresso do programa que nasceu ainda no Estado Novo foi discutido no Parlamento, no início de 2013, e a aprovação de um programa televisivo sobre Agricultura e Mar chegou em fevereiro desse ano. O projeto recomendava ao Governo que promovesse a realização e emissão em canal aberto de serviço público de um programa televisivo que incidisse nesses temas.
O TV Rural foi dos primeiros programas de televisão a utilizar som ambiente nas reportagens. No último episódio, Sousa Veloso leu um poema do poeta guineense Amílcar Cabral, em homenagem ao Instituto Superior de Agronomia.
O Adeus à tapada
Adeus, Tapada:
Na hora triste deste despedida
Erguem-se os braços da «malta» camarada
E em gestos saudosos, a alma dolorida,
Dizem-te «adeus» …
Tu foste, amiga, o ambiente delicioso
Onde brotou a flor dos nossos sonhos…
E à sombra doce do teu jardim frondoso
Conosco sentiste
As horas mais tristes
E as horas alegres dos dias risonhos.
Adeus Tapada:
Partimos p’ra vida
Levando p’ra luta as armas que deste
As armas forjadas no teu Instituto.
Queremos na lida,
Queremos provar que nada perdeste
- que valeu a pena
Nós sermos teu fruto
Adeus Tapada:
Do ambiente discreto do teu miradouro
Contempla a partida destes filhos teus…
…e ouve, angustiada, a voz grito, o coro
Da «malta engenheira» que te diz «adeus» …
E sofre connosco a saudade perversa,
Sofre em segredo:
- Que as folhas caídas do teu arvoredo
São lágrimas vivas que o vento dispersa!
Na última vez que apareceu na televisão portuguesa, Sousa Veloso disse que aquele seria, provavelmente, o seu último programa. “Senhores espetadores, despeço-me com amizade. Até uma próxima oportunidade, se Deus quiser.”

Monday, 24 November 2014

Portugal ainda não se candidatou aos 300 mil milhões do fundo Juncker

Portugal é o único país resgatado que ainda não apresentou candidaturas públicas aos 300 mil milhões do “fundo Juncker”.

O novo presidente da Comissão Europeia quer relançar a economia da União, para isso vai disponibilizar 300 mil milhões de euros (entre dinheiro público e privado), para investimento em várias áreas, entre 2015 e 2017. 

A corrida a estes fundos já começou, mas Portugal parece ter ficado para trás. Até sexta-feira, era um dos três Estados-membros que ainda não tinha apresentado uma única candidatura, acompanhado apenas pela Alemanha e pela Holanda. 

"A imagem que Portugal fez passar foi a de um país interligado à Alemanha e à Holanda, como um conjunto de países renitentes com esta verdadeira oportunidade de recuperação de uma dinâmica económica no contexto europeu", disse à Renascença o eurodeputado socialista Carlos Zorrinho. 

Citado pelo “Diário Económico”, o gabinete do Ministério dos Negócios Estrangeiros garante que foram, entretanto, entregues a Bruxelas cinco mil milhões, em potenciais projectos privados, e estão em análise candidaturas de projectos públicos. 

Ainda não chega, diz Carlos Zorrinho, que critica a falta de entusiasmo do Governo em todo este processo: “O que está em jogo é demasiado importante para ser feito no segredo dos gabinetes e com pequenos comunicados no Ministério dos Negócios Estrangeiros”. 

"O ministério veio dizer que essa falta foi de alguma maneira coberta, provavelmente com os projectos que tinham sido anunciados já há alguns meses no âmbito dos projectos de investimento prioritário. Mas a verdade é que é preciso mobilizar o país para grandes projectos de mudança e transição da nossa economia”. 

“Não podemos deixar de sublinhar a má vontade e a falta de entusiasmo com que o Governo encara esta oportunidade de retorno da Europa a uma dinâmica de crescimento", criticou.

PILOTO SAGROU-SE CAMPEÃO MUNDIAL ESTE DOMINGO:Lewis Hamilton

«É o dia mais belo da minha vida»Lewis Hamilton sagrou-se este domingo campeão mundial de Fórmula 1, ao vencer o GP de Abu Dhabi.

