Oxford DentalMed :: Dental Surgery Medical Practice

Address: 174d Cowley Road Oxford OX4 1UE | Tel: 01865 250404

LUSITANOS DE OXFORD :: BEM VINDO AO NOSSO BLOG OFICIAL

Lusitanos de Oxford é a associação oficial portuguesa em Oxford. Destina-se a promover a diversidade cultural, música, acadêmica e eventos de caridade em Oxfordshire

Visite Oxford

Na cidade de Oxford se situa uma das mais prestigiosas universidades do mundo. Alem de ser uma cidade muito cosmopolita ela tambem eh reconhecidade internacionalmente pela beleza da sua arquitetura gótica

DESPORTO :: Mantenha-se Actualizado

O Seu Portal Informações Desportivas

Ciências & Educação :: Neurociência

Para calcular a vasta gama de informações no ambiente e organizá-los em objetos coerentes, o cérebro humano tem que resolver alguns problemas computacionais complexos

Saúde e Beleza :: A dieta da Felicidade

Os alimentos têm uma grande influência no nosso humor. Não é nenhuma novidade. E tão importante como manter a linha é o bem-estar emocional

Fernando Pessoa :: Poeta em plano de destaque

Fernando Pessoa é uma personalidade proeminente da literatura e poesia portuguseas

Fernando's Cafe :: Qualidade & Bom Gosto

Fernando's Cafe está situado no 1 Queen Street junto a Carfax Tower em Oxford city Centre

Brown's Cafe Oxford :: Ideal para o seu paladar

Venha satisfazer o seu paladar com deliciosos Cafés, Bolos, Pasteis de Nata, Bolos de Arroz, e muito mais

All Sat Solutions :: The World Inside Your Home

Antenas Digitais | FreeSat | TV Europeia | Antenas Discretas | Assistência | Multiroom TV | CCTV

Wednesday, 30 April 2014

Domingo 4 maio:evento Musical cancoes de Abril com Musicos Portugueses em Oxford

Como Forma de Celebrar os 40 Anos da Revolucao dos Cravos realiza-se este Domingo o espectaculo Musical intitulado “cancoes de Abril” com Musicos Portugueses em Oxford.

Este evento ira realizar-se no seguinte Local:The Albion Beatnik  34 Walton Street  Jericho Oxford Ox2 6AA  Hora:18h com a Participacao dos Musicos:Antonio Laborinho que ira tocar Guitarra e cantar algumas das musicas mais marcantes da Revolucao do 25 Abril que pos fim a 50 anos de ditadura.um evento cultural unico a nao Perder

Portugueses compram gás em Espanha e poupam 10 euros por botija

Os preços do gás propano praticados em Espanha atraem diariamente centenas de portugueses residentes nas zonas fronteiriças da raia galega, para adquirirem aquele produto a preços que rodam os trinta e cinco por cento mais barato. 

Fernanda Taveira vive em Vila Verde da Raia, concelho de Chaves, é uma entre os muitos flavienses que cruzam a fronteira para tirar partido da diferença de preços. 

“É muito mais barato. Agora levo duas botijas, uma para o fogão e outra para o esquentador. E muitas vezes levo para os meus vizinhos, que não têm carro para vir buscar”, conta à Renascença, acrescentando que “em três botijas, uma é de graça”. 

Lúcia de Oliveira, consumidora habitual do gás espanhol, assegura que “compensa e muito” e que, por isso, vai “onde é mais barato”. Com o que poupa, “dá para comprar outras coisas”, explica. 

Também Ana Maria, residente em Chaves, se abastece sempre de gás em Espanha, aproveitando a ocasião para abastecer o automóvel de gasolina, que também “é mais barata”. 

“Desta vez levo duas botijas de gás. Paguei 37 euros, mas ainda levo uns chocolates. Compensa muito”, diz à Renascença

Em Espanha, a botija de gás propano custa 17,50 euros; a mesma botija, comprada em Portugal, custa 27,00 euros. 

Uma diferença de preços significativa, que explica a razão da procura que os flavienses fazem todos os dias, do lado de lá da fronteira de Vila Verde da Raia, e que é confirmada pela funcionária da gasolineira, em Feces de Abajo, Espanha. 

“Não lhe sei dizer quantos portugueses vêm por dia - mas são bastantes! E levam quase sempre duas botijas porque assim têm uma de reserva em casa”, conta. 

Nesta localidade de Espanha, são vários os postos de venda de gás e todos registam grande afluência de clientes portugueses.

Tuesday, 29 April 2014

Ricardo Quaresma:Casa assaltada durante o Derby

A residência do internacional português Ricardo Quaresma, em Gulpilhares, Vila Nova de Gaia, foi ontem assaltada enquanto o jogador se encontrava no estádio do Dragão, a defrontar o Benfica, para as meias-finais da Taça da Liga. Segundo noticia a SIC, Quaresma só deu conta do sucedido quando chegou a casa. Tendo-se deslocado prontamente à esquadra mais próxima para apresentar queixa. O assalto terá causado prejuízos na ordem dos 250 mil euros.

Paris Tradição dos cadeados do amor pode ter fim à vista

Agora, uma campanha quer pôr fim a esta tradição, afirmando que a longevidade dos cadeados está a criar problemas à estrutura da ponte.
A Pont des Artes, construída em 1804 durante o regime de Napoleão, tem, de acordo com o diário britânico The Guardian, cerca de 700 mil cadeados presos, com um peso de 93 toneladas, o que equivale aproximadamente ao mesmo que 20 elefantes em pé sobre uma ponte que foi projetada para o tráfego de pedestres.
O abaixo-assinado já tem cerca de 5000 assinaturas e conta com argumentos de segurança, herança histórica e razões românticas, defendidos por Lisa Anselmo e Lisa Taylor Huff, que afirmam que a tradição é um “símbolo pobre do amor” por poluir o meio ambiente e a cidade. Tradição dos cadeados do amor pode ter fim à vista

