Taça das Confederações: Brasil bate Itália por 4-2
O Brasil derrotou este sábado a Itália por 4-2 em Salvador, num encontro da terceira e derradeira jornada do Grupo A da Taça das Confederações.
Luiz Felipe Scolari apostou no onze habitual, enquanto Itália apresentou-se sem Pirlo e De Rossi.David Luiz saiu lesionado ainda na primeira parte, entrando Dante para o seu lugar. O defesa do Bayern Munique inaugurou o marcador sobre o intervalo num lance polémico em que recarregou com êxito mas em que parece encontrar-se em posição irregular.
Giaccherini, aos 50 minutos, repôs a igualdade após assistência de calcanhar de Balotelli.
Quatro minutos volvidos, Neymar recolocou o «escrete» na frente na cobrança de um livre directo.
Fred, aos 65 minutos, ampliou a vantagem «canarinha».
Chiellini, aos , reduziu a desvantagem num lance em que o árbitro começou por assinalar grande penalidade mas acabou por validar o golo italiano, deixando os jogadores brasileiros irritadíssimos.
A parte final do encontro foi marcada por diversas picardias, tendo o ambiente apenas acalmado com o 4-2, apontado por Fred aos 87 minutos.
O Brasil garantiu o primeiro lugar e irá defrontar o segundo classificado do Grupo B nas meias-finais, enquanto Itália medirá forças com o vencedor do Grupo B, provavelmente a Espanha.
No outro encontro da jornada, o México derrotou o Japão por 2-1 com Chicharito a assinar os dois tentos «aztecas» e a falhar o «hat-trick» ao permitir a defesa do guardião nipónico numa grande penalidade, tendo o avançado do Manchester United acertado na trave na recarga. Okazaki fez o golo japonês.
0 comments:
Post a Comment