"É realmente o dia mais belo da minha vida. Havia muita pressão neste fim de semana e nem sequer dormi esta noite. 2008 foi especial, mas o sentimento de hoje supera-o", disse o piloto britânico, adiantando que Rosberg "lutou de forma incrível durante todo o ano" e foi um "adversário fabuloso".

O britânico conquistou a 11.ª vitória do ano, a 33.ª da carreira, fechando com chave de ouro uma época perfeita, voltando a sagrar-se campeão do mundo seis anos depois, agora com um Mercedes do "nariz" ao aileron traseiro, pois em 2008 a marca alemã era apenas fornecedora de motores da Mclaren.

Brasil:Cruzeiro conquista bicampeonato

O Cruzeiro conquistou este domingo, pela quarta vez, a segunda de forma consecutiva, o título de campeão brasileiro, quando faltar disputar duas jornadas. Em casa, diante do Goiás, os pupilos de Marcelo Oliveira fizeram a sua parte, vencendo por 2-1.

Ricardo Goulart (13') e Everton Ribeiro (63') marcaram os golos do campeão brasileiro, que repete a conquista de 2013. Curiosamente, o Cruzeiro venceu o título nesse ano com 76 pontos, os mesmos que até agora, a 2 jornadas do final. De referir que Samuel marcou o único tento do Goiás.

No segundo posto está agora o São Paulo, depois de este domingo ter batido o Santos por 1-0, com golo de Boschilia. A turma paulista sabe que para segurar o lugar de "vice" só tem de conquistar 1 ponto até final, já que detém 6 sobre o Internacional, que lutará com Corinthians (63), Atlético Mineiro (61), Grémio (60) e Fluminense (58) pelo terceiro posto do pódio, mas também pelo quarto lugar que permite acesso à Libertadores. O Brasileirão poderá ter mais um representar na taça continental, mas tal o Cruzeiro terá de vencer a Copa.

Vasco da Gama empata e garante subida ao Brasileirão

O Vasco da Gama vai regressar ao escalão maior do futebol brasileiro na próxima temporada, depois de ter empatado este sábado a um golo diante do Icasa, que por sua vez assinou a sentença da despromoção.

No Maracaná, a equipa da casa chegou à vantagem aos 37 minutos por Kleber, mas haveria de sofrer o empate já na segunda metade, com um golo da autoria de Nilson, aos 55'.

A incerteza no resultado durou até ao apito final e os adeptos do Vasco não perdoaram a exibição da equipa. Num momento que seria de festa, os 56 mil espectadores brindaram os jogadores com uma enorme vaia.

Quando falta ainda uma jornada para terminar esta edição da Série B, o Vasco assegurou o terceiro lugar, com 63 pontos. O título será decidido entre o Joinville e o Ponte Preta.

Sunday, 23 November 2014

Londres quer obrigar empresas a revelar identidade dos internautas

Londres quer obrigar empresas a revelar identidade dos internautas

O Governo britânico anunciou hoje que está a preparar uma lei que irá obrigar as empresas de telecomunicações a revelar a identidade dos utilizadores de Internet investigados pela polícia.

Os provedores de Internet deverão entregar à polícia os detalhes relativos a uma determinada direção IP para facilitar o trabalho de identificação de suspeitos, detalhou a ministra da Administração Interna britânica, Theresa May.
A responsável pela segurança britânica afirmou que os investigadores policiais «perderam capacidades» com as novas tecnologias, o que para si representa um «grande perigo».

Thursday, 20 November 2014

Rapist/Violador/Estrupador de Oxford:Link com Video do Violador fazendo chantagem na Internet!