Loja Êxito dos pastéis de nata em Paris leva a expandir negócio

Êxito dos pastéis de nata em Paris leva a expandir negócio "É uma tasca à portuguesa mas de um Portugal moderno", explicou à Lusa o proprietário Víctor Silveira.
PUB
Ainda antes do ex-ministro da Economia Álvaro Santos Pereira ter chamado a atenção para o potencial do pastel de nata, 'Comme à Lisbonne' já andava pela boca do mundo.
Desde 2011 que a pequena loja portuguesa, situada no Marais, é a prova viva do sucesso da exportação do pastel de nata que vende cerca de mil unidades por dia e levou à expansão do negócio. A nova tasca traz aos franceses um Portugal moderno e 'gourmet'.
"Utilizamos produtos portugueses, charcutaria, fazemos tostas, mas um bocado mais elaboradas, utilizando filetes de sardinha fumada, saladas muito frescas, sopas do dia", exemplificou.
À música portuguesa de fundo, aos azulejos na parede, à bica, ao pastel de nata e ao galão, juntam-se agora os queijos, as saladas, as tostas, a charcutaria e os vinhos, entre outros sabores, numa tasca de um Portugal de hoje, que deixa os franceses curiosos.
"Lisboa está na moda, os franceses adoram e nós somos o primeiro passo aqui. Eles vêm cá primeiro, a um cantinho lisboeta, antes mesmo de ter os pés lá em Portugal", disse o proprietário.
A Tasca 'Comme à Lisbonne' abriu há poucas semanas e está já a pensar em alargar o serviço. Além de almoços, em breve serão servidos também aperitivos, ao fim da tarde, numa esplanada que surgirá com o bom tempo.

Futebol Ronaldo bate recorde de golos na Champions numa época

Ronaldo bate recorde de golos na Champions numa épocaO avançado internacional português marcou, aos 89 minutos, o quarto golo da sua equipa no encontro da segunda mão dos meias-finais, disputado no Allianz Arena, em Munique, e superou a marca que Lionel Messi, do FC Barcelona, estabeleceu na época de 2011/2012.
PUB
Ao assinar o seu 16.º golo da época nesta competição, Ronaldo ultrapassou também o brasileiro Jose Altafini, que também fez 14 golos pelo AC Milan em 1962/1963, então na Taça dos Campeões.
Com 102 jogos na principal prova de clubes, Ronaldo é o terceiro melhor marcador de sempre da "Champions", com 66 golos, a três de Messi e a sete do espanhol Raul, já retirado

Monday, 28 April 2014

Óbito Morreu o ator Pedro Cunha

Morreu o ator Pedro Cunha
Pedro Cunha, ator de 33 anos cujo último projeto televisivo tinha sido a novela da TVI 'Doida Por Ti', em 2011, morreu. Na página de Facebook do ator podem ler-se diversas mensagens de fãs.
PUB
O ator terá sido encontrado morto já esta manhã e crescem, entretanto, as suspeitas de suicídio.
O último post de Pedro Cunha na rede social terá sido uma foto do próprio, a preto e branco, colocada por volta das 22h00, pouco depois de ter partilhado a música 'My Immortal', da banda Evanescence, avança o Diário de Notícias.
Pedro Cunha começou a carreira na série Riscos, em 1997. Nos últimos anos participou ainda na novela ‘Doida por Ti’, na novela 'Rosa Fogo', em produções espanholas como ‘Arrayán’ e ainda no filme ‘Aristides de Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus’, protagonizado por Vítor Norte.

Inglaterra Van Wolfswinkel no pior onze do ano

Van Wolfswinkel no pior onze do anoRicky van Wolfswinkel, avançado que se transferiu do Sporting para o Norwich no verão do ano passado, faz parte do pior 11 da Premier League elaborado pelo jornal Daily Mail.
PUB
Além do ex-jogador do Sporting, destaque também para a presença de Aly Cissokho, lateral-esquerdo do Liverpool que já representou Vitória de Setúbal e FC Porto.
Depois de ter sido o melhor marcador do Sporting ao longo das duas épocas em que esteve em Alvalade e de se ter mudado para o Norwich a troco de dez milhões de euros, o avançado holandês está longe de ter uma época de estreia de sucesso na Premier League, somando apenas um golo nos 25 jogos em que participou.
Cissokho, que está emprestado pelo Valência ao Liverpool, está longe de convencer em Anfield Road, tendo sido utilizado em 14 jogos da excelente campanha da equipa de Brendan Rodgers na Premier League.
Eis então o 11 dos piores jogadores do ano na Premier League para o Daily Mail:
Stekelenburg (Fulham); Lowton (Aston Villa), Amorebieta (Fulham), Diakité (Sunderland), Cissokho (Liverpool); Lamela (Tottenham), Fellaini (Manchester United), Kallstrom (Arsenal), Cornelius (Cardiff), Van Wolfswinkel (Norwich) e Darren Bent (Fulham).

Câmara do Porto prevê reconstruir ruas junto ao Fluvial «até ao fim do ano»

O presidente da Câmara Municipal do Porto disse na noite de segunda-feira que a reconstrução das ruas junto ao complexo desportivo do Clube Fluvial Portuense, parcialmente afetadas por aluimentos, estará «resolvida até ao fim do ano».

Rui Moreira, que falava numa sessão ordinária da Assembleia Municipal, informou que a autarquia lançará dia 15 de maio um «concurso público» para a realização das obras e adiantou que estas custarão cerca de «350 mil euros».
A questão foi à assembleia municipal pela voz do deputado social-democrata Eduardo Carqueja, o qual recordou que se registou um primeiro aluimento em 16 de abril de 2013, que teve depois uma 'réplica' no lado oposto.
Diário Digital / Lusa

Ingressos para a final da Taça de Portugal colocados à venda a partir de 08 de maio

Ingressos para a final da Taça de Portugal colocados à venda a partir de 08 de maio

A Federação Portuguesa de Futebol revelou que os ingressos para a final da Taça de Portugal, entre o Benfica e o Rio Ave, serão colocados à venda a partir de 08 de Maio.

