Wednesday, 3 April 2013

Mourinho arrasa jornalista antes do jogo com o Galatasaray

Mourinho arrasa jornalista antes do jogo com o Galatasaray

Real Madrid recebe hoje o Galatasaray, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e o treinador português deu show, ontem, desagradado com a pergunta de um jornalista espanhol.


"Boa tarde, sou Fernando Burgos, da Onda Cero. Pela primeira vez desde que é treinador do Real Madrid, a equipa leva sete jogos consecutivos a sofrer golos e só ficou a 'zeros' num jogo dos últimos doze. Preocupa-o que a equipa esteja assim defensivamente, numa prova em que os golos fora valem por dois?"
Aparentemente inofensiva, a questão colocada por um jornalista da rádio espanhola Onda Cero a José Mourinho, ontem, na conferência de imprensa de antevisão da partida de hoje entre Real Madrid e Galatasaray mereceu resposta dura do treinador português.
O assunto já tinha deixado Mourinho desagradado anteriormente, por estar a ser relacionado com a ausência do guardião Iker Casillas das convocatórias, após regresso de lesão, há duas semanas. Quando o capitão "merengue" se lesionou, em janeiro, o Real contratou Diego Lopez e, desde então, o ex-Sevilha tem sido o titular escolhido por Mourinho.
A questão de Fernando Burgos - que se diz ser próximo de Casillas, de acordo com a imprensa espanhola - foi a gota de água para o técnico português, que já trazia uma resposta preparada.
"Isto acontece devido ao rendimento da equipa e neste caso este guarda-redes [Diego López] está a ter atuações que só são criticáveis por alguém que não seja imparcial... É isto. Por exemplo, você", respondeu José Mourinho, para logo depois retirar duas folhas do bolso, com citações anteriores de Burgos, de "há alguns anos", criticando o facto de jogadores do Real Madrid serem titulares "por decreto" e pelo "palmarés" que têm.
"E fico por aqui", sentenciou Mourinho, voltando a arrumar as folhas no bolso, "porque todos sabemos que você não é imparcial nas análises que faz".

'Portugueses' do Málaga também em ação


Deixando as polémicas de lado, o treinador do Real Madrid confessou que espera "um jogo complicado", porque os turcos "contam com jogadores que alinharam nas melhores equipas do mundo", como Didier Drogba e Wesley Sneijder, por exemplo, ex-jogadores de Mourinho, que o elogiaram publicamente antes da partida de hoje, marcada para as 19h45, no Bernabéu (transmissão TVI).  
Também hoje, às 19h45, haverá mais Champions em Espanha, mais concretamente em Málaga, onde a equipa que eliminou o FC Porto irá receber os alemães do Borussia Dortmund. Os internacionais portugueses Duda e Antunes estão disponíveis para ajudar a equipa espanhola, mas Eliseu continua a recuperar de uma lesão prolongada.
Ontem, o Barcelona foi a Paris empatar com o PSG (2-2). Messi, que acabaria por sair lesionado, adiantou os catalães, aos 38 minutos, mas Ibrahimovic - beneficiando por estar em posição de fora de jogo, que não foi assinalado - empatou aos 79 minutos. Xavi recolocou o Barcelona em vantagem aos 89, na marcação de um penálti, mas Matuidi voltou a restabelecer a igualdade, já nos descontos.
Na outra partida de ontem, na Alemanha,  o Bayern Munique derrotou os italianos da Juventus, que ainda não tinham perdido esta época na Liga dos Campeões, por 2-0.  Os golos foram marcados por Alaba, logo aos 25 segundos - o golo mais rápido da presente edição da prova -, e por Muller, aos 63 minutos.

A segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões está marcada para 9 e 10 de abril.

Fonte: http://expresso.sapo.pt

0 comments:

Post a Comment

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More