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/10/brasileiro-foragido-da-justica-invade-perfis-de-mulheres-na-web.html              parte 2:http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/11/hacker-que-obrigava-vitimas-fazer-sexo-real-ou-virtual-e-preso.html
Um hacker brasileiro invadia perfis de mulheres na internet e chantageava as verdadeiras donas: quem quisesse ter o perfil de volta teria que fazer sexo virtual com ele.
“Você não sabe quem sou eu, e você não sabe o que eu posso fazer”, diz Cristian Antônio Pereira.
Mas a mulher que conversa com ele pela internet não sabe disso.
Cristian: Você tem cada coisa nos teus email, hein? Já acessei e vi alguma coisa.
Cristian Pereira é um hacker. Ele invadiu o perfil de uma mulher em uma rede social e também os emails dela. E conseguia impedir que a vítima desativasse as contas.
“Ele começou a querer me ver, a querer que eu tirasse a parte de cima da blusa, a querer que eu ficasse pelada para ele”, conta uma das vítimas.
Cristian: Você não vai me mostrar os seus peitos, para eu ver? Você não está fazendo nada que eu estou pedindo.
“E ele começou a me ameaçar, porque no meu email tinha vídeos meu e do meu namorado, e ele me ameaçou com esses vídeos”, conta a vítima 
Se a mulher não ficasse nua para ele, Cristian publicaria no perfil dela os vídeos íntimos que encontrou nos emails.
Cristian: Quando teu filho crescer, você explique para ele isso.
Ela resistiu. E foi ameaçada de estupro.
Cristian: Ou vai acontecer pela internet ou vai acontecer pessoalmente. Você que escolhe. E não é a primeira vez que eu faço isso, não.
A mulher tinha aceitado uma solicitação de amizade em nome de Fred Maya, um perfil falso criado pelo hacker Cristian Pereira.
“E ele manda um link de uma foto bonita, 'olha onde estou, é da minha cidade', ele era muito galanteador. E a pessoa, como estava nessa conversa e tudo, acaba clicando”, diz Wanderson Castilho, peritos em crimes cibernéticos.
Ao clicar, a pessoa recebe a informação falsa de que saiu da rede social. E a partir daí o hacker passava a controlar o perfil da vítima. Quando invadia um perfil, Cristian Pereira fingia ser a dona do perfil roubado e procurava as amigas dela na internet. Aconteceu com esta outra mulher.
“Eu estava conectada na internet e uma amiga minha me chamou no bate-papo”, conta uma outra vítima.
Mas era Cristian.  E ele pediu para conversarem por vídeo.
“Na hora que eu liguei a câmera, não era ela. Era o rapaz. Quando ele ligou já falou que ele tinha me assaltado. Ele falava 'eu só quero ver os seus seios e devolvo as suas contas, só isso e eu devolvo as suas contas'. Eu falei para ele que eu não ia mostrar”, lembra a vítima.
Também foi ameaçada de estupro.
“Ele fazia uma pesquisa e descobria o entorno da casa da pessoa”, destaca Iolanda Garay, perita em crimes cibernéticos.
“Quando ele viu que eu não ia ceder, ele falou 'eu sei onde você mora', falou o número da minha casa”, conta  a vítima.
As jovens procuraram a ajuda de peritos digitais e da polícia, que descobriu: Cristian Antonio Pereira era foragido da Justiça, condenado por um estupro na cidade de Rolândia, no Paraná.
O primeiro contato com essa vítima também tinha sido pela internet.
“Eu tinha uma rede social e uma amiga minha veio falando de uma pessoa”, conta a vítima.
Não era amiga nenhuma, era Cristian de novo.
“E ela falou assim tinha uma pessoa para te apresentar, você quer conhecer?”, conta a vítima de estupro.
A pessoa era o próprio Cristian, é claro. Eles marcaram encontro em uma lanchonete. Mas o criminoso levou a vítima para um terreno baldio.
“No outro dia minhas redes sociais estavam todas raqueadas”, disse a vítima de estupro.
Cristian chegou a ser condenado por esse crime em 2012.
“Condenação essa de 13 anos e 6 meses de reclusão, cujo mandado de prisão encontra-se expedido desde 11 de setembro de 2012”, destaca Márcia Rodrigues dos Anjos, promotora de Justiça. 
A polícia descobriu que ele deixou o país durante o julgamento. E identificou pelos endereços de IP, a identidade digital dos computadores, que era do interior da Inglaterra que aterrorizava as brasileiras.
A Justiça já pediu a extradição de Cristian Pereira para que ele cumpra no Brasil a pena pela qual foi condenado. Na Inglaterra, o rapaz também é considerado um criminoso. Cristian está preso depois de receber três acusações de violência sexual.
O delegado Renato Lima representa no Paraná a Interpol, a Organização Internacional de Polícia. “Mandamos todas as informações, foi feita a comparação de digitais, confirmou-se que era a mesma pessoa condenada aqui”, destaca.
Uma das vítimas foi avisada da prisão de Cristian pelo advogado dela. 
“E ela me respondeu por uma mensagem de voz: "Por voz é muito melhor. Eu estou impactada. Estou emocionada. Graças a Deus, eu achei que isso não fosse acontecer", conta Leonardo Pacheco.