A entidade revela que vai colocar à venda 35.397 bilhetes, com valores de 15, 20 e 30 euros. De referir que os bilhetes para adeptos com mobilidade reduzida serão vendidos em exclusivo através do próprio organismo.
A final da Taça de Portugal está agendada para o dia 18 de Maio, às 17h15, no Estádio Nacional, em Oeiras

Sunday, 27 April 2014

Avril Lavigne criticada por video considerado xenófobo

Avril Lavigne criticada por video considerado xenófobo

Um dos últimos videoclipes de Avril Lavigne, gravado em Tóquio e publicado no passado dia 23 de abril, está a suscitar críticas nas redes sociais, com posts que acusam a artista de racismo anti-japonês.

Segundo críticas de cibernautas, na rede Twitter, Avril transmite uma imagem xenófoba da cultura japonesa e do mundo asiático. É que, o ambiente reproduzido no video do tema «Hello Kitty» retrata um ambiente bastante colorido, sushi e bailarinas muito pouco expressivas...
Entretanto, segundo o Huffington Post, a cantora já respondeu aos ataques, defendendo que o video é exclusivamente dedicado aos seus fãs nipónicos: «amo a cultura japonesa e passo metade do meu tempo no Japão», escreveu Avril num tweet.

Lavigne acrescentou, ainda, que o vídeo foi concebido por um realizador japonês e os coreógrafos envolvidos no trabalho também eram japoneses.

Taça da Liga (meias-finais): Benfica vence lotaria no Dragão e está na final

Taça da Liga (meias-finais): Benfica vence lotaria no Dragão e está na final

E o finalista é... o Benfica. Depois de 90 minutos sem qualquer golo num jogo em que o FC Porto dominou, embora frente a uma equipa da Luz que jogou quase uma hora apenas com dez jogadores, são as águias que passam à final da Taça da Liga, onde já está o Rio Ave, mercê de uma vitória, nos pontapés da marca de grande penalidade, sobre os azuis-e-brancos, no Estádio do Dragão, por 4-3. Fernando foi o jogador que falhou no remate decisivo e entregou assim a passagem à final ao Benfica...

Envolvido ainda na Liga Europa, com o jogo da segunda mão das meias-finais, frente à Juventus, em Itália, agendado já para a próxima semana, o treinador do Benfica optou por fazer descansar mais de meia equipa, deixando de fora, para este jogo no Dragão, tais como Luisão, Garay, Maxi, Rodrigo, Enzo Pérez e Markovic.
Já o FC Porto, já eliminado das competências europeias, apresenta-se para este jogo na máxima força, tentando manter-se em prova na única competição que ainda pode vencer.
AO MINUTO
9 m - Primeiro lance de perigo, junto à baliza do Benfica. Centro da esquerda, por Herrera, com Jakcson a saltar na pequena área encarnada e a cabecear por cima, incomodado por Siqueira. No entanto, apesar deste lance, as águias parecem mais seguras em campo...
21 m - Erro enorme de Steven Vitória a deixar fugir Herrera pela esquerda, com o portista a centrar com conta, peso e medida para a pequena área benfiquista, onde Jackson faz o mais difícil - falha o golo, enviando a bola por cima da trave da baliza defendida por Oblak. Mas o FC Porto esá mais perigoso, com o Benfica mais expectável no seu meio campo...
25 m - Novo lance de perigo para o FC Porto, com Varela, na esquerda, a lançar Jackson em profundidade, o colombiano a escapar-se a Steven Varela, mas a não conseguir o mesmo com Oblack, que desfaz o perigo ao atirar-se aos pés do portista
27 m - Sucedem-se os lances junto à baliza do Benfica, agora mais uma vez por Herrera, que após subir pela esquerda, centra atrasado para a grande área, onde Defour desenvencilha-se do marcador directo, roda sobre si próprio e remata... ao lado
31 m - O FC Porto já percebeu que Steven Vitória está em dia não e, em mais um lançamento em profundidade para Jackson, o defesa-central português do Benfica volta a falhar a entrada na bola, derrubando o colombiano praticamente sobre a linha de grande área. Falta marcada de pronto pelo árbitro Marco Ferreira, que não tem contemplações para o jogador benfiquista...
32 m - CARTÃO VERMELHO para Steven Vitória, do Benfica, por entrada fora de tempo sobre Jackson
36 m - SUBSTITUIÇÃO: No Benfica, sai Lima para a entrada de Garay. O treinador Jorge Jesus recompõe a defesa benfiquista, após a expulsão de Steven Vitória, tirando um avançado...
39 m - Mais um lançamento em profundidade de Jackson, com o avançado do FC Porto a jogar no limite do fora-de-jogo, a escapar-se aos centrais encarnados e, com Oblak pela frente, a tentar tirar a bola do raio de acção do esloveno, mas a não ir a tempo de ganhar novamente o esférico.
INTERVALO - Termina o primeiro tempo, com a igualdade a manter-se no marcador do Estádio do Dragão, apesar do maior domínio exercido pela equipa da casa, que dispôs igualmente das únicas oportunidades para marcar. Já o Benfica, claramente limitado pelas muitas alterações no onze e a jogar com apenas 10 a partir os 32 minutos, raramente conseguiu sair do seu meio-campo, jogando claramente na expectativa. A ver vamos se a tendência irá manter-se no segundo tempo, sendo que, na Taça da Liga, um empate no final dos 90 minutos, significa passagem de imediato para os pontapés da marca de grande penalidade...
45 m - Começa a segunda parte, sem alterações em qualquer uma das equipas
49 m - Primeiro lance de perigo do segundo tempo... para o FC Porto. Varela foge por entre os centrais para tentar apanhar uma bola lançada em profundidade, que só a saída de Oblack evita que se torne perigosa. O português é, no entanto, atropelado pelo guarda-redes e fica estendido no relvado, com Quaresma a ganhar o esférico, a escapar pela esquerda, para centrar... para as mãos do esloveno, que já havia recuperado a posição
55 m - SUBSTITUIÇÃO: No FC Porto, sai Defour para a entrada de Quintero
60 m - Desentendimento entre Garay e Alec Sandro na disputa de uma bola, com o portista a mandar uma chapada nas costas do central, numa altura em que ambos os jogadores já estavam para lá da linha de fundo. O árbitro Marco Ferreira prefere apenas avisar os jogadores, mas logo a seguir é Mangala que tem uma entrada muito dura sopbre Ivan Cavaleiro...
63 m - SUBTITUIÇÃO: No Benfica, sai Cardozo, muito desacompanhado na frente de ataque, para a entrada de Markovic
64 m - Quaresma, na direita, centra de trivela para a pequena área do Benfica, onde Jackson ganha a Jardel, para cabecear novamente por cima...
71 m - SUBSTITUIÇÃO: No FC Porto, sai Quaresma, que pouca influência teve no jogo, para a entrada de Ghilas
77 m - SUBSTITUIÇÃO: No Benfica, sai Rúben Amorim, para a entrada de Enzo Pérez. Mexida de Jorge Jesus, possivelmente, já a pensar nos pontapés da marca de grande penalidade...
80 m - CARTÃO AMARELO: Para André Almeida, do Benfica, por entrada sobre Varela
82 m - CARTÃO AMARELO: Para Danilo, do FC Porto, por simulação de grande penalidade na grande área do Benfica
83 m - SUBSTITUIÇÃO: NO FC Porto, sai Danilo para a entrada do jovem Ricardo
89 m - Com o jogo a entrar nos três minutos de compensação, nova tentativa do FC Porto para apoquentar Oblak, mas o passe em profundidade de Herrera saiu demasiado comprido, permitindo ao esloveno antecipar-se a Ghilas. O Benfica, com menos um jogador, pouco arrisca; já o FC Porto, arrisca mas não consegue marcar...
90 m - Cumpridos os três minutos de compensação, permanece o 0-0 no marcador do Estádio do Dragão. A meia-final da Taça da Liga entre FC Porto e Benfica vai decidir-se através dos pontapés da marca de grande penalidade...
90 m - Já com o jogo interrompido, Folha, treinador-adjunto do FC Porto, é mandado sair pelo árbitro Marco Ferreira, por protestos...

