Monday, 17 June 2013

Greve dos professores com forte adesão

Mário Nogueira, líder da Fenprof, fala em cerca de 90% de adesões dos professores à greve aos exames marcada para hoje.
Paulo Luís de Castro
Última atualização há 19 minutos
Mário Nogueira, da Fenprof, esta manhã, à entrada do Liceu Camões, em Lisboa Miguel A. Lopes/Lusa Mário Nogueira, da Fenprof, esta manhã, à entrada do Liceu Camões, em Lisboa
Em declarações à SIC Notícias no exterior do antigo Liceu Camões, em Lisboa, Mário Nogueira, num primeiro balanço da adesão à greve aos exames marcada para hoje pelos sindicatos dos professores, disse que a mesma ronda os 90%.
Citando casos de escolas onde nenhum exame foi realizado, como aconteceu "em Aljustrel, Alpiarça e Olhão", o líder sindical classificou ainda como "uma vergonha" a situação ocorrida na escola secundária de Cinfães, com os alunos a realizarem a prova em cantinas.
O secretário-geral da Fenprof manifestou-se satisfeito pela solicariedade da classe a esta jornada de luta contra as intenções do ministro Nuno Crato e referiu que o Governo deverá retirar ilações sobre os acontecimentos desta manhã.
Questionado sobre se o próximo passo dos sindicatos será pedir a demissão do ministro Nuno Crato, Mário Nogueira respondeu: "Vamos refetir sobre os resultados de hoje, mas o Governo não pode deixar de retirar ilações sobre os resultados desta greve".
O Expresso tentou contactar o Ministério da Educação para conhecer os seus dados, mas até ao momento não foi possível.


Ler mais: http://expresso

0 comments:

Post a Comment

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More