Jovem resgatada pela mãe ao Estado Islâmico detida na Holanda

Mãe holandesa foi sozinha à Síria resgatar a filha do Estado IslâmicoConsciente de todos os riscos e da improbabilidade de cumprir a sua missão com êxito, Monique, natural de Masstricht, decidiu viajar até Raqqa para salvar Aicha, a filha.
Às vezes temos que fazer o que temos de fazer. É o que acho que está certo", justificou à família e aos amigos, conta o jornal "The Telegraph".
Aicha converteu-se ao Islão com 18 anos e casou-se com um jiadista holandês. Quando lhe pediu ajuda para fugir, no mês passado, marcaram um encontro através do Facebook, ignorando os conselhos da polícia para não o fazer - era demasiado perigoso.
Voou da Holanda para a Turquia e depois viajou até Raqqa, bastião do Estado Islâmico. Conseguiu encontrar-se com a filha e as duas escaparam pela fronteira com a Turquia, onde Aicha foi detida por não ter passaporte.
A jovem foi detida momentos depois de ter entrada na Holanda e não se sabe que acusação enfrentaJá no aeroporto holandês de Schipol, a jovem voltou a ser detida, desta vez pelas autoridades do seu país.
Pelo menos 20 holandesas casaram, recentemente, com membros do Estado Islâmico, segundo dá conta o governo holandês.
Também na quarta-feira, três supostos combatentes franceses do Estado Islâmico divulgaram um vídeo apelando aos compatriotas muçulmanos para se juntarem à causa.
No vídeo, de sete minutos e entretanto já retirado do Youtube, os jiadistas fazem ameaças diretas à França.

Tetracampeão mundial Sebastian Vettel assina pela Ferrari

"Sebastian Vettel representa uma combinação única de juventude e experiência, e um espírito de equipa fundamental para enfrentar juntamente com Kimi [Räikkönen, seu futuro colega de equipa] os desafios que nos esperam", referiu o responsável da equipa, Marco Mattiac
Vettel, de 27 anos, sagrou-se campeão mundial em 2010, 2011, 2012 e 2013, ao serviço da Red Bull.
Esta época, ocupa o quarto lugar no Mundial, que se decide no domingo no Grande Prémio de Abu Dhabi, e que só pode consagrar Lewis Hamilton ou Nico Rosberg (ambos da Mercedes

