Oxford DentalMed :: Dental Surgery Medical Practice
Address: 174d Cowley Road Oxford OX4 1UE | Tel: 01865 250404
LUSITANOS DE OXFORD :: BEM VINDO AO NOSSO BLOG OFICIAL
Lusitanos de Oxford é a associação oficial portuguesa em Oxford. Destina-se a promover a diversidade cultural, música, acadêmica e eventos de caridade em Oxfordshire
Visite Oxford
Na cidade de Oxford se situa uma das mais prestigiosas universidades do mundo. Alem de ser uma cidade muito cosmopolita ela tambem eh reconhecidade internacionalmente pela beleza da sua arquitetura gótica
Ciências & Educação :: Neurociência
Para calcular a vasta gama de informações no ambiente e organizá-los em objetos coerentes, o cérebro humano tem que resolver alguns problemas computacionais complexos
Saúde e Beleza :: A dieta da Felicidade
Os alimentos têm uma grande influência no nosso humor. Não é nenhuma novidade. E tão importante como manter a linha é o bem-estar emocional
Fernando Pessoa :: Poeta em plano de destaque
Fernando Pessoa é uma personalidade proeminente da literatura e poesia portuguseas
Fernando's Cafe :: Qualidade & Bom Gosto
Fernando's Cafe está situado no 1 Queen Street junto a Carfax Tower em Oxford city Centre
Brown's Cafe Oxford :: Ideal para o seu paladar
Venha satisfazer o seu paladar com deliciosos Cafés, Bolos, Pasteis de Nata, Bolos de Arroz, e muito mais
All Sat Solutions :: The World Inside Your Home
Antenas Digitais | FreeSat | TV Europeia | Antenas Discretas | Assistência | Multiroom TV | CCTV
Wednesday, 30 April 2014
Domingo 4 maio:evento Musical cancoes de Abril com Musicos Portugueses em Oxford
Portugueses compram gás em Espanha e poupam 10 euros por botija
Fernanda Taveira vive em Vila Verde da Raia, concelho de Chaves, é uma entre os muitos flavienses que cruzam a fronteira para tirar partido da diferença de preços.
“É muito mais barato. Agora levo duas botijas, uma para o fogão e outra para o esquentador. E muitas vezes levo para os meus vizinhos, que não têm carro para vir buscar”, conta à Renascença, acrescentando que “em três botijas, uma é de graça”.
Lúcia de Oliveira, consumidora habitual do gás espanhol, assegura que “compensa e muito” e que, por isso, vai “onde é mais barato”. Com o que poupa, “dá para comprar outras coisas”, explica.
Também Ana Maria, residente em Chaves, se abastece sempre de gás em Espanha, aproveitando a ocasião para abastecer o automóvel de gasolina, que também “é mais barata”.
“Desta vez levo duas botijas de gás. Paguei 37 euros, mas ainda levo uns chocolates. Compensa muito”, diz à Renascença.
Em Espanha, a botija de gás propano custa 17,50 euros; a mesma botija, comprada em Portugal, custa 27,00 euros.
Uma diferença de preços significativa, que explica a razão da procura que os flavienses fazem todos os dias, do lado de lá da fronteira de Vila Verde da Raia, e que é confirmada pela funcionária da gasolineira, em Feces de Abajo, Espanha.
“Não lhe sei dizer quantos portugueses vêm por dia - mas são bastantes! E levam quase sempre duas botijas porque assim têm uma de reserva em casa”, conta.
Nesta localidade de Espanha, são vários os postos de venda de gás e todos registam grande afluência de clientes portugueses.
Tuesday, 29 April 2014
Ricardo Quaresma:Casa assaltada durante o Derby
Paris Tradição dos cadeados do amor pode ter fim à vista
Loja Êxito dos pastéis de nata em Paris leva a expandir negócio
Futebol Ronaldo bate recorde de golos na Champions numa época
Monday, 28 April 2014
Óbito Morreu o ator Pedro Cunha
Inglaterra Van Wolfswinkel no pior onze do ano
Câmara do Porto prevê reconstruir ruas junto ao Fluvial «até ao fim do ano»
O presidente da Câmara Municipal do Porto disse na noite de segunda-feira que a reconstrução das ruas junto ao complexo desportivo do Clube Fluvial Portuense, parcialmente afetadas por aluimentos, estará «resolvida até ao fim do ano».