PONTAPÉS DA MARCA DE GRANDE PENALIDADE

0-1: Marca Siqueira, para o Benfica
1-1: Marca Quintero, para o FC Porto
1-1: Falha Garay, para o Benfica
1-1: Falha Jackson, para o FC Porto
1-2: Marca Jardel, para o Benfica
2-2: Marca Ghilas, para o FC Porto
2-2: Falha André Gomes, para o Benfica
2-2: Falha Maicon, para o FC Porto
2-3: Marca Enzo Pérez, para o Benfica
3-3: Marca Varela, para o FC Porto
3-4: Marca Ivan Cavaleiro, para o Benfica
3-4: Falha Fernando, para o FC Porto... e o Benfica está na final da Taça da Liga!
FICHA DE JOGO
Estádio: Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: Marco Ferreira, da Madeira
FC PORTO
 Fabiano; Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Defour, Fernando e Herrera; Quaresma, Jackson e Varela
Treinador: Luis Castro
BENFICA
Oblak; André Almeida, Jardel, Steven Vitória e Siqueira; Rúben Amorim, André Gomes, Ivan Cavaleiro e Sulejmani; Lima e Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

Morreu Vasco Graça Moura

a muitas as palavras que definem este homem da palavra. Escritor, poeta, ensaísta, cronista, tradutor: Vasco Graça Moura era tudo isto e muito mais. Morreu este domingo aos 72 anos.

O presidente do Centro Cultural de Belém (CCB) foi homenageado no ínicio do ano Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, onde o Presidente da República, Cavaco Silva, o elogiou como "um intelectual no verdadeiro sentido do termo, um escritor que em vez de se refugiar nas alturas da criação artística, sente necessidade de vir a terreiro para comentar o quotidiano e dizer frontalmente o que pensa".

Nas palavras do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, na altura da homenagem, Vasco Graça Moura era “um dos nossos maiores” da cultura portuguesa. “Escritor reconhecido e cidadão destemido fez sua a conciliação entre a vida do espírito e a vida da acção”, referiu.

Nascido na Foz do Douro em 1942, advogado de formação, Graça Moura foi secretário de Estado da Segurança Social e dos Retornados em 1975. Já antes em 74 tinha aderido ao Partido Social Democrata, então PPD. 

A poesia já fazia parte da sua vida. Em 1963 publicou o seu primeiro livro "Modo Mudando"; a ele seguiram-se muitas obras de poesia mas também ensaios sobre Luis de Camões ou David Mourão Ferreira, 5 romances, um diário, um livro de crónicas que manteve na imprensa portuguesa; e diversas traduções de autores como Racine, Shakespeare, Moliére. 

Venceu diversos prémios, entre eles em 2008, o Prémio Tradução do Ministério da Cultura italiano pela tradução da Divina Comédia de de Dante. O Prémio Pessoa chegou em 1995. Um ano antes tinha ganho o Prémio da Poesia do PEN Club, entre outras distinções. 

Mas Vasco Graça Moura teve também uma vida dedicada à causa pública. Era actual administrador do Centro Cultural de Belém. Foi director de programas da RTP em 1978, administrador da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, comissário de Portugal na Exposição Universal de Sevilha em 1992. Foi um dos mentores da Expo 98 de Lisboa, a partir do seu cargo de comissário-geral para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses que ocupou de 1988 a 1995.

A vida política levou-o até Bruxelas em 1999 onde foi eurodeputado durante 10 anos no Grupo do Partido Popular Europeu. Fez parte da comissão nacional de reeleição de Ramalho Eanes em 1980 e da comissão política da candidatura de Cavaco Silva em 95. 

Voz sempre crítica do Acordo Ortográfico, a palavra escrita é uma das heranças que deixa. 

Vasco Graça Moura morreu este domingo aos 72 anos, vítima de cancro, às 12h00 no Hospital da Luz, em Lisboa.

