Sunday, 23 March 2014

Ministro confirma que mandado de captura de chinês é posterior a visto

O ministro da Administração Interna assegura que, quando foi emitido o visto dourado ao cidadão chinês detido na sexta-feira, não constava qualquer mandado de captura nas bases de dados das polícias. na data em que foi concedida autorização quer na data em que foi emitido o título, não constava nas bases de dados que o SEF tem de consultar nenhum pedido de mandado internacional em relação a este cidadão”, afirmou Miguel Macedo em Santarém, em declarações captadas pela RTP. 

O ministro confirma assim a explicação avançada este sábado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), segundo o qual passou algum tempo entre a atribuição do visto e a emissão do mandado de captura pela Interpol. 

No comunicado emitido esta manhã, o SEF esclarece ainda que todos os requisitos legais e de segurança para a candidatura foram cumpridos por via da avaliação de registos criminais e consultas de todas as respectivas bases de dados, incluindo da Interpol. 

O cidadão chinês, avançou a Renascença na sexta-feira, tem cerca de 40 anos, e comprou uma casa de luxo na zona de Cascais, ao que tudo indica com dinheiro ilícito resultante de crimes praticados na China

0 comments:

Post a Comment

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More