CASO RUI PEDRO:Afonso Dias vai ter de cumprir pena pelo rapto do jovem Rui Pedro

O advogado dos pais de Rui Pedro acrescentou que o recurso interposto pela defesa de Afonso Dias "não chegou sequer a ser apreciado" pelo Tribunal Constitucional (TC), que considerou "não estarem reunidos os pressupostos" para o efeito.
Esta decisão do TC é passível de reclamação para a Conferência de Juízes do TC, explicou ainda Ricardo Sá Fernandes.
O advogado reconheceu que, com esta decisão do TC, o caso chega praticamente ao "fim da linha", sendo esta deliberação "muito importante para a família de Rui Pedro".
Nas suas palavras, este desfecho judicial serve de "consolação" à família após tantos anos de insistência, provando que "vale a pena não desistir nunca" do "exercício dos direitos" que lhe assistem.
Ricardo Sá Fernandes salientou que a "luta fundamental" dos pais de Rui Pedro "continua", porque o objetivo é saberem "o que aconteceu ao jovem" no dia em que desapareceu, depois de "ter estado com Afonso Dias e uma prostituta".
O advogado de Afonso Dias havia recorrido da decisão do Supremo Tribunal de Justiça que confirmou uma pena de três anos de prisão efetiva para o seu cliente pelo crime de rapto do jovem Rui Pedro
Paulo Gomes disse na altura à agência Lusa que o recurso que ia apresentar no Tribunal Constitucional tem efeito suspensivo, pelo que Afonso Dias continuaria a aguardar a conclusão do processo em liberdade.
No recurso, Paulo Gomes pediu a nulidade do acórdão que condenou Afonso Dias pelo rapto de Rui Pedro. A decisão do STJ foi tomada a a 05 de junho de 2014, quando este tribunal confirmou a sentença do Tribunal da Relação do Porto, reduzindo, contudo, a pena de prisão efetiva de seis anos e seis meses para três anos de prisão.
No tribunal de primeira instância, em Lousada, Afonso Dias foi absolvido por não ter sido provado o crime, mas a família de Rui Pedro, criança que tinha 11 anos quando desapareceu a 4 de março de 1998, recorreu para a Relação do Porto, que viria a condenar o arguido a três anos e seis meses de cadeia.

Michael dos Santos, hoje Abou Othman. A vida do filho de portugueses antes de se juntar ao Estado Islâmico

Michael dos Santos numa imagem do vídeo divulgado pelo Estado Islâmico no passado domingoMichael dos Santos tem 22 anos e converteu-se ao islão há cerca de dois. Filho de pais portugueses, é um dos militantes do Estado Islâmico que aparece no vídeo divulgado domingo
Michael dos Santos foi ontem identificado por Paris como o segundo francês militante do Estado Islâmico que aparece no vídeo de execução do refém norte-americano e de 18 prisioneiros sírios divulgado no domingo. Este jovem de 22 anos é filho de pais portugueses e nasceu em Champigny-sur-Marne, nos arredores de Paris, zona com forte emigração lusa.
Mickael dos Santos, o francês de 22 anos de origem portuguesa identificado no vídeo da decapitação do refém norte-americano Peter Kassig e de 18 soldados sírios, jogou futebol no Lusitanos de Saint-Maur até aos 14 anos, um clube fundado em 1966 por emigrantes portugueses, nos arredores de Paris.
Custódio Ferreira, dirigente do clube há 30 anos, conheceu Mickael dos Santos, que jogou com o próprio filho, e disse à Lusa que "era um jovem calmo, reservado e que nunca mostrou sinais de violência". Dois irmãos do alegado jiadista também passaram pelo clube, de acordo com o dirigente desportivo, que sublinha que "eles não se converteram ao Islão".
O dirigente do Lusitanos de Saint-Maur "não sabia que ele tinha ido para a Síria, mas sabia que se tinha convertido ao Islão", acrescentando que "a mãe chorava a dizer que tinha problemas com o filho". Custódio Ferreira disse, ainda, que "a mãe tinha dito às autoridades que o filho se estava a radicalizar".
A última vez que o dirigente desportivo esteve com o pai de Mickael dos Santos foi no sábado, aquando do jogo entre dois clubes "lusitanos": o Créteil-Lusitanos contra o Lusitanos de Saint-Maur, para a Taça de França. "Só lhe disse boa noite", recorda, avançando que nunca falou sobre o filho.
O clube Lusitanos de Saint Maur é presidido pelo português Artur Machado há quatro anos, que falou à Lusa de "uma notícia complicada para a comunidade portuguesa", acrescentando que "se pensa sempre que acontece com os outros mas nunca na nossa casa".
Artur Machado não conheceu o jovem mas falou da mãe dele como "uma pessoa sempre disposta a ajudar nas festas de fim do ano do clube".
Mickael dos Santos vivia no bairro de Tremblay, em Champigny-sur-Marne, nos arredores de Paris, tendo nascido nesta cidade a 17 de janeiro de 1992, filho de pais portugueses, e tendo-se naturalizado francês em 2009, o ano em que se converteu ao Islão, de acordo com a agência France Presse.