Jean-Claude Juncker defende união energética proposta pela Polónia

O candidato do Partido Popular Europeu (PPE) à presidência da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, defendeu hoje na Polónia a criação de uma união energética, uma iniciativa sugerida por Varsóvia para reduzir a dependência energética em relação à Rússia.

«Esta é uma proposta inteligente e acertada», disse Junker num comício em Poznan, cidade no oeste da Polónia, sobre a ideia polaca de criar uma união energética entre os Estados-membros da União Europeia para assegurar o fornecimento de gás no território europeu.
Junker valorizou a ideia lançada pelo primeiro-ministro polaco, o liberal de centro-direita Donald Tusk, que defende que se houvesse uma única instituição europeia encarregada da compra de gás para todos os Estados essa conseguiria negociar condições mais favoráveis.

Papa declara santos João XXIII e João Paulo II

Papa declara santos João XXIII e João Paulo II

O papa Francisco declarou, na praça de S. Pedro, no Vaticano, santos João XXIII e João Paulo II perante centenas de milhares de fiéis de todo o mundo.

«Declaramos e definimos santos João XXIII e João Paulo II e os inscrevemos no catálogo dos santos e estabelecemos que dentro da Igreja eles sejam honrados como santos», disse o papa argentino, enquanto os sinos tocavam na cidade de Roma.
A missa da canonização dos papas prossegue praça de S. Pedro. A basílica estará aberta hoje aos fiéis e visitantes até às 17:30, hora local.

Friday, 25 April 2014

Boavista de Primeira” juntou figuras ilustres no Palácio da Bolsa


Foram mais de 300 pessoas que esta quinta-feira aderiram ao jantar intitulado “Boavista de Primeira”, realizado no Palácio da Bolsa. 

Figuras ilustres do desporto e da sociedade, bem como antigos atletas e ex-dirigentes do clube, sobressaindo Valentim Loureiro, associaram-se a uma ação de afirmação que assinala o regresso tão desejado à elite do futebol português.Valentim Loureiro foi uma das cerca de 300 personalidades que estiveram na última noite reunidas no Palácio da Bolsa, no Porto, num jantar intitulado «Boavista de Primeira», comemorativo pelo regresso do clube à Liga.

«Sofri muito», afirmou Valentim Loureiro, lembrando os seis anos que o clube desde que foi despromovido na secretaria, por alegada corrupção.

«O meu filho trabalhou muito e conseguiu o milagre de voltar a por o Boavista na 1.ª Divisão», vincou.

João Loureiro, por sua vez, dividiu os méritos e apelou à união dos axadrezados: «É muito importante que a instituição Boavista esteja unida no sentido de vir a ter um futuro conforme todos ambicionamos.»
João Loureiro não traça objetivos altos para o regresso axadrezado à Liga. O presidente do clube, também líder de todo o grupo Boavista, pretende ver consumada a recuperação financeira e, ao mesmo tempo, garantir estabilidade entre os grandes do futebol nacional. 

«Vamos ter de crescer gradualmente, de forma sustentada. Um dia poderemos chegar ao lugar que merecemos e onde já estivemos muitos anos», disse o dirigente à plateia de mais de três centenas de pessoas presentes no jantar ‘Boavista de Primeira’, que decorreu na noite passado no Palácio da Bolsa, no Porto.

Loureiro sublinhou o ecletismo do Boavista, falou dos 2000 atletas que o clube tem e lembrou os nove títulos que o futebol conseguiu para reforçar a ideia de que os axadrezados têm direito a um lugar de destaque no desporto português, depois de anos de enormes dificuldades. 

«Vencemos a batalha nos tribunais, depois vencemos no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, recebemos o apoio da generalidade dos clubes da Liga e resolvemos um problema grave por haver um PER que decorria em tribunal e que poderia representar o fim. Alcançámos uma redução histórica de 32 milhões de euros no passivo e fomos construindo os alicerces para o que pode ser o futuro. Todo o grupo reduziu o passivo em 43 milhões de euros mas nada está conquistado. Agora vale a pena completar o trabalho», sublinhou Loureiro, pedindo a união de todos os boavisteiros e prometendo uma imagem positiva no cenário do desporto nacional. 

«Vamos esquecer as mágoas do passado, pois não é a revivê-las que vamos construir o futuro. Viremos a página, pois o nosso caminho não vai ser feito com ressentimentos. O Boavista tem futuro», sublinhou o lider boavisteiro.

Espanha Condenado a sete anos por guardar explosivos para a Resistência Galega

Condenado a sete anos por guardar explosivos para a Resistência GalegaA secção da segunda Sala Penal rejeitou a acusação da procuradoria, que pedia um total de 18 anos de prisão, alegando que Mosquera pertencia à Resistência Galega.
PUB
O Supremo Tribunal considerou que, apesar das afinidades ideológicas do detido com o grupo terrorista, não pertencia de forma efetiva e permanente à Resistência Galega.
Adrián Mosquera Pazos foi condenado por guardar explosivos para o grupo terrorista, por saber os objetivos da organização e para promover os fins daquele mesmo grupo.
Mosquera foi preso na noite do dia 07 de janeiro de 2013, quando estava a manipular três artefactos explosivos no interior de uma casa abandonada na aldeia de O Instrumento, na Corunha, onde a Resistência Galega usava a residência como local de comunicações e depósito de material.

