No entanto, antes do início do desfile era já possível ver muita gente espalhada ao longo de toda a avenida, longe do ponto de onde deveria arrancar e onde se juntou a cabeça da marcha, organizada pela Associação 25 de Abril.
Antes do início do desfile, no Marquês foi se cantando a "Grândola Vila Morena" e, já em movimento, as pessoas seguem alinhadas pela avenida gritando palavras de ordem como "25 de Abril sempre" e "fascismo nunca mais".
Durante a manhã, a reduzida afluência de cidadãos à Assembleia da República, onde decorreu a cerimónia oficial a assinalar o aniversário do 25 de Abril, contrastava com os milhares de pessoas que, cerca das 11:00, estavam reunidos no Largo do Carmo, em Lisboa, para a evocação ao capitão Salgueiro Maia promovida pela Associação 25 de Abril.
Enquanto no interior da AR decorria a sessão solene, no exterior, apenas estiveram elementos do Movimento da Revolução Branca com uma urna que simboliza o enterro da Constituição Portuguesa, e do outro a concentração do PNR que protestou contra o regime político vigente, o qual consideram que está "podre" e dominado pela corrupção.
0 comments:
Post a Comment