Wednesday, 19 November 2014

Vai o fado aquecer o "povo que tem frio"? O Grammy Latino é de Carlos do Carmo

"Alvorando a minha voz/ Cujo coração pediu/ Queria que o fado aquecesse/ O meu povo que tem frio". Carlos do Carmo socorre-se de uma quadra que cantou para dizer o que lhe vai na alma: espera que o Grammy Latino de Carreira, que recebe esta quarta-feira, em Las Vegas, nos Estados Unidos, seja uma "alegria" para os portugueses. 

"Num momento de sofrimento como o que o meu povo está a viver, e a minha pátria está a viver, a alegria que possa dar às pessoas, apesar da simplicidade que as coisas têm - isto não lhes mata a fome, nem lhes arranja emprego -, mas que possa dar-lhes uma alegria, já fico muito contente", diz o fadista à Lusa. 

A 1 de Julho, quando foi divulgado que tinha sido distinguido pela Latin Academy of Recording Arts and Sciences (LARAS), Carlos do Carmo recebeu "mais de 600 e tal telefonemas de felicitações". Uma "coisa tresloucada". 

O criador de "Os Putos" vai receber um "Lifetime Achivement Grammy", da LARAS, que distingue carreiras de referência no panorama musical internacional, no universo latino. 

Com uma carreira de 51 anos, Carlos do Carmo é "um dos maiores fadistas do seu tempo", afirmou a LARAS. 

O músico será o primeiro artista português a receber o prémio de carreira. A soprano Elisabete Matos foi distinguida no segmento da música clássica, nos primeiros Grammy Latinos, em 2000. 

"Vocês não dar a conhecer-se"
Na entrevista que deu à Lusa, Carlos do Carmo afirmou que um dos seus objectivos na cerimónia de entrega dos Grammy latinos é divulgar a música feita em Portugal. 

"O problema é dar-se a conhecer. O que me disse, por telefone, o presidente da Academia Latina foi: 'Vocês não se dão a conhecer, é uma pena'", contou o fadista, de 74 anos.

Fazendo uma reflexão da sua carreira, Carlos do Carmo, filho da fadista Lucília do Carmo, afirmou: "Corri sempre em pista própria e não em pista de competição, nunca competi, até porque cantar não é o mesmo que correr. Há sempre gostos. Uns gostam mais de A, outros, de B. Isso não quer dizer que A ou B cantem muito bem ou cantem mal, são os gostos das pessoas". 

"Eu fiz este meu caminho que não foi das pedras, mas que considero um caminho sempre saudável e que me levou sempre a ter uma perspectiva de ser solidário com os meus companheiros de profissão. Não me recordo de ter feito uma sacanice a um colega de profissão. E, para esta nova geração, estou de braços abertos.” 

Carlos do Carmo disse que, quando trouxer o Grammy Latino, o irá entregar ao Museu do Fado, em Lisboa, onde se encontra também o Prémio Goya: "É um prémio que pertence ao fado, a mim, a todos nós".

Conselho de Prevenção da Corrupção recomenda defesa dos interesses da TAP

O Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) recomenda ao Governo o reforço de mecanismos de salvaguarda do interesse estratégico da TAP agora que o processo de privatização foi relançado. 

Ao que conta o jornal "i" esta quarta-feira, na corrida para a compra da TAP está Frank Lorenzo, um empresário impedido de deter companhias aéreas nos Estados Unidos, depois de levar à falência a Eastern Air Lines. 

O empresário também é conhecido pelas medidas de redução de custos a que recorre e pelo choque com os sindicatos. 

Sobre o assunto, o secretário de Estado dos Transportes considerou prematuro "especular sobre eventuais propostas de eventuais candidatos". 

Primeiro, é preciso criar e aprovar o caderno de encargos, que "terá obrigações de natureza financeira" (o preço a pagar pelas acções privatizadas) e "estratégica" (o "desenvolvimento da companhia”), disse Sérgio Monteiro à margem do 24º Congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), em Lisboa.