Liga Europa Benfica vence Juventus e está a um passo da final

Benfica vence Juventus e está a um passo da finalO Benfica entrou bem na partida conquistando o primeiro canto do jogo quando ainda decorria o segundo minuto do jogo.
PUB
As ‘águias’ entraram muito bem na partida. Ao segundo minuto Enzo Pérez passou a bola a Sulejmani que acabou por perdê-la, conquistando no entanto um pontapé de canto.
E foi desta perda de bola e do consequente canto que o Benfica chegou à vantagem.
Sulejmani bateu a bola para a cabeça de Ezequiel Garay que, melhor que Bonucci, atirou para o fundo da baliza.
Está feito o primeiro golo da partida que coloca os campeões nacionais em vantagem na primeira-mão das meias-finais da Liga Europa.
Aos 11 minutos Sulejmani saiu rápido em contra-ataque e seguiu para a grande área italiana. Mas o remate saiu ao lado.
Dois minutos depois foi Carlos Tévez quem atirou à baliza ‘encarnada’ depois de uma distração de André Gomes. No minuto seguinte, o médio voltou a estar a mal ao perder a bola para Pogba, que, felizmente para as ‘águias’, teve um Luisão atento a cortar o lance.
Aos 25 minutos Luisão voltou a salvar as ‘águias’ ao aparecer na hora certa quando a Juventus se aproximava com perigo da baliza de Artur. Na sequência do corte, a Vecchia Signora bateu um canto que não assustou o Benfica.
A Juventus cresceu e obrigou a equipa da casa a recuar no terreno. Primeiro por um canto e depois por um livre, ambos marcados por Pirlo, a equipa italiana mostrou que não veio à Luz para perder, mas a verdade é que pelo menos até agora o Benfica continua superior.
Tévez, do lado esquerdo, ‘ligou o turbo’ e só parou com a intervenção de Artur Moraes. Bom trabalho de Enzo Pérez que acompanhou o avançado até ao final do lance, evitando cometer falta para grande penalidade.
O jogo está imparável. A Juventus ataca, o Benfica responde e vice-versa. Na resposta a Tévez, Markovic mostrou que também sabe correr, mas a bola perdeu-se quando chegou a Cardozo.
O primeiro cartão amarelo da partida foi mostrado aos 34 minutos a André Gomes que travou Pogba quando o jogador italiano se preparava para ficar isolado na grande área benfiquista.
Sulejmani voltou a dar nas vistas a conduzir, juntamente com Rodrigo, um lance de contra-ataque. À Juventus valeu o corte de Marchisio.
Aos 40 minutos, Markovic rematou ao lado da baliza de Buffon. O médio ‘encarnado’ não viu Cardozo que estava numa posição vantajosa para marcar.
O número 6 da Juventus, Pogba, viu o cartão amarelo em cima dos 45 minutos por falta cometida sobre Siqueira.
O Benfica sai em vantagem para o intervalo com um golo apontado aos três minutos de jogo por Garay. As melhores oportunidades de golo têm surgido do lado benfiquista, mas a Juventus já mostrou que quer mudar o resultado.
No regresso dos balneários a Juventus entrou em força com vontade de surpreender o Benfica e de marcar. Pogba cabeceou com perigo à baliza dos ‘encarnados’ para uma grande defesa de Artur depois de uma má saída do guarda-redes de entre os postes.
O Benfica respondeu com um lance que envolveu Markovic, Sulejmani e Enzo Pérez, tendo terminado com os benfiquistas a pedirem grande penalidade. Chiellini fez falta sobre Enzo dentro da grande área italiana, mas o árbitro, que estava muito próximo do lance, mandou seguir.
Aos 60 minutos de jogo, com a Juventus a pressionar cada vez mais, Jorge Jesus decidiu mexer na equipa. Primeiro tirou Sulejmani para fazer entrar André Almeida e depois tirou Cardozo, que esteve muito apagado, para a entrada de Lima.
Antonio Comte não se ficou e também ele fez alterações. Tirou Vucinic e fez entrar Giovinco.
Tévez voltou a rematar à baliza de Artur, mas Garay cortou o lance para canto.
O primeiro canto dos benfiquistas na segunda parte foi batido por Enzo Pérez, mas não levou perigo à baliza de Buffon com Luisão a cabecear para fora.
Na resposta, a Juventus levou o perigo até à grande área benfiquista por Lichtsteiner que se preparava para cruzar para Marchisio que, desmarcado, tinha a baliza toda para si.
Aos 71 minutos Artur Moraes foi sancionado com um cartão amarelo por demorar a colocar a bola em jogo e dois minutos depois a Juventus chegou ao empate.
Asamoah cruzou para Tévez que tirou Luisão do caminho e chutou para o fundo da baliza, com a bola a passar por baixo das pernas de Artur Moraes.
Depois do golo sofrido, o Benfica enfrenta algumas dificuldades em repor o seu jogo. A Juventus apercebe-se e pressiona cada vez mais. Foi aliás nestes termos que a equipa italiana conseguiu repor a igualdade no marcador.
Depois do golo sofrido, o Benfica enfrenta algumas dificuldades em repor o seu jogo. A Juventus apercebe-se e pressiona cada vez mais. Foi aliás nestes termos que a equipa italiana conseguiu repor a igualdade no marcador.
Aos 82 minutos, o treinador da Juventus tirou o autor do golo para fazer entrar Osvaldo. Do lado do Benfica saiu André Gomes e entrou Ivan Cavaleiro.
O recém-entrado Lima devolveu a vantagem no marcador aos ‘encarnados’ com um grande golo que não deu oportunidade a Buffon para tentar sequer defender.
 Apesar de estar novamente em desvantagem, a Vecchia Signora não baixa os braços e continua a pressionar. Os últimos minutos do jogo estão a ser de extrema pressão dos italianos.
O remate de Marchisio ficou a escassos centímetros da baliza e, não satisfeito, o jogador voltou a rematar, obrigando Artur a uma boa defesa.
Benfica saiu vitorioso do primeiro 'duelo' com os italianos. O segundo está marcado para a próxima quinta-feira, em Turim.