Ingressos para a final da Taça de Portugal colocados à venda a partir de 08 de maio
A Federação Portuguesa de Futebol revelou que os ingressos para a final da Taça de Portugal, entre o Benfica e o Rio Ave, serão colocados à venda a partir de 08 de Maio.
Sunday, 27 April 2014
Avril Lavigne criticada por video considerado xenófobo
Um dos últimos videoclipes de Avril Lavigne, gravado em Tóquio e publicado no passado dia 23 de abril, está a suscitar críticas nas redes sociais, com posts que acusam a artista de racismo anti-japonês.
Lavigne acrescentou, ainda, que o vídeo foi concebido por um realizador japonês e os coreógrafos envolvidos no trabalho também eram japoneses.
Taça da Liga (meias-finais): Benfica vence lotaria no Dragão e está na final
E o finalista é... o Benfica. Depois de 90 minutos sem qualquer golo num jogo em que o FC Porto dominou, embora frente a uma equipa da Luz que jogou quase uma hora apenas com dez jogadores, são as águias que passam à final da Taça da Liga, onde já está o Rio Ave, mercê de uma vitória, nos pontapés da marca de grande penalidade, sobre os azuis-e-brancos, no Estádio do Dragão, por 4-3. Fernando foi o jogador que falhou no remate decisivo e entregou assim a passagem à final ao Benfica...
PONTAPÉS DA MARCA DE GRANDE PENALIDADE
0-1: Marca Siqueira, para o Benfica
1-1: Marca Quintero, para o FC Porto
1-1: Falha Garay, para o Benfica
1-1: Falha Jackson, para o FC Porto
1-2: Marca Jardel, para o Benfica
2-2: Marca Ghilas, para o FC Porto
2-2: Falha André Gomes, para o Benfica
2-2: Falha Maicon, para o FC Porto
2-3: Marca Enzo Pérez, para o Benfica
3-3: Marca Varela, para o FC Porto
3-4: Marca Ivan Cavaleiro, para o Benfica
3-4: Falha Fernando, para o FC Porto... e o Benfica está na final da Taça da Liga!
Fabiano; Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Defour, Fernando e Herrera; Quaresma, Jackson e Varela
Oblak; André Almeida, Jardel, Steven Vitória e Siqueira; Rúben Amorim, André Gomes, Ivan Cavaleiro e Sulejmani; Lima e Cardozo
Morreu Vasco Graça Moura
O presidente do Centro Cultural de Belém (CCB) foi homenageado no ínicio do ano Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, onde o Presidente da República, Cavaco Silva, o elogiou como "um intelectual no verdadeiro sentido do termo, um escritor que em vez de se refugiar nas alturas da criação artística, sente necessidade de vir a terreiro para comentar o quotidiano e dizer frontalmente o que pensa".
Nas palavras do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, na altura da homenagem, Vasco Graça Moura era “um dos nossos maiores” da cultura portuguesa. “Escritor reconhecido e cidadão destemido fez sua a conciliação entre a vida do espírito e a vida da acção”, referiu.
Nascido na Foz do Douro em 1942, advogado de formação, Graça Moura foi secretário de Estado da Segurança Social e dos Retornados em 1975. Já antes em 74 tinha aderido ao Partido Social Democrata, então PPD.
A poesia já fazia parte da sua vida. Em 1963 publicou o seu primeiro livro "Modo Mudando"; a ele seguiram-se muitas obras de poesia mas também ensaios sobre Luis de Camões ou David Mourão Ferreira, 5 romances, um diário, um livro de crónicas que manteve na imprensa portuguesa; e diversas traduções de autores como Racine, Shakespeare, Moliére.
Venceu diversos prémios, entre eles em 2008, o Prémio Tradução do Ministério da Cultura italiano pela tradução da Divina Comédia de de Dante. O Prémio Pessoa chegou em 1995. Um ano antes tinha ganho o Prémio da Poesia do PEN Club, entre outras distinções.
Mas Vasco Graça Moura teve também uma vida dedicada à causa pública. Era actual administrador do Centro Cultural de Belém. Foi director de programas da RTP em 1978, administrador da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, comissário de Portugal na Exposição Universal de Sevilha em 1992. Foi um dos mentores da Expo 98 de Lisboa, a partir do seu cargo de comissário-geral para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses que ocupou de 1988 a 1995.