Os candidatos, "por que razão for", que não cumpram os critérios financeiros ou técnicos, "não poderão ver as suas propostas aceites". "Mas isso é verdade para qualquer potencial candidato", ressalvou.

O secretário de Estado dos Transportes garantiu ainda que o Estado está atento aos movimentos relativamente à compra da transportadora, mas não vai intervir no processo. "Uma intervenção do Estado, seja de que forma for, limita a concorrência, limita a percepção de Portugal como um país onde o investimento é acarinhado e não é discriminado”, disse.

O Governo, acrescentou, não pode discriminar "as geografias, as localizações dos investimentos".

CPC já tinha avisadoA recomendação do CPC, presidido por Guilherme d' Oliveira Martins, chega depois de o órgão ter ouvido Fernando Pinto, administrador da transportadora e um dos maiores defensores da sua privatização. 

Esta posição do CPC surge na linha da sua anterior recomendação, de 14 de Setembro de 2011, sobre a prevenção de riscos associados aos processos de privatizações. O CPC salientou a "necessidade de se reforçar as medidas de prevenção com vista à salvaguarda da qualidade da empresa e dos seus activos". 

O Governo aprovou na quinta-feira passada o processo de privatização da TAP, pela alienação de acções representativas de até 66% do capital social da TAP SGPS. 

O ministro da Economia, António Pires de Lima, já afirmou que as obrigações de serviço público da TAP "serão sempre garantidas", independentemente da posição accionista do Estado na empresa.

Portugal 1 Argentina 0:Vitoria com espirito de Guerreiro!

O "salto de peixe" de um suplente que nenhuma bolsa de apostas esperaria, o prémio recorde de 1,2 milhões de euros encaixado pela Federação Portuguesa de Futebol e a quebra do "jejum" de 42 anos sem vitórias sobre a Argentina foi o que de melhor aconteceu para as cores nacionais, em Manchester.

E isto porque, se dúvidas havia, ficou provado que a Selecção depende em exclusivo dos rasgos do melhor jogador do mundo e que, do outro lado, há uma necessidade progressiva de cortar o cordão umbilical com um outro astro do futebol.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, por força de uma qualquer cláusula contida no acordo firmado entre ambas as selecções e a empresa que organizou o evento, foram a jogo somente durante os primeiros 45'. Mas foi o suficiente para perceber que, com e sem CR7, a equipa das quinas joga a uma velocidade completamente diferente da dos sul-americanos.

De olhos bem fechados até aos 29'
É um amigável, bem se sabe, mas é preciso manter um ritmo competitivo aceitável e adequado. Até porque, do outro lado, está a segunda melhor selecção da actualidade.

Fernando Santos deu a titularidade inesperada a Beto, Tiago Gomes e André Gomes e, em abono da verdade, só o primeiro cumpriu, com a regularidade que lhe é reconhecida.

A dupla "Gomes" esteve no epicentro do domínio argentino, na primeira meia-hora de jogo. Cobertura deficiente, nervosismo e desposicionamento de Tiago e André contribuíram para o espaço em demasia que foi concedido a Messi, Biglia, Pastore e Di María. Os "calafrios" sucediam-se, perto da baliza nacional e o que valia é que Bruno Alves e Pepe iam demonstrando uma assertividade a todos os níveis notável, "limpando" jogada atrás de jogada.

A jogar de trás para a frente, por regra, quase sempre atrás da linha da bola da Argentina, a Selecção dispunha-se no 4x4x2 em losango que cai no goto do Engenheiro, mas sem referências ofensivas que garantissem a posse de bola em busca de apoio na transição ofensiva. Nani e Ronaldo, na frente, eram opções demasiado curtas e, mais atrás, Moutinho escondia-se do protagonismo que a Selecção precisa de ver da sua parte.

O capitão também não estava nos seus dias, mas continuava a ser a unidade "+" da equipa das quinas, comandando os restantes dez companheiros em campo. Tanto que, aos 29', saiu do pé esquerdo do CR7 o único remate digno desse registo da Selecção em toda a partida.