25 de Abril Cravos vermelhos dominam a Avenida da Liberdade

Cravos vermelhos dominam a Avenida da LiberdadeVárias gerações, sozinhos, em grupo ou em família, milhares de pessoas foram juntando-se na avenida, atrás da chaimite da Associação 25 de Abril, enfeitada também com um grande cravo vermelho, à espera do arranque da marcha.
No entanto, antes do início do desfile era já possível ver muita gente espalhada ao longo de toda a avenida, longe do ponto de onde deveria arrancar e onde se juntou a cabeça da marcha, organizada pela Associação 25 de Abril.
Antes do início do desfile, no Marquês foi se cantando a "Grândola Vila Morena" e, já em movimento, as pessoas seguem alinhadas pela avenida gritando palavras de ordem como "25 de Abril sempre" e "fascismo nunca mais".
Durante a manhã, a reduzida afluência de cidadãos à Assembleia da República, onde decorreu a cerimónia oficial a assinalar o aniversário do 25 de Abril, contrastava com os milhares de pessoas que, cerca das 11:00, estavam reunidos no Largo do Carmo, em Lisboa, para a evocação ao capitão Salgueiro Maia promovida pela Associação 25 de Abril.
Enquanto no interior da AR decorria a sessão solene, no exterior, apenas estiveram elementos do Movimento da Revolução Branca com uma urna que simboliza o enterro da Constituição Portuguesa, e do outro a concentração do PNR que protestou contra o regime político vigente, o qual consideram que está "podre" e dominado pela corrupção.

Wednesday, 23 April 2014

Juniores: Jogadores do Benfica escoltados pela polícia aos balneários em Braga

or Pedro Lobão

O final do encontro entre SC Braga e Benfica, a contar para a fase de apuramento do campeão do Campeonato nacional de juniores, não terminou da melhor forma.

Numa partida em que estava em jogo a liderança na prova, os ânimos exaltaram-se após o apito final do árbitro Ricardo Moreira.

Os adeptos arsenalistas trocaram insultos com os jogadores do Benfica, tendo mesmo uma pequena parte da massa associativa bracarense invadido o relvado, isto já depois de ter sido arremessada uma tocha para junto dos atletas encarnados.

Só com a chegada da polícia de intervenção, os atletas do Benfica conseguiram recolher aos balneários.

Fotos Pedro Lima/ASF
19:35 - 23-04-2014

25 de Abril: Revolução portuguesa foi «uma conquista da Humanidade» - Lula da Silva

25 de Abril: Revolução portuguesa foi «uma conquista da Humanidade» - Lula da Silva

A revolução portuguesa de 25 de abril de 1974 «foi uma conquista da Humanidade», defendeu hoje em Salamanca, Espanha, o antigo presidente brasileiro, Lula da Silva.

«O cheiro da Revolução dos Cravos tomou conta da América Latina e de muitos países africanos, eu por isso tenho o prazer de ter vivido no século em que houve muitas ditaduras, mas também houve muita lutas pela independência e pela liberdade», disse à Lusa o antigo chefe de Estado do Brasil, salientando que a reconquista da democracia portuguesa depois de 40 anos de ditadura «foi uma conquista da humanidade».
Lula da Silva adiantou que a Revolução dos Cravos «chegou mais depressa ao Brasil que as caravelas de Pedro Álvares Cabral», recordando que enquanto operário metalúrgico estava, na época, a dar os primeiros passos no movimento sindical e que o Oceano Atlântico foi muito estreito para conter o fulgor da revolução portuguesa.
Diário Digital / Lusa

Londres: Polícia prende mulher após encontrar três crianças mortas

Londres: Polícia prende mulher após encontrar três crianças mortas

Três crianças da mesma família foram encontradas mortas na terça-feira à noite numa casa em New Malden, a sul de Londres, e uma mulher, apresentada pelos media como a mãe, foi detida, anunciou hoje a polícia britânica.

«Uma mulher de 43 anos foi detida pela polícia. Suspeita de homicídio, foi interrogada e ficou em prisão preventiva. Não procuramos qualquer outra pessoa relacionada com este caso», declarou o porta-voz da Scotland Yard.
A polícia adiantou não poder confirmar que a mulher em causa é a mãe das crianças, mas vários meios de comunicação social apresentam-na como tal.
A família, originária da África do Sul, instalou-se há um ano no bairro, declarou aos jornalistas uma vizinha que não quis ser identificada.
A vizinha disse que a família, com quatro crianças, era «verdadeiramente encantadora».
Disse ainda que dois rapazes gémeos de quatro anos e uma rapariga mais velha eram doentes, «uma doença genética que limitava a sua esperança de vida», mas que o mais velho, com 7/8 anos estava de boa saúde.
O pai trabalha em finanças e a mãe tratava dos filhos com a ajuda de uma ama e de outro pessoal de apoio, adiantou.
A polícia continua hoje a investigar o local onde os corpos foram encontrados.
Diário Digital com Lusa

DECO avisa que consumidores pagam gás de botija que não consomem


A associação de defesa dos consumidores DECO alertou hoje para os desperdícios de gás de botija pagos pelos consumidores, que podem chegar aos 72 euros anuais no consumo de uma garrafa por mês.

Segundo a Associação de Defesa do Consumidor, para quem compra uma botija de gás por mês, o desperdício que fica na garrafa representa 72 euros anuais, o que corresponde ao custo de quase três garrafas.
«Numa botija de gás butano existem sempre cerca de 300 gramas de gás que são devolvidos à marca, mas se for usada num esquentador a quantidade de gás que não é queimado e volta para a marca ronda os 3 quilos», afirma a Deco.
O Governo ficou de apresentar hoje um estudo sobre os preços do gás natural e do gás de botija e o Governo, mas, segundo o gabinete de Jorge Moreira da Silva, o documento será entregue na quinta-feira aos deputados.
De acordo com a TSF, o ministro do Ambiente vai avançar com um preço de referência para o gás de botija, decisão que terá sido tomada na sequência de um estudo que indica que o preço do gás de botija é superior em 50 por cento ao preço do gás natural.
Diário Digital com Lusa

Tuesday, 22 April 2014

Portugueses tencionam gastar mais e poupar menos

Os portugueses voltam a adiar compra de casa ou de carro, mas já sonham com as férias, conclui um estudo do Observador Cetelem. Realizado em 12 países europeus, entre 17 de Outubro e 5 de Novembro, o trabalho inquiriu um total de 7.918 pessoas.
Este ano muitas famílias já se preparam para aliviar o cinto. Em Portugal são menos os que contam fazer poupança e mais os que se preparam para gastar algum dinheiro com bens não essenciais, mas as grandes compras continuam em espera.
A recuperação da economia é ainda ligeira, mas os portugueses já se preparam para alargar os cordões à bolsa e 29% admitem aumentar as despesas nos próximos 12 meses, contra 19% que diziam o mesmo há um ano.
Já as intenções de poupança caíram. Em 2013 quase metade dos inquiridos pretendiam pôr mais dinheiro de lado, agora são só 35%.
Depois de vários anos de austeridade, as férias e a casa ganham prioridade nas intenções de compra. Viagens, electrodomésticos e pequenas obras estão no topo da lista.
Mas as finanças familiares ainda não recuperaram. A prová-lo estão as despesas de longa duração, como a compra de casa, carro ou mesmo mobiliário, agora adiada por ainda mais portugueses.
No regresso ao consumo, a internet começa a ganhar terreno face às lojas. Entre as últimas compras dos europeus, três em cada dez foram feitas online. Em Portugal, as vendas pela net aumentaram 13% de 2011 para 2012.
Mas esta não é a morte anunciada do comércio como o conhecemos. Os europeus querem cada vez mais as duas opções, a pesquisa rápida e cómoda no site, para depois experimentarem o produto na loja. Três em cada quatro admitem que vão querer ir à loja, se o site for de qualidade.

México presta última homenagem a Gabriel Garcia Marquez


Milhares de pessoas rumaram na segunda-feira ao Palácio de Belas Artes da capital do México para prestar a última homenagem ao escritor Gabriel García Márquez. 

A cerimónia solene começou pouco depois das 22h00 (hora portuguesa), minutos após a chegada da urna com as cinzas do escritor. 

A urna foi colocada num pedestal e rodeada por vários arranjos de rosas amarelas as favoritas do Nobel da Literatura. Na chegada ao palácio, a família de Gabo, como era conhecido, foi recebida com muitos aplausos. 

Os Presidentes do México, Enrique Peña Nieto, e da Colômbia, Juan Manuel Santos, participaram na homenagem. 

Juan Manuel Santos destacou a figura literária e humana de Gabriel García Márquez, afirmando que, além dos seus textos, "viverá para sempre nas esperanças da Humanidade". 

"Se havia algo que Gabo fazia melhor do que [escrever] livros era [fazer] amigos", acrescentou. 

Gabriel Garcia Marquez, colombiano, morreu na quinta-feira, aos 87 anos. A Colômbiadecretou três dias de luto nacional pela morte do escritor.

Paulo Portas confirma aumento do preço do tabaco e álcool

O Governo vai aumentar os impostos sobre o tabaco e as bebidas alcoólicas, confirmou esta segunda-feira o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.
A medida visa contribuiur para o objectivo do Ministério da Saúde de cortar 300 milhões na despesa deste ano, explicou o número dois do Governo, na comissão parlamentar de acompanhamento do programa de assistência.
"Em 2014 terá de ser feito um esforço suplementar de cerca de 300 milhões de euros para que fiquem saldadas as contas e para que "haja um equilíbrio maior no futuro" no sector da Saúde, declarou Paulo Portas.

Além do agravamento dos impostos sobre o tabaco e as bebidas alcoólicas, o Governo pretende reduzir as rendas na indústria fornecedora de medicamentos.

"Procura-se que haja um equilíbrio maior no futuro, no sentido desta redução que citei atrás, e que esse esforço de equilíbrio para futuro possa ser obtido, nomeadamente, através de uma redução de rendas na indústria fornecedora de medicamentos e também na área da tributação do tabaco e do álcool, numa abordagem preliminar que já foi feita”, frisou o vice-primeiro-ministro.

Neste pacote de medidas para reduzir as despesas na Saúde Paulo Portas não mencionou a possibilidade de taxar produtos alimentares considerados nocivos para a saúde, um tema que causou polémica nos últimos dias.
Também esta segunda-feira, a ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, afirmou que a taxa sobre produtos com mais sal e gordura é uma "não questão".
"Posso dizer que essa matéria não foi discutida no Conselho de Ministros e, portanto, eu creio que não vale a pena estarmos a falar sobre aquilo que, na minha perspectiva, é, neste momento, uma não questão", disse Assunção Cristas, em Pombal.

Monday, 21 April 2014

FUTSAL:Resultados da Ultima Jornada antes dos Play Off


O Benfica goleou (12-0) a Académica na última jornada da fase regular do campeonato de Futsal e garantiu o primeiro lugar antes do play-off.
Os leões também venceram (7-4) o Modicus e ficam no segundo lugar, mas com os mesmos pontos dos encarnados.
play off arranca a 10 e 11 de Maio com os seguintes jogos:
Benfica-Belenenses
Sporting-Boavista
SC Braga-Rio Ave
Leões Porto Salvo-Fundão
Resultados da 26ª e última jornada:Benfica 12–0 Académica
Sporting 7–4 Modicus
Vila Verde 1–2 Rio Ave
Sp Braga 4–2 Boavista
Belenenses 3–4 Fundão
Póvoa Futsal 3–2 SL Olivais
Cascais 4-1 Leões Porto Salvo
Classificação1 - Benfica 68 pontos
2 - Sporting 68 pontos
3 - SC Braga 61 pontos 
4 - Leões Porto Salvo 54 pontos
5 - AD Fundão 40 pontos
6 - Rio Ave 38 pontos
7 - Boavista 35 pontos   
8 - Belenenses  30 pontos
9 - Modicus 29 pontos
10- Dramático Cascais 26 pontos
11- Póvoa Futsal 24 pontos
12- SL Olivais 21 pontos
13- Académica 15 pontos
14- Vila Verde 12 pontos
Melhores Marcadores
1 - Ré - Leões Porto Salvo 32 golos
2 - Joel Queirós - SL Benfica 31 golos
3 - Fábio Armando - Dramático Cascais 29 golos
4 - David - Leões Porto Salvo 25 golos
5 - André Machado - SC Braga 24 golos

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More