Queiroz apura Irão para Mundial-2014 e coreanos queixam-se
Lusa
O Irão, orientado por Carlos Queiroz, qualificou-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014 ao vencer na Coreia do Sul, por 1-0, em jogo da oitava jornada do Grupo A de qualificação asiática.
Em Ulsan, na Coreia do Sul, Reza Ghoochannejhad marcou, aos 60 minutos, o único golo do encontro, que o Irão necessitava de vencer para garantir a presença no Brasil, uma vez que o Uzbequistão derrotou o Qatar, por 5-1.
Com estes resultados, o Irão venceu o grupo, totalizando 16 pontos, mais dois do que a Coreia do Sul que, apesar de ter terminado em igualdade pontual com os uzbeques também se apurou para o Brasil, graças à melhor diferença de golos.
O Irão e a Coreia do Sul juntam-se o Japão e Austrália, os dois primeiros classificados do Grupo B asiático, e ao anfitrião Brasil na fase final do Mundial-2014, enquanto o Uzbequistão vai defrontar Omã ou Jordânia, que ainda hoje se defrontam, numa eliminatória a duas mãos, cujo vencedor jogará depois um play-off de apuramento com o 5.º classificado da zona sul-americana.
Atualização
Após a partida, a Coreia do Sul acusou Carlos Queiroz de fazer um gesto obsceno ao selecionador sul-coreano. Um dirigente da Associação Coreana de Futebol disse que o técnico "fez um gesto obsceno a Choi Kang-Hee depois de a sua equipa ganhar".
Este dirigente alegou que "alguns jogadores da Coreia do Sul que viram o gesto tiveram que ser impedidos pela equipa técnica de se dirigirem ao banco do Irão" e que "um supervisor da FIFA também viu o incidente e talvez denuncie".
Nas imagens televisivas são visíveis os festejos de Queiroz, de punho cerrado e orientado para o banco adversário, após o apito final, a gritar "toma
Posted in:
0 comments:
Post a Comment