Até ao final da primeira metade, Portugal subiu de produtividade, embora sem qualquer efeito prático junto das redes à guarda de Guzmán.

Ronaldo e Messi: Estava escrito
Não regressaram para a segunda metade. Era o que estava escrito no contrato e os 41 mil espectadores que se apresentaram em Old Trafford têm todas as razões para se sentirem defraudados. Mas um lado sentiu mais a falta do líder do que outro.

Faz falta um faroleiro que não Ronaldo a esta Selecção. Alguém que motive e que force a subida das unidades lusas. Sem o avançado do Real Madrid, Portugal recuou ainda mais, amedrontou-se, permitindo momentos de maior aperto a um adversário que, sem Messi, até conseguiu ser mais incisivo no processo de construção ofensiva.

A colherada de Raphael
A lógica de que tudo acaba somente "quando a senhora gorda canta" aplica-se na perfeição. No único momento de desconcentração - e descontracção - defensiva da Argentina, Portugal fez o golo da vitória, no primeiro e último remate na direcção dos postes argentinos.

E até foi às "três pancadas". Éder tenta desviar-se da bola mas acaba por permitir um feliz ressalto para Quaresma. O Mustang capta o esférico na linha de fundo e cruza, com um lateral-esquerdo luso-francês de 20 anos a surgir, à ponta de lança e a desviar, de cabeça, para o fundo da baliza de Guzmán.

O primeiro golo "AA" do defesa do Lorient provovou os sorrisos que antes não surgiam nos rostos dos jogadores. Seguiu-se uma celebração tremendamente saborosa.

Monday, 17 November 2014

Qualificacao Euro 2016 Resultados/marcadores

4.ª jornada Grupo A

República Checa-Islândia, 2-1
(Kaderabek 45'+1 e Halldorsson 61' p.b.; Sigurdsson 9')

Turquia-Cazaquistão, 3-1
(Y?lmaz 26' g.p. e 29' e Serdar Aziz 83'; Smakov 87' g.p.)

Holanda-Letónia, 6-0
(Van Persie 6', Robben 35' e 82', Huntelaar 42' e 89' e Bruma 78')
Grupo B 

4.ª jornada

Israel-Bósnia, 3-0
(Vermouth 36', Damari 45' e Zahavi 70')
4.ª jornada Grupo C

Luxemburgo-Ucrânia, 0-3
(Yarmolenko 33', 53' e 56')

Espanha-Bielorrússia, 3-0
(Isco 18', Busquets 19' e Pedro Rodríguez 55')

Macedónia-Eslováquia, 0-2
(Kucka 25' e Nemec 38')


Chipre-Andorra, 5-0
(Merkis 9', Efrem 31', 42' e 60' e Christofi 87' g.p.)
4.ª jornada Grupo D

Geórgia-Polónia, 0-4
(Glik 51', Krychowiak 71', Mila 73' e Milik 90'+1)

Alemanha-Gibraltar, 4-0
(Müller 12' e 29', Götze 38' e Santos 67' p.b.)

4.ª jornada Grupo E

Inglaterra-Eslovénia, 3-1
(Rooney 59' g.p. e Welbeck 66' e 72'; Henderson 58' p.b.)


Suíça-Lituânia, 4-0
(Drmic 66', Schar 68' e Shaqiri 80' e 90')

4.ª jornada Grupo F



Grécia-Ilhas Faroé, 0-1
(Edmundsson 61')
4.ª jornada Grupo G



Montenegro-Suécia, 1-1
(Jovetic 80' g.p.; Ibrahimovic 9')
4.ª jornada Grupo H

Itália-Croácia, 1-1
(Candreva 11'; Perisic 15')

Bulgária-Malta, 1-1
(Galabinov 6'; Failla 49' g.p.)

Azerbaijão-Noruega, 0-1
(Nordtveit 25')
4.ª jornada Grupo I


Sérvia-Dinamarca, 1-3
(Tosic 4'; Bendtner 60' e 85' e Kjaer 62')


Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More