Sporting assume que foi beneficiado pelas arbitragens
O presidente do Sporting admitiu, esta segunda-feira, que o clube de Alvalade também tem sido beneficiado pelas arbitragens no campeonato, considerando, contudo, que os leões mereciam estar no topo da Primeira Liga, comparativamente com os erros que têm marcado os encontros de Benfica e FC Porto.
Em conferência de imprensa, Bruno de Carvalho reagiu às críticas de que tem sido alvo nas últimas horas. Um dia depois do triunfo no clássico com o FC Porto (1-0), graças a um golo obtido de forma ilegal por intermédio de Slimani, qua recebeu um passe de André Martins, com o médio a partir de posição de fora de jogo, Bruno de Carvalho recordou que o Sporting tem admitido os erros de arbitragem que têm beneficiado o clube de Alvalade, dados esses que, na sua óptica, comprovam que o Sporting "é pela verdade desportiva".
"Há factos que estão a passar despercebidos", começou por atirar o líder leonino, em conferência de imprensa. "Ao contrário do que muita gente quer fazer passar, o Sporting publicou um trabalho, no Jornal do Sporting, em que se referia os erros graves que tem tido contra e a favor. O Sporting não fala apenas daquilo que o prejudica mas também quando é beneficiado", salientou.
Admitindo que o Sporting foi beneficiado nos encontros com Académica (fora), Benfica (casa), Olhanense (fora) e Belenenses (casa), Bruno de Carvalho prosseguiu a análise, considerando que Benfica e FC Porto registaram mais erros de arbitragem a seu favor do que os verdes e brancos.
"Até à 22ª jornada, o Sporting tinha cinco decisões graves a favor e 13 contra. O Benfica tinha 11 a favor e sete contra. O FC Porto tinha 11 erros a favor e seis contra", argumenta.
Colocada a perspectiva do Sporting em cima da mesa, o presidente do emblema de Alvalade apresentou a classificação "virtual" que, no seu entender, colocaria os leões no topo da Primeira Liga.
0 comments:
Post a Comment