Wednesday, 9 April 2014

Negócio com Argentina leva PJ a fazer buscas na sede da CP

A sede da CP foi alvo de buscas esta quarta-feira à tarde por parte da Unidade de Combate à Corrupção da Policia Judiciária.
Em causa está um negócio realizado há cerca de oito anos com o Estado argentino, quando a CP vendeu vários lotes de material circulante em segunda mão àquele país.
Foram dezenas de carruagens, locomotivas e automotoras, num valor global que rondaria os 20 milhões de euros, mas que não chegou a ser concluído.
Ao que a Renascença apurou, o problema estará no último lote – envolvendo 40 carruagens e sete locomotivas usadas – num contrato de 6,9 milhões de euros.
A investigação é conduzida pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal. Na operação desta tarde esteve envolvido o próprio juiz de instrução Carlos Alexandre. 
Renascença sabe ainda que na Argentina está em curso uma investigação semelhante.

Segundo fonte oficial da empresa, contactada pela Lusa ao final da tarde, as buscas terminaram e a CP “colaborou”, tendo fornecido às autoridades “todos os elementos solicitados”.
Questionada sobre o que esteve na origem das buscas, fonte oficial não adiantou o motivo, considerando que “não compete à CP divulgar” essa informação.

[Notícia actualizada às 18h54. As buscas terminaram]

0 comments:

Post a Comment

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More