A vida política levou-o até Bruxelas em 1999 onde foi eurodeputado durante 10 anos no Grupo do Partido Popular Europeu. Fez parte da comissão nacional de reeleição de Ramalho Eanes em 1980 e da comissão política da candidatura de Cavaco Silva em 95.
Voz sempre crítica do Acordo Ortográfico, a palavra escrita é uma das heranças que deixa.
Vasco Graça Moura morreu este domingo aos 72 anos, vítima de cancro, às 12h00 no Hospital da Luz, em Lisboa.
Jean-Claude Juncker defende união energética proposta pela Polónia
O candidato do Partido Popular Europeu (PPE) à presidência da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, defendeu hoje na Polónia a criação de uma união energética, uma iniciativa sugerida por Varsóvia para reduzir a dependência energética em relação à Rússia.
Papa declara santos João XXIII e João Paulo II
O papa Francisco declarou, na praça de S. Pedro, no Vaticano, santos João XXIII e João Paulo II perante centenas de milhares de fiéis de todo o mundo.
Friday, 25 April 2014
Boavista de Primeira” juntou figuras ilustres no Palácio da Bolsa
Foram mais de 300 pessoas que esta quinta-feira aderiram ao jantar intitulado “Boavista de Primeira”, realizado no Palácio da Bolsa.
Figuras ilustres do desporto e da sociedade, bem como antigos atletas e ex-dirigentes do clube, sobressaindo Valentim Loureiro, associaram-se a uma ação de afirmação que assinala o regresso tão desejado à elite do futebol português.Valentim Loureiro foi uma das cerca de 300 personalidades que estiveram na última noite reunidas no Palácio da Bolsa, no Porto, num jantar intitulado «Boavista de Primeira», comemorativo pelo regresso do clube à Liga.
«Sofri muito», afirmou Valentim Loureiro, lembrando os seis anos que o clube desde que foi despromovido na secretaria, por alegada corrupção.
«O meu filho trabalhou muito e conseguiu o milagre de voltar a por o Boavista na 1.ª Divisão», vincou.
João Loureiro, por sua vez, dividiu os méritos e apelou à união dos axadrezados: «É muito importante que a instituição Boavista esteja unida no sentido de vir a ter um futuro conforme todos ambicionamos.»
«Vamos ter de crescer gradualmente, de forma sustentada. Um dia poderemos chegar ao lugar que merecemos e onde já estivemos muitos anos», disse o dirigente à plateia de mais de três centenas de pessoas presentes no jantar ‘Boavista de Primeira’, que decorreu na noite passado no Palácio da Bolsa, no Porto.
Loureiro sublinhou o ecletismo do Boavista, falou dos 2000 atletas que o clube tem e lembrou os nove títulos que o futebol conseguiu para reforçar a ideia de que os axadrezados têm direito a um lugar de destaque no desporto português, depois de anos de enormes dificuldades.
«Vencemos a batalha nos tribunais, depois vencemos no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, recebemos o apoio da generalidade dos clubes da Liga e resolvemos um problema grave por haver um PER que decorria em tribunal e que poderia representar o fim. Alcançámos uma redução histórica de 32 milhões de euros no passivo e fomos construindo os alicerces para o que pode ser o futuro. Todo o grupo reduziu o passivo em 43 milhões de euros mas nada está conquistado. Agora vale a pena completar o trabalho», sublinhou Loureiro, pedindo a união de todos os boavisteiros e prometendo uma imagem positiva no cenário do desporto nacional.
«Vamos esquecer as mágoas do passado, pois não é a revivê-las que vamos construir o futuro. Viremos a página, pois o nosso caminho não vai ser feito com ressentimentos. O Boavista tem futuro», sublinhou o lider boavisteiro.
Espanha Condenado a sete anos por guardar explosivos para a Resistência Galega
Liga Europa Benfica vence Juventus e está a um passo da final
25 de Abril Cravos vermelhos dominam a Avenida da Liberdade
Wednesday, 23 April 2014
Juniores: Jogadores do Benfica escoltados pela polícia aos balneários em Braga
O final do encontro entre SC Braga e Benfica, a contar para a fase de apuramento do campeão do Campeonato nacional de juniores, não terminou da melhor forma.
Numa partida em que estava em jogo a liderança na prova, os ânimos exaltaram-se após o apito final do árbitro Ricardo Moreira.
Os adeptos arsenalistas trocaram insultos com os jogadores do Benfica, tendo mesmo uma pequena parte da massa associativa bracarense invadido o relvado, isto já depois de ter sido arremessada uma tocha para junto dos atletas encarnados.
Só com a chegada da polícia de intervenção, os atletas do Benfica conseguiram recolher aos balneários.
Fotos Pedro Lima/ASF
25 de Abril: Revolução portuguesa foi «uma conquista da Humanidade» - Lula da Silva
A revolução portuguesa de 25 de abril de 1974 «foi uma conquista da Humanidade», defendeu hoje em Salamanca, Espanha, o antigo presidente brasileiro, Lula da Silva.
Londres: Polícia prende mulher após encontrar três crianças mortas
Três crianças da mesma família foram encontradas mortas na terça-feira à noite numa casa em New Malden, a sul de Londres, e uma mulher, apresentada pelos media como a mãe, foi detida, anunciou hoje a polícia britânica.
DECO avisa que consumidores pagam gás de botija que não consomem
A associação de defesa dos consumidores DECO alertou hoje para os desperdícios de gás de botija pagos pelos consumidores, que podem chegar aos 72 euros anuais no consumo de uma garrafa por mês.
Tuesday, 22 April 2014
Portugueses tencionam gastar mais e poupar menos
México presta última homenagem a Gabriel Garcia Marquez
Milhares de pessoas rumaram na segunda-feira ao Palácio de Belas Artes da capital do México para prestar a última homenagem ao escritor Gabriel García Márquez.
A cerimónia solene começou pouco depois das 22h00 (hora portuguesa), minutos após a chegada da urna com as cinzas do escritor.
A urna foi colocada num pedestal e rodeada por vários arranjos de rosas amarelas as favoritas do Nobel da Literatura. Na chegada ao palácio, a família de Gabo, como era conhecido, foi recebida com muitos aplausos.
Os Presidentes do México, Enrique Peña Nieto, e da Colômbia, Juan Manuel Santos, participaram na homenagem.
Juan Manuel Santos destacou a figura literária e humana de Gabriel García Márquez, afirmando que, além dos seus textos, "viverá para sempre nas esperanças da Humanidade".
"Se havia algo que Gabo fazia melhor do que [escrever] livros era [fazer] amigos", acrescentou.
Gabriel Garcia Marquez, colombiano, morreu na quinta-feira, aos 87 anos. A Colômbiadecretou três dias de luto nacional pela morte do escritor.
Paulo Portas confirma aumento do preço do tabaco e álcool
Além do agravamento dos impostos sobre o tabaco e as bebidas alcoólicas, o Governo pretende reduzir as rendas na indústria fornecedora de medicamentos.
"Procura-se que haja um equilíbrio maior no futuro, no sentido desta redução que citei atrás, e que esse esforço de equilíbrio para futuro possa ser obtido, nomeadamente, através de uma redução de rendas na indústria fornecedora de medicamentos e também na área da tributação do tabaco e do álcool, numa abordagem preliminar que já foi feita”, frisou o vice-primeiro-ministro.
Neste pacote de medidas para reduzir as despesas na Saúde Paulo Portas não mencionou a possibilidade de taxar produtos alimentares considerados nocivos para a saúde, um tema que causou polémica nos últimos dias.
Monday, 21 April 2014
FUTSAL:Resultados da Ultima Jornada antes dos Play Off
Benfica-Belenenses
Sporting-Boavista
SC Braga-Rio Ave
Leões Porto Salvo-Fundão
Sporting 7–4 Modicus
Vila Verde 1–2 Rio Ave
Sp Braga 4–2 Boavista
Belenenses 3–4 Fundão
Póvoa Futsal 3–2 SL Olivais
Cascais 4-1 Leões Porto Salvo
2 - Sporting 68 pontos
3 - SC Braga 61 pontos
4 - Leões Porto Salvo 54 pontos
5 - AD Fundão 40 pontos
6 - Rio Ave 38 pontos
7 - Boavista 35 pontos
8 - Belenenses 30 pontos
9 - Modicus 29 pontos
10- Dramático Cascais 26 pontos
11- Póvoa Futsal 24 pontos
12- SL Olivais 21 pontos
13- Académica 15 pontos
14- Vila Verde 12 pontos
1 - Ré - Leões Porto Salvo 32 golos
2 - Joel Queirós - SL Benfica 31 golos
3 - Fábio Armando - Dramático Cascais 29 golos
4 - David - Leões Porto Salvo 25 golos
5 - André Machado - SC Braga 24 golos