FC Porto finalista da Taça da Liga
Portistas golearam o Rio Ave (4-0) e garantiram o acesso ao jogo decisivo, onde vão defrontar o Sporting de Braga, que já tinha eliminado anteriormente o Benfica.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/fc-porto-finalista-da-taca-da-liga=f797965#ixzz2PfWJ12L0
A poupar habituais titulares e com velocidade "quanto baste" no segundo tempo, o FC Porto bateu hoje o Rio Ave (4-0) e garantiu a segunda final da Taça da Liga, na qual vai defrontar o Sporting de Braga.
James Rodriguez, de penálti, Fernando, Defour e Mangala apontaram os golos portistas, conseguidos apenas no segundo período da partida, sendo que os três últimos foram marcados com o Rio Ave reduzido a 10 unidades.
Vítor Pereira operou algumas alterações no "onze", por comparação com o último jogo da I Liga (vitória em Coimbra por 3-0), entregando a titularidade a Fabiano, Maicon, Abdoulaye, Castro e Defour, poupando Lucho González, Izmailov, Alex Sandro e Otamendi, além de Helton, que nem sequer foi convocado.
Com muito flash-back para "episódios" recentes, a primeira parte dos "dragões" foi de domínio territorial, mas com tradução quase nula no que diz respeito a perigo junto da baliza de Oblak, sempre muito protegido pelo amontoado de jogadores vila-condenses nas suas redondezas.
Só aos 37 minutos é que o FC Porto conseguiu uma oportunidade digna do nome, quando Maicon ganhou um ressalto na área, após um canto, e conseguiu desferir um remate potente, ao qual Oblak respondeu com uma grande defesa.
Apesar do seu posicionamento defensivo, o Rio Ave postou sempre na velocidade de Bebé e de Ukra, e o primeiro, já perto do intervalo, conseguiu cruzar para o coração da área portista, onde apareceu Hassan a antecipar-se a Fabiano, fazendo a bola rasar o poste esquerdo.
Na segunda parte, Vítor Pereira trocou Abdoulaye por Alex Sandro, puxando Mangala da ala esquerda da defesa para central.
Até que, aos 57 minutos, de penálti, originado por falta cometida pelo guarda-redes Oblak sobre Jackson Martinez, o colombiano James Rodriguez fez o primeiro golo da partida.
O Rio Ave, reduzido a 10 jogadores (o guardião foi expulso no lance da grande penalidade e Ukra foi "sacrificado" para dar lugar a Ederson na baliza), passou a ter muitas dificuldades para testar a velocidade dos seus atacantes.
Entretanto, no FC Porto, Izmailov rendeu João Moutinho, encostando-se ao corredor direito, o que serviu para colocar Defour no papel do internacional português. E foi o belga que abriu caminho para o segundo golo portista, aos 72 minutos, quando ganhou a linha final, pela esquerda do ataque, e cruzou para o remate de Fernando.
Liedson entrou a um quarto de hora do final, em substituição de James Rodriguez e, pouco depois, surge o terceiro golo portista (83), marcado por Defour, desmarcado graças a um passe de calcanhar de Castro.
No último minuto, Izmailov foi expulso na sequência de um desentendimento com Lionn (cartão amarelo), mas ainda houve tempo para o quarto golo, marcado por Mangala, na recarga de um livre direto apontado por Danilo.
A final da Taça da Liga está agendada para o próximo dia 13, em Coimbra.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/fc-porto-finalista-da-taca-da-liga=f797965#ixzz2PfWJ12L0
0 comments:
Post a Comment