Saturday, 6 April 2013

Comissão da Carteira arquiva inquérito a Nuno Santos

Comissão da Carteira arquiva inquérito a Nuno Santos

Relatório final diz que não houve violação da confidencialidade das fontes no caso das imagens da RTP visionadas por elementos da PSP.
A Comissão da Carteira Profissional de Jornalista decidiu arquivar o processo instaurado ao ex-diretor de informação da RTP, Nuno Santos, na sequência do caso das imagens dos confrontos no Parlamento visionadas pela PSP.
O relatório final do inquérito, a que o Expresso teve acesso, conclui que não foi violado o dever de proteção da confidencialidade das fontes de informação, o que tornou irrelevante apurar, entre os membros da anterior direção da RTP, a eventual responsabilidade pela autorização para o visionamento daquelas imagens por parte de elementos da PSP.
Recorde-se que este caso deu origem, numa primeira fase, à demissão de Nuno Santos da direcção de informação da RTP. O jornalista disse-se posteriormente alvo de um saneamento político e acabou por ser alvo de um processo disciplinar na RTP que acabaria por conduzir ao seu despedimento sem direito a indemnização. Uma decisão que Nuno Santos garantiu que iria combater pelas vias legais.
Ao Expresso, Nuno Santos diz agora que a decisão de arquivamento do inquérito da Comissão da Carteira "confirma o autismo e a má fé do conselho de Administração da RTP" no processo que conduziu ao seu despedimento. E sobre o arquivamento propriamente dito, diz que "não surpreendeu". "Fico até grato que a investigação tenha sido levada até ao fim", explicou.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/comissao-da-carteira-arquiva-inquerito-a-nuno-santos=f798401#ixzz2PfVXnNwM

0 comments:

Post a Comment

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More