Os corpos foram encontrados perto de uma estação de comboios em Berna, na Suíça, depois de ter sido registado um tiroteio em Wilderwil, informou esta segunda-feira a polícia local, citada pela agência francesa de notícias (AFP).
Alerta foi dado às 7h00
Um porta-voz da polícia avançou à AFP que as autoridades foram alertadas às 07h00 (06h00 em Lisboa) de que estavam cadáveres na zona daquela estação de comboios, mas não adiantou mais pormenores.
A imprensa local adianta que as pessoas em causa terão morrido na sequência de um tiroteio e que a polícia forense está á procura de mais pistas, tendo colocado um largo perímetro de segurança à volta do local do crime.
Portugal garante apoio a filhos de casal morto
O Governo promete que, se os três filhos dos dois portugueses que foram esta segunda-feira encontrados mortos em Wilderswil, no cantão de Berna, na Suíça, "tiverem de vir para Portugal", terão o apoio necessário.
"Se forem portugueses, e se tiverem de vir para Portugal, (...) teremos de os apoiar, quer lá [na Suíça], quer depois cá", disse o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário. "O que sei não é muito (...). Para já, estamos a aguardar pelas informações da polícia, [sobre] exatamente quem eles são, se estavam lá há muito tempo, há pouco tempo, se há só nacionalidade portuguesa ou se também há nacionalidade suíça, tudo isto tem relevância. Ainda não tenho estas informações", realçou o secretário de Estado José Cesário. "Que têm nacionalidade portuguesa, têm, disso não há dúvida nenhuma", confirmou.
Os três filhos têm idades entre os sete e os dezoito anos, segundo disse à Lusa o coordenador local do Conselho das Comunidades Portuguesas, Manuel Beja.
0 comments:
Post a Comment