Wednesday, 12 March 2014

Troca de árbitro foi "escrever direito por linhas tortas

José Leirós recebeu com a grado a notícia da substituição do árbitro do clássico. Na opinião do ex-árbitro e actual comentador de arbitragem, o Conselho Nacional de Arbitragem "emendou a mão". Numa entrevista a Bola Branca, José Leirós interpreta a troca como "uma óptima notícia. A emenda foi melhor que o soneto. Houve a coragem de corrigir uma nomeação que não era a mais correcta porque Pedro Proença é o melhor do mundo e deveria arbitrar este jogo", refere o comantador.

José Leirós defendwe que a nomeação de Olegário Benquerença tinha sido uma decisão errada do Conselho Nacional de Arbitragem. "Precipitou-se ao nomear Olegário. O normal é perguntar-se se o árbitro está em condições. Se tem algum problema físico ou familiar. Mas não vamos colocar nada em causa. Apenas dizer que foi uma escolha precipitada que levou o Conselho Nacional de Arbitragem a escrever direito por linhas tortas", referiu.
Pedro Proença é o melhor árbitro português da actualidade e estará no Mundial. Apitou a final do europeu de 2012 e a final da Liga dos Campeões também há dois anos. Em 2012 foi considerado o melhor árbitro do Mundo pela Federação de História e Estatística do Futebol. Em 2013 ficou em 7º no mundo. José Leirós considera que é a nomeação certa para o Sporting-Porto do próximo domingo. "É o árbitro indicado. Os dois clubes já não irão preocupar-se com o árbitro. Apenas em jogar futebol. O jogo terá forte mediatismo também a nível internacional e Pedro Proença vai fazer tudo para demonstrar que não foi por acaso que dirigiu as finais que dirigiu as finais do Europeu e Champions", acrescentou o comentador de arbitragem.


José Leirós vai estar em directo a comentar os casos do Sporting-FC Porto, domingo naBola Branca Especial. O clássico está marcado para as 19h15 com relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.
 

0 comments:

Post